Capítulo III

45 7 22
                                    

Patrick:

Fala sério cara!
Meu pai é doido?!
Irlanda? Sério?
Desde quando isso é uma boa notícia?

Quando meu pai me falou que assim que chegasse do trabalho ele gostaria de falar comigo pois tinha uma surpresa pra mim, eu logo me animei.
Em plena quarta-feira ele dizer isso só me veio uma coisa a mente: Ele vai me dar o carro novo que tanto pedi!

Esperei o dia todo pelo final do dia, quando ele chegaria e me daria a, até então, aguardada notícia. Até compartilhei com meu amigo mais íntimo, o Luan, as minhas suspeitas e ele logo se animou comigo planejando mil e umas coisas pra fazermos quando a tal "surpresa" chegasse.

Quando meu pai me chamou na sala de estar em nenhum momento ainda tinha desconfiado de nada.

Ele começou com um papo estranho de como me amava e como eu era tudo que ele tinha e era por isso que tava fazendo isso. Até o momento em que ele me deu o papel e eu li o que tinha ali eu não acreditei.

Era uma passagem.

Uma reserva em uma república de intercambistas.

E a compra de um carro.

E tudo no MEU nome!

Tudo bem, eu fiquei feliz pelo carro, mas ele estava louco se achava que eu iria sair daqui para um intercâmbio!

Ele enlouqueceu!?

Eu estava em estado de choque desde o momento que coloquei meus olhos sobre o papel e desde então não pronunciei uma só palavra.

Até olhar o lugar em que todos aqueles presentes de cavalo de Tróia eram e soltar um grito que até Amara, uma mulher na casa dos 40 anos bonita e legal que ajudava na casa desde quando eu era pequeno e não podia passar mais o dia todo na escola saiu da cozinha pra poder ver o que acontecia.

— IRLANDA?! – Gritei em estado de choque.

— Fale baixo, Patrick e fique calmo!– me repreendeu meu, até então, amado pai.

— FALAR BAIXO?! – Ele me lança um olhar frio, eu respiro fundo e volto a falar em um tom mais baixo mas ainda sim raivoso. – É só isso que o senhor tem a dizer? Você tá me mandando pra Irlanda pai! Como você quer que eu fale baixo ou até mesmo que eu fique calmo com isso!?

— Eu achei que você poderia gostar... Você não viaja a um tempo e achei que você poderia gostar de um pouco de liberdade, lá você passará dois anos onde terminará o 3° ano do Ensino médio e fará o preparatório e cursos onde lhe ajudará a escolher sua profissão! – Fala e consigo ouvir a animação em sua voz, fico olhando pra ele incrédulo, e consigo ouvir a risada da Amara da porta da cozinha.

Viro-me pra ela pedindo ajuda mais ela apenas dar de ombros e continua onde estar.
Meu pai parece voltar a realidade e me olha com expectativa.

Respiro fundo e decreto:

— Se o senhor gosta tanto da ideia de viajar porque não vai você mesmo. – Viro-me e subo as escadas em direção ao meu quarto.

...

Meu pai não mudou de idéia, o que significa que em uma semana eu estarei embarcando em um avião com passagem só de ida pra o que será meu mais novo pesadelo.

Desde que minha mãe morreu quando eu tinha 10 anos, somos eu e meu pai. Ele nunca mais se relacionou com alguém depois disso. Eu tenho minhas suspeitas de que ele e Amara sentem algo um pelo outro, mais se eles não se resolvem... Quem sou eu pra me intrometer?

Me pergunto como será daqui pra frente, com todas essas mudanças ocorrendo tão rapidamente na minha vida e se eu vou poder voltar a ter controle sobre ela de novo, isso é... Se algum dia eu já tive, penso revirando os olhos.

•••
Oiiiii! Tudobomm?
Eu queria agradecer a quem tá lendo e votando, principalmente minhas amigas, vocês são uns amores ❤

Bom... Obrigada por estarem aqui comigo, nessa história que é tão importante pra mim.
Bjusss😘❤

#Votem e comentem.
Isso ajuda tantooooo!

Desaparecidos!Onde histórias criam vida. Descubra agora