Capítulo 1

19K 918 414
                                    

Acordo e olho para o relógio em cima do criado-mudo ao lado da minha cama.São 9 da manhã.Suspiro preguiçosamente e sento-me na cama vagarosamente.Empurro meu edredom para o lado e levanto meus braços para cima espreguiçando-me.

Levanto da minha cama e tropeço em alguma coisa.Vejo que é uma das minhas malas.Hoje é meu primeiro dia de férias da escola e daqui exatamente meia hora,meu avô virá me buscar,pois nessas férias vou passar meus dias com ele e dona  Agnes.Já tinha decidido isso há muito tempo,porém minha mãe metida a protetora nunca cedeu ao meu desejo.Depois de anos de tentativas,minha mãe enxergou que eu merecia conhecia sua origem na "carne".

Ansiosa,corro para o banheiro e tomo um rápido banho para mandar a preguiça embora.Saio do banheiro enrolada na toalha e pego a roupa separada no dia anterior.Ajeito meus cabelos e saio do quarto para comer alguma coisa.Pego uma maçã na fruteira e o interfone toca avisando que meu avô estava subindo.

A campainha toca e eu corro para atender.

-Bom dia!-pulo em seus braços,apesar da idade meu avô ainda tem uma força incomum.-Minhas malas já estão todas arrumadas no quarto.Já podemos ir.

-Sua mãe já explicou como é,né?-meu avô pergunta e eu fico sem saber do que estava falando,já que mamãe me falou tantas coisas.

-Tipo?

-Não dar  confiança pra qualquer um.Não ir nos bailes.Não passar nem perto da boca.Se afastar dos malandros da comunidade,que eu já to imaginando tudo,vão cair matando pra cima de tu e por aí vai,se eu falar tudo agora,nós não sai daqui.Vamos por parte.

-Vô,eu to indo passar minhas férias na sua casa,não virar uma prisioneira.

-E quem disse que tua vai ser prisioneira?-ele me encara fingindo espanto.

-Ué,não posso ir no baile,não posso conhecer gente nova.É a mesma coisa.-sentando-me no sofá.-Eu quero sair,me divertir,fazer novas amizades,me jogar nesse mundão.-digo maravilhada só de imaginar o que eu vou fazer neste mês inteiro.

-Tô vendo que vai dar ruim isso aí.-ele coça a cabeça enquanto me olha.

-Relaxa vô.Prometo me comportar.Não vou dar trabalho nenhum,você vai ver.-levanto e agarro sua cintura.-Agora vamos pegar minhas malas,tempo pra mim é ouro.-meu avô sorri e passa os braços em volta do meu pescoço.

-No primeiro deslize:casa.Ouviu bem?-ele diz sério.

-Sim senhor!-respondo animada.

                                                                                                    ***

-Bem-vinda a favela.-meu avô diz assim que ultrapassa a entrada do morro.

-Já vim aqui antes.-o olho rapidamente.

-Mais agora é por um mês,não por um dia.

-Isso vai ser  bom demais!-era difícil conter a minha animação.

A medida em que vovô subia o morro,eu gravava tudo em minha mente.Já vim aqui várias vezes,essa não é a primeira vez,mas pelo tempo que demoro a voltar,alguma coisa sempre está diferente.

Vovô para o carro em frente a sua enorme casa.Ele abre a porta do carro e sai,eu faço o mesmo.O sigo quando o mesmo ultrapassa o portão e consigo sentir um cheiro maravilhoso de almoço.

Assim que entramos na cozinha,vovó cozinha alegramente.Ela está de costa para nós mexendo em uma panela no fogão,quando nos nota,sorri alargamente e anda depressa em minha direção.

-Que saudades da minha netinha.-ela aperta minhas bochechas antes de me abraçar.

-Também estava e muito.-digo assim que ela me solta do abraço.

-Isso tá bom demais.-vovô diz com uma colher nas mãos e apontando para a panela.

-Lorenzo,não mexa nas minhas panelas!-vovó puxa a colher da sua mão.

-Vai morrer por conta disso?

-Não,mas não gosto que mexam nas minhas coisas.

-Sério?-ele a abraça por trás e diz algumas coisas em seu ouvido.Minha vó fica vermelha na hora e sai do abraço dando tapas em meu avô,que apenas ri.

-Anda Lorenzo,vai mostrar o quarto da Joyce.-ela diz.

Subi a grande escada atrás do meu avô.Ele me mostrou o quarto em que vou ficar e desceu de volta talvez para a cozinha.Olho para a decoração do antigo quarto da minha mãe,que também foi o quarto do tio Gabriel.Assim que meus avós receberam a notícia de que eu iria passar as férias com eles,decoraram o quarto inteiro e até móveis novos compraram.







Olá meus amores,

Resolvi voltar a escrever pela quantidade de pedidos.Sei que gostam muito da história e não seria justo ficarem na curiosidade sobre tudo o que acontece com a família do Lorenzo.Apaguei a história antiga da Joyce,não estava gostando do rumo que ela estava tomando,por isso estou reescrevendo de novo,espero que gostem.


A Dama e o Vagabundo 4Onde histórias criam vida. Descubra agora