- Dado narrando:
Tinha acabado de voltar de outra sessão de quimioterapia, estava acabado, com dor em tudo. Deitei na cama tentando dormir. Em vão. Não sei quanto tempo fiquei ali, mas pulei assustado da cama com os caras entrando.
- Eduardo - Pedro estava ofegante, e pra me chamar pelo nome, coisa boa não era.
- Que foi porra?
- a madrinha da Isabela ta ai, te procurando..
- o que ela quer com VC Dado? - Lorena apareceu nervosa.
- não sei caralho, manda ela entrar Tiago.Desci ate a sala onde ela - e o babaca do Henrique - estavam. Tentei o ignorar.
- CADE A ISABELA? O QUE VC FEZ COM A MINHA NAMORADA? - como eu disse, tentei. Ele veio pra cima de mim, mas os meninos o seguraram.
- calma Rique! - a madrinha dela pronunciou - a Isabela não voltou pra casa hoje Dado. E ela saiu com as amigas daqui.. Então achei que ele podia ter vindo pra cá...
- liga pra Mari, Pedro. - minutos depois ele voltou.
- ela disse que não vê a Isa desde o final da tarde, que ela foi embora da praia sozinha.
- sera que ela passou mal? A pressão dela ta ruim não é? - falei.
- como VC sabe? - o playboy perguntou. O ignorei.
- não, liguei pros hospitais e nada.. Dado, sera que o José.. - não a deixei terminar.
- EU MATO ELE! - gritei, sentindo tudo rodar.Montei uns grupos de busca, e coloquei um informante no morro do Careca. Soube logo que o Jose tinha saído há uns dois dias de lá com alguns capangas. Ninguém sabia pra onde. Então fui falar direto com o Nego.
Se fosse ele mesmo, o trato de paz taria fora de questão e eu acabaria com eles.Fui acompanhado do Tiago, Pedro, Andre e mais dois menores. O Nego me recebeu bem, ele e meu pai sempre foram amigos. Por isso não entravamos em "guerra".
- porra moleque, ta grande ein..
- não vim tomar café Nego, o papo é reto. O seu gerente ta com a minha... Com uma garota da minha comunidade, contra a vontade dela.
- com quem?
- Isabela! A entiada dele..
- mas ele falou que ela tinha morrido!
- não, ela fugiu. Ele espancava e estrupava ela, eu a abriguei, cuidei, ate ela ir morar com a madrinha na Zona Sul. Ele mandou matar minha empregada, que era como uma mãe. Deixei passar por uns problemas pessoais, mas agora, a garota sumiu, ela ta grávida e é de risco. Então me fala onde ele ta...
- não sei Dado, fiquei longe um tempão, voltei agora e ele pediu umas 'férias'. Mas fica suave, vou te ajudar, não permito essas palhaçadas aqui não! Se ele tiver envolvido, vai rodar.
- pode ter certeza que vai! - afirmei com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETA) A MENINA DO MORRO
Teen Fiction*** HISTÓRIA COMPLETA *** Sinopse: Após ser espancada novamente pelo padrasto, Isabela cria coragem e foge pra favela vizinha. Com medo, sem saber pra onde ir, encontra Eduardo, mais conhecido como Dado, o chefe do morro. O que era pra ser sua salv...