Desde o dia daquela "confusão" no refeitório, BaekHyun e Yoona não se encontraram mais. A garota fazia de tudo para não esbarrar com o aquele homem, e por mais que tivesse prometido a si mesma que não iria mais fugir, ainda não se sentia pronta para encará-lo dessa forma.
BaekHyun era perigoso e a mulher sabia bem disso, não queria arriscar sua vida. Quase morreu nas mãos daquele que dizia ser seu amigo, e agora, seria muito mais fácil para ele matá-la. O castanho não se importava se fosse confinado a passar o resto de sua vida ali ou em uma prisão, então acabar com a vida da garota não faria a menor diferença para si. Porém, ela ainda deveria pagar pelo o que fez consigo, então conseguiria um jeito de fazer da vida dela um inferno ali dentro. Por mais que já estivessem dentro de um.
Por outro lado, durante todos os dias que se passaram, ChanYeol só conseguia pensar em uma coisa:
Qual era o nome do garoto azul.
Aquilo martelava em sua cabeça, a ponto de passar o dia todo imaginando quais nomes poderiam ser. Pensou em fazer a tática do "ele tem cara de que nome?", mas para ChanYeol, o garoto azul não tinha cara de nada. Absolutamente nada, nem mesmo de BaekHyun. Até mesmo pensou que ele realmente não tivesse um nome. Mas o jeito que YooNa o chamara, tinha deixado-o curioso. Se aquele não era o nome real dele, de onde ela tinha tirado aquilo? A garota falava com tanta convicção, que parecia ser realmente verdade. Precisava lembrar de falar com ela sobre isso uma outra hora.
— Desisto. — ChanYeol confessou, fechando seus olhos e deixando seu corpo cair para trás, acabando por ficar deitado em um banco do pátio. — Pelo jeito vou ter que me contentar em chamá-lo de avatar.
— Eu gosto desse nome. — ouviu uma voz soar acima de si, fazendo com que o moreno se assustasse e abrisse seus olhos rapidamente, dando de cara com um BaekHyun o observando de cima, com as mãos no bolso. — Pensando em mim?
ChanYeol rapidamente se levantou, um pouco constrangido por ter sido "descoberto." Não que estivesse pensando nele, mas aquele mistério do nome do rapaz estava realmente tirando seu sono. Sempre foi um garoto curioso.
— N-não é bem isso. — coçou a nuca, um pouco constrangido.
— Não se preocupe, eu vou guardar segredo. — falou simples e se sentou ao lado do rapaz. — Eu queria te perguntar algumas coisas, e para não parecer injusto, eu prometo contar meu nome pra você. — foi direto ao ponto, olhando para o moreno e dando seu melhor falso sorriso, esperando que ele aceitasse.
Obviamente, ChanYeol aceitou no mesmo instante, visivelmente feliz por estar tão perto de desvendar aquele segredo. Se ajeitou melhor no banco e virou seu corpo para o rapaz azul; feito isso, pôde notar que a cor do azul estava bem mais intenso do que antes, e aquilo o deixou ainda mais curioso. Pensou em comentar, mas nada daquilo iria fazer diferença naquele momento. Apenas queria responder logo as perguntas e descobrir o nome daquele garoto.
— A segurança aqui, é sempre tão rígida? — perguntou, voltando a olhar para frente, em direção aos seguranças que estavam ali em volta. — Quero dizer, há tantos guardas. Por que isso?
O moreno pensou por alguns segundos, também já tinha reparado nisso, e achava algo desnecessário. Era normal que alguém novo ali, também ficasse curioso com a quantidade de homens que tomavam conta daquele lugar.
— Eles tem medo de que algum dos pacientes se descontrole e faça alguma besteira. — respirou fundo, olhando na mesma direção que BaekHyun. — Como os pacientes ficam espalhados por aí, e alguns são bem violentos, eles colocaram vários seguranças apenas para garantir a paz.
— Entendo.
— ... —
— E o que aconteceria se algum dos pacientes fizesse uma loucura? — perguntou, voltando a olhar para o garoto ao seu lado. Deixou que sua voz soasse suavemente, para não levantar suspeitas.
— Bem… — mordeu o interior da bochecha, pensando em como dizer aquilo. — Até onde eu sei, alguns são colocados na "solitária", outros são dopados e a alguns são neutralizados com tratamento de choque, depende muito. — respirou fundo. — Mas… Por que quer saber isso?
BaekHyun prestava atenção em cada detalhe que o outro dizia, fazendo uma nota mental sobre cada castigo. Provavelmente teriam outros, mas aqueles deviam ser os mais comuns de serem aplicados. Não era nada com que BaekHyun precisasse se preocupar.
— Bem, eu preciso saber o que aconteceria com alguém que tentasse me atacar, não é? — falou simples, rindo baixinho em seguida. — Você não se preocupa com isso?
— E-eu? — franziu a testa, pensando um pouco sobre o assunto. — Nunca precisei. É raro acontecer algo do tipo por aqui, então você pode ficar calmo. — sorriu para o castanho, que continuava olhando para si.
BaekHyun se levantou, batendo as mãos na parte de trás da calça, limpando-a de qualquer sujeira que tenha vindo do banco.
— Bem, obrigado! Isso é tudo, por enquanto. — finalizou e começou a andar, mas antes que pudesse terminar seu caminho, ouviu a voz de ChanYeol lhe chamando, fazendo-o olhar para trás — Sim…?
— Você ainda não me disse seu nome…
— Oh, é verdade. Eu já ía me esquecendo. — sorriu, coçando a nuca em seguida.
Por mais que não soubesse, ChanYeol havia ajudado bastante BaekHyun no que ele estava planejando fazer. E claro, o moreno ainda iria ajudar muito mais, mesmo que indiretamente. Não gostava de mostrar sua identidade para as pessoas, ainda mais para gente que cuspia informações tão fáceis daquele jeito. Seria perigoso. Mas talvez, o garoto merecesse um pouco uma pequena porcentagem da confiança de BaekHyun. Ou talvez não.
O castanho suspirou baixinho, voltando a olhar para frente e a segurar suas mãos atrás das costas, na altura do quadril. Um pequeno sorriso apareceu em seus lábios, mesmo que ChanYeol não pudesse vê-lo. Começou a caminhar novamente, porém, mais devagar, enquanto deixava o outro garoto na expectativa para saber o tal nome.
— Meu nome é DongWoo. — disse simples e saiu do pátio, voltando para dentro do sanatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sᴀɴᴀᴛᴏʀɪᴜᴍ; {chanbaek}
FanfictionStatus: em andamento; Gênero: yaoi (homossexualismo), violência, nudez, doenças psicológicas; Personagens principais: Park ChanYeol, Byun BaekHyun; Observações: fanfic já postada em outra plataforma; Sinopse: Ele só conheceu uma pessoa azul...