CENA 5 - TODA FAMÍLIA FAZ BAGUNÇA!

360 11 1
                                    



A brincadeira tinha sido deixada de lado e agora estavam os seis sentados e se olhando, era clara a situação tinham muito que conversar. Tinham novos obstáculos pela frente, afinal agora eram praticamente dois casais, como falar isso com o Pedro? O Alfonso ia ser pai, um bebê no RBD, um bebê que não era da Anahí, ou seja, mais um problema. As turnês iam começar que resultaria em trabalho, ensaios, músicas, gravações. Céus!

Mas existia um problema mais imediato a ser resolvido e logo ele foi colocado em pauta.

- Cambada o que vamos comer? – perguntou Christian – Afinal ninguém aqui almoçou e vou te contar eu estou com fome.

- Era bem isso que vim fazer aqui em cima, fora contar que eu e a Annie estamos bem – falou Alfonso.

- A gente podia pedir pizza – sugeriu Dulce.

- Melhor fazer uma macarronada – opinou Maite.

- Eu voto na pizza – berrou Christian atropelando Maite, que o olhou com a cara feia.

- Que tal uma comida mais saudável – perguntou Anahí.

- Eu estou com vontade de comer comida japonesa – comentou Alfonso.

- Eu quero lasanha – falou Christopher.

E então as vozes começaram a disputar espaço e tudo virou uma bagunça de sons que não se identificava palavra alguma. Esse era o problema de ser uma família, eram muitas opiniões, gostos e desejos para se combinarem e se ajeitarem de forma que todos ficassem felizes e satisfeitos.

- CHEGAAAAAAAAAAAAA! – gritou Alfonso sua voz calando as demais e atraindo a atenção para si.

O silêncio dançou no ar. Cinco pares de olhos estavam presos em Alfonso, cinco respirações pareciam não existir. E Alfonso, este olhava cada um com a cara seria e respirava fundo. Paciência é uma dadiva que não somos obrigados a ter, isso se pudéssemos viver sozinhos, mas como não é possível, o melhor caminho é aprender a desenvolvê-la e era isso que Alfonso fazia enquanto respirava fundo e contava até dez.

- Ouçam me bem – começou ele num tom claro que não permitia interrupções – Vou fazer uma pergunta simples e vocês vão me responder e depois eu vou fazer outra – explicou usando ainda o mesmo tom – E não quero ninguém falando por cima de ninguém, simples um fala e o outro escuta. Certo? – perguntou ele, numa expressão que não aceitava resposta negativa.

Cinco cabeças acenaram de forma positiva e Alfonso sorriu satisfeito.

- Quero saber se alguém aqui vai querer fazer o Almoço? - perguntou ele.

- Não! – respondeu Christopher.

- Não – respondeu Dulce numa careta.

- Não – respondeu Christian balançando os pés de uma lado pro outro, num movimento claro de negação.

- Não – respondeu Anahí fazendo bico e de braços cruzados, não gostava quando Alfonso dava um de mandão.

- Ah! Afim eu não estou. Mas posso fazer – respondeu Maite.

- Eu também não quero. Ninguém quer. Então vamos comer fora – solucionou Alfonso – A questão é onde vamos comer e o que? Por favor, um de cada vez. – perguntou Alfonso.

- Eu quero pizza – Disse Dulce – Podemos ir à Pizzaria "El jefe, eres tu!" .

- Dois votos – respondeu Christian.

RBD - La Família - A História FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora