Capítulo 01: Grito de Morte

228 5 4
                                    

— Senhoras e senhores, sejam bem-vindos ao Moulin Rouge!

O cabaré Moulin Rouge foi fundado aos pés da Colina Montmartre em 10 de outubro de 1889 por Joseph Oller e Charles Zidler que desejavam oferecer um lugar de divertimento popular a um público diversificado. Henri de Toulouse-Lautrec e Auguste Renoir se tornaram famosos por suas apresentações na casa.

Durante os primeiros anos do Moulin Rouge se sucederam noites festivas regadas a champanha onde dançarinas célebres se apresentavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Durante os primeiros anos do Moulin Rouge se sucederam noites festivas regadas a champanha onde dançarinas célebres se apresentavam. Foi nessa época que nasceu a célebre quadrilha que conhecemos pelo nome de French Cancan. Bebidas eram servidas enquanto os clientes eram convidados a assisitir aos espetáculos, ou a dançar na pista. Com uma arquitetura pouco convencional e uma decoração extravagante, que conta com um elefante instalado no jardim, o Moulin Rouge atraía a sociedade que buscava diversão.

 Com uma arquitetura pouco convencional e uma decoração extravagante, que conta com um elefante instalado no jardim, o Moulin Rouge atraía a sociedade que buscava diversão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquela noite nublada e chuvosa de meio de outubro precedia o fim da vida de alguém. O cabaré Moulin Rouge estava lotado de homens fumando e bebendo com vedetes a mesa. Os homens largavam suas mulheres em casa para ir em bordeis e cabarés se divertirem com prostitutas de luxo.

Em uma das mesas estavam quatro homens e e duas vedetes para cada um. Um deles era um senhor gordo que aparentava estar na casa dos 50, ele dizia com o charuto na boca:

—...Por isso que digo, os novos tempos estão sendo deploráveis - tossiu o homem - mulheres se vestindo de diferentes modos, parecendo homens com cabelos curtos e vestimentas largas...

— Ah me desculpe Sr. Duchamps, penso que quanto mais as damas estiverem a vontade com si mesmas melhor a estadia aqui no bataclan e em casa. — disse o homem na ponta da mesa, nome dele era Vittório Beaumont, filho do maior acionista da bolsa de valores da França — Aliás, as donzelas poderiam contar sobre vossas vidas também?!

As vedetes deram risadas sutís e uma loira alemã se atreveu a falar com seu sotaque nada natural:

— Me chamo Amélie, fugi de Munique após a guerra. Cheguei em Paris e cai aqui no Moulin Rouge...

Cabaret: A Morte Chama Para DançarOnde histórias criam vida. Descubra agora