-- Sim ! Estava ! Ou prefere que eu o leve ?
-- -- Ha , ha , ha !
-- Hilario .
-- Não . Você não achou isso hilario , você achou isso amedrontador .
-- Ora essa !
-- Poderia trocar essas interjeições por um sorriso , pois elas só demonstram fraqueza , pânico , raiva e dor .
-- Surpresa , também demonstram surpresa .
-- Mas você não é alguém que se surpreende assim tão facilmente , talvez seja por isso que eu lhe escolhi .
-- Que tipo de interesse alguém que se diz ser Deus poderia ter em um agnóstico generalizado , em um fracassado que a beira da ruína e da loucura se encontra só e descartado no meio da noite perdido em pensamentos e na metade de um livro que talvez jamais se torne físico ?
-- Ha , ha , ha !
-- -- Cuidado com o coração .
-- Dane-se a merda do meu coração , o que eu preciso mesmo é me encontrar , resgatar tudo que parece estar fugindo de mim .
De repente comecei a perceber que meus argumentos estavam tomando rumos diferentes e que mais perdido ainda eu começava a ficar naquele momento porque jamais apreciei conteúdos de auto-ajuda no entanto eu me sentia a sucumbir .
-- Ha , ha , ha !
-- -- Não dê tanta importância para isso , a qualquer momento você vai se encontrar e resgatar tudo isso que você acha que estar lhe fugindo e , vai acabar espalhando um belo manuscrito por essas editoras cheias de gente arrogantes e pretensiosas aí a fora , tenha fé , porque potencial você tem de sobra basta não desistir .
-- Fé ?
-- É o que move as montanhas .
Todavia fé foi uma coisa que talvez nunca se adequara aos meus universos suspensos , mas sim a minha ânsia por um pouco de sorte e por um minimo de visibilidade .
-- Mas sei que certamente para um agnóstico generalizado a fé é sinônimo de desconforto e o entusiasmo de se deparar com a ideia de estar vindo ao encontro de um Deus lhe escorre junto ao suor que estar a sentir escorrer pela sua nuca gélida essa noite mesmo porque em si você é a própria conjectura que tem lhe assolado durante todos esses tempos e , eu entendo essa sua dor , mas acredite se vier não ira se arrepender pois essa será uma experiência única e demasiadamente construtiva para sua carreira e para o que almeja .
-- Hum ! -- Deixei sair meio que involuntariamente essa interjeição .
Então depois daquele trecho apelativo que também pareceu ser tirado daquele mesmo livro barato de auto-ajuda o suposto Deus do outro lado da linha tossiu fortemente seguido de um escarro e continuou :
-- Como é que é senhor interjeição ? Vai esperar o apocalipse ?
Inevitavelmente então afastei outra vez o telefone do ouvido e fiquei a olhar pensativo para aqueles malditos traços que mais agitados ainda não somente mais salientavam que o suposto deus não iria desistir como também pareciam querer me forçar , me induzir a aderir de vez á aquele "possível" devaneio , pois há muito mesmo não querendo admitir eu a ele já havia aderido e embarcado e , a minha auspiciosa curiosidade , esse meu dom conjecturadamente divino não iria me deixar saltar daquele barco nas águas da imparcialidade eterna e então tomando a decisão talvez mais ridícula da minha reles existência voltei ao ouvido o telefone e perguntei :
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus a camareira e o escritor
ParanormalEssa estória conta a experiência fora do normal de um escritor excêntrico e atormentado pelas dúvidas e medos que irromperam a sua mente ainda no berço , um legado que o próprio assim dessa forma compreendia . Frustrado talvez pelo anonimato e p...