Eles chegaram no laboratório e foram novamente examenar o corpo de Jacques. DuPont falou:
— A gente precisa encontrar alguma pista, alguma secreção a mais no corpo, e aquelas manchas vermelhas nos dedos das meninas? Seria aquilo o que um alergia?
— Não sei, mas eu confisquei os esmalte que todas usam. — lembrou Pollard o tirando do bolso.
— Já havia me esquecido disso! — disse DuPont pondo seus óculos — Vamos testas esse esmalte em algo?
— No papel, que tal? — sugeriu Pollard.
— Não, não. Precisamos ter alguém de cobaia. — respondeu DuPont seguido por um silêncio.
— Ah! Não... eu não vou passar esse treco no meu corpo... testa no seu! — troçou Pollard discordando do colega.
— Haha! Não era disso que estava falando! Eu preciso de... Allan... que tal nós tentarmos... no morto?
— O QUÊ? Apollon... mas isso é... é antiético!
— ANTIÉTICO! Faça me o favor, Allan, tem coisa mais antiética que ir em cabarés? Para de frescura e vamo passar esse esmalte no pé dele!
— Oh meu Deus! Será que eu pedi pra estudar para passar esmalte em mortos? — refletiu Pollard fazendo sinal de oração.
— Cale-a-boca, Allan! Envés de ficar ai brincando vem me ajudar a passar o esmalte no defunto.
DuPont passava o esmalte em todos os dedos do pé do morto. Já eram 4 horas da tarde, e após eles terminarem de colorir as unhas com esmalte suspeito, DuPont e Pollard começaram a conversar:
— Pronto, Pollard, passei um esmalte diferente em cada unha...
— Isso é ridículo. Mas olha, a gente vai ou não no banquete da Lady Donati?
— Óbvio que a gente vai. Ganhar comida de graça e ainda avançar na investigação. — troçou DuPont rindo.
— Então, isso que eu estava falando no carro, a gente chega no banquete a noite, e sentamos na mesa com o resto dos convidados — declarou Pollard com ansiedade — aí então, um de no nós pede apra ir ao banheiro, e nessa ida passamos na cozinha e vemos os alimentos do armário da cozinha e coletamos amostras.
— Exatamente, mas qual de nós vai? — indagou DuPont.
— Não sei a gente escolhe na hora.
______________________________________Eva estava lavando o chão da mansão dos Brissot, quando alguém bate na porta e entrega-lhe uma carta! "Do... Cabaret Moulin Rouge... para... Sra. Brissot.", pensou ela. Ela subiu as escadas com a vassoura esaboada na mão.
— Dona Mirelle, Dona Mirelle! — gritou Eva para a patroa.
— Fala logo, cruz credo! — respondeu Mirelle deitada no sofá do quarto pensando na vida.
— Chegou uma carta para a senhora.
— Está bem, Eva, agora volta pro jardim do Éden e me deixa em paz. — a madame respondeu pegando a carta — Vamos minha filha, saia! Que saber o que tem na carta né sua curiosa futriqueira. Imagina, eu pago a empregada para ela cuidar da minha vida.
— Não, não, senhora! Eu já estou saindo. — murmurou a empregada.
— Não, agora você vai vir aqui, leia a carta em voz alta para eu me destrair.
— A... Sra... Mirelle... Brissot... está... convidada... para...
— Credo em cruz! Se não for pra ler direito, então não precisa ler! Me dê essa maltida carta, logo. — ordenou Mirelle a empregada que lia mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cabaret: A Morte Chama Para Dançar
Misterio / SuspensoNa Paris de 1920, um trágico crime acontece no cabaré mais badalado da cidade, o Moulin Rouge. Allan Pollard, um detetive no começo da carreira, enfrenta seus colegas de trabalho para conseguir ficar com o caso. Mas no meio da investigação, ele desc...