Henrique:
— Filho desce, o almoço já está pronto! – ouço minha mãe chamar do andar de baixo.
— Já vou mãe! – Respondo do meu quarto. Desligo a tela do computador e saio do meu quarto, uma das poucas vantagens de ser o único filho homem é ter um quarto só seu, mas nem um pouco vantajoso se ponderar que ele é o filho mais novo.
Desço as escadas e encontro minha família já reunida na mesa, aparentemente só me esperando. Assim que sento eles se servem e começam a falar como vão suas vidas.
Hoje é um dos poucos dias em que está a família toda reunida, minhas duas irmãs mais velhas moram em outro estado onde trabalham e minhas irmãs do meio e penúltima estão terminando a faculdade também em outros estados.
Minha última irmã está na faculdade também mas aqui na cidade mesmo, só que prefere ficar nos dormitórios.
Eu tô terminando o Ensino médio, só que agora vou concluir ele na Irlanda!Lembro como se fosse hoje do dia em que contei pra eles a notícia da minha inscrição.
~Flashback on~
Eu acabo de Abrir meu e-mail pra poder verificar as mensagens quando paraliso ao ver o remetente de um e-mail em particular, logo imprimo ele pra me certificar se é mesmo real.
Ao ler tudo e ter a minha confirmação eu começo a rir como uma hiena! Hoje é com certeza o dia mais feliz da minha vida, tirando talvez o dia que eu ganhei o box de Naruto Shippuden Completo.Coincidentemente hoje é dia de reunião em família e também um dia perfeito pra informar a minha amada família da minha grande chance!
***
Lá em baixo eu observo minhas irmãs conversando com minha mãe e meu pai em sua poltrona favorita terminando de ler o jornal do dia.
Então respiro fundo, me levanto e coço a garganta chamando a atenção de todos pra mim. Papai continua lendo seu jornal e mamãe acaba lhe dando um tapa nos joelhos para que possa assim prestar atenção ao que tenho a dizer.
— Eu tenho uma grande notícia pra dar a vocês! – Falo fazendo suspense.
— Aconteceu algo, querido? – Pergunta minha mãe demostrando preocupação.
— Na verdade sim. – Falo com um sorriso no rosto, quando estou prestes a falar sou interrompido por Bryana, minha irmã do meio entre as cinco.
— Fala logo pirralho, não temos a noite toda! – comenta por pura implicância.
— Pois bem... – Respiro fundo mais uma vez olhando pra cada membro da minha família e solto a bomba – Eu vou morar na Irlanda!
Um silêncio se faz presente no local e estou preste a pergunta se está tudo bem quando minhas irmãs se entreolham e caem na gargalhada, não uma fingida e falsa mas sim uma verdadeira gargalhada onde até descem lágrima dos olhos.
Olho para os meus pais e vejo minha mãe de olhos arregalados e boca entreaberta e meu pai com uma pitada de humor nos olhos enquanto observa minhas irmãs e minha mãe, mas quando olha em minha direção me dirije um sorriso que indetifico: ele está orgulhoso. Então eu sorriu e sei que tomei a decisão certa a me escrever e querer viajar pra eu mesmo abrir minhas próprias asas.
— Posso saber o motivo da graça? – Pergunto as minhas irmãs que ainda estavam tentando controlar os risos.
Cristina, minha irmã mais velha, respira fundo e por fim fala.— Você!
— Se estão achando que eu estou brincando, estão rindo por nada, pois não estou.
Elas param no mesmo instante e me olham como mamãe está ainda.— Henrique, meu filho, você poderia nos explicar do que está falando? – Fala papai, aparentemente ele era o único que estava levando isso a sério.
Então eu explico a todos o que eu fiz. A inscrição, a prova, a seleção, o intercâmbio e tudo mais. Papai parece o único minimamente interessado no assunto. Mas constatar isso me deixou um pouco bravo com minha mãe, ela apoiou a decisão das minhas irmãs de viajarem e seguirem seus caminhos eu só estava fazendo o mesmo.
Estava no meio da explicação para todos os requisitos para viajar, quando mamãe levanta em um pulo da cadeira em que estava com os olhos arregalados e tivesse levado um choque e grita:— VOCÊ NÃO VAI! – Saí em disparada para a cozinha e eu corro atrás dela pra poder convencer ela do contrário.
— Mamãe... – Começo mas paro assim que a vejo chorando.
Vou até ela e abraço, ela reluta um pouco mas acaba me abraçando e chorando mais.— Você é meu bebê Henrique, eu não posso deixar que vá! – Me olha com os olhos inchados de lágrimas e me pede: – Não me deixe, por favor!
Depois de muito conversar com ela, depois de mais lágrimas da parte dela e das minhas irmãs eu finalmente conseguir fazer minha mãe aprovar minha viagem, embora eu ainda tenha presenciado um monte de momentos onde ela estava chorando com vários álbuns de fotografias ao seu redor e meu pai a consolando depois dela falar umas mil vezes que todos os filhos dela a abandonaram e chorar mais.
~FlachBack off~
Me lembrar disso agora da vontade de rir, principalmente quando mamãe fica me exibindo pra amigas com a maior cara de orgulho.
-------------------------------------------------
E aí pessoas lindas!?
Tudo ok com vcs?
Eu estou ótima.Gostaram do nosso Henrique!?
Sim
Não
Comentem e votem! Não sejam leitoras fantasmas, embora também o número de visualizações tbm me deixam felizes, se estiver agradando pelo menos um leitor eu já tô bem, mas deixem sugestões e críticas construtivas blz!? Comentários de agressão a outro leitor ou até a escritora aqui presente não será aceito.
Bjusss😘😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desaparecidos!
Teen FictionEles se conheceram no embarque daquele Vôo. Com uma primeira impressão péssima uns dos outros... Agora eles terão de conviver por semanas em uma ilha onde tudo pode acontecer... Onde segredos serão desvendados e um laço será criado... Amizades serão...