Epílogo: Olhando da janela...

135 9 1
                                    

Ouço apenas a espada da Tia Mabel se chocando contra os chifres de Cariwi.
Batem na porta do quarto.
---Entra.
Olho pra trás e vejo Mye, John e Ax entrando.
---Vendo o que, Arie? - pergunta Mye.
---A luta.
Os três vem pra janela, observando.
---Uau! Mabel é boa com espadas.
---Verdade - concordo com Ax.
A espada é fincada na costela de Cariwi, a tia fala alguma coisa para o tio Bill e cria outra espada, a espada de Aura, enquanto Cariwi é consumido por chamas, e corta o demônio ao meio, mas não antes que ele fale alguma coisa.
---...Sem...Por...Anos!!! - grita, enquanto morre.
---Ela conseguiu - exclama Ax.
---Ambos conseguiram, Ax - fala Mye.
Rimos.
Mas paramos, porque vimos o portal negro. Eu já o tinha visto em algum lugar.
---Bill!!! - ouço minha tia gritar, antes do portal se fechar.
Ficamos aterrorizados, Mye quis correr até o pai, mas antes que saísse, tranquei a porta, com telecinese.
---O que é isso, Arie?!?! - grita a garota de cabelos azuis.
---Não saia. Olhe - pego na mão dela e a levo novamente a janela, mostrando - lhe seu pai.
Tio Bill surtava, os olhos estavam vermelhos e toda a grama queimava, tirando uma parte, que recentemente aparecera o símbolo de Macquilyn e logo em seguida o de Mye.
---Tio Bill está surtando, deixe ele se acalmar... - falo.
Tio...? Tio Will!!! Já sei onde vi o portal.
Fui até meu guarda roupa e peguei um livro.
---O que foi, Nuvem? - pergunta Ax.
---Já vi aquele portal.
Coloquei o livro em cima da escrivaninha, os três observaram.
---Esse é...?
---O livro do Will, tia Mabel me deu ele, já que eu não teria um ápice... Vantagens de ser 1/3 demônio.
Abri o livro.
---Mas o livro não fala só sobre o ápice demoníaco? - pergunta John.
---Não, quer dizer... Esse é o assunto principal, mas tem outras coisas, tipo o Portal Do Vazio.
Eles me olharam intrigados.
---Acho que já ouvi falar desse portal - comenta Ax.
---Sério? Ouviu falar? Você não é o criador do Universo? - debocha John.
---Hey! Sei de muitas coisas, mas eu fico a maior parte do tempo sentado no trono de Orywaii! - protesta Ax.
---Galera, presta atenção - fala Mye - Continua, Arie.
Comecei a procurar a página certa.
---Achei! "O Portal Do Vazio, ele é a maldição pós-morte mais poderosa, o Portal leva a pessoa que matou o demônio, que conjurou a maldição, para o Vazio. Se o demônio foi morto com facilidade pelo outro, o " Vazio" permite que o demônio que habita nele vague entre as dimensões, até que ache uma dimensão conhecida ou que suporte o poder demoníaco.
O Portal Do Vazio é usado quando o demônio que foi morto quer que o outro fique longe de sua família ou do que ama. O demônio preso no Vazio não pode, em circunstâncias nenhuma, se aproximar da família ou do que ama, caso se aproxime o demônio começará a definhar e morrerá em questão de 1 hora..."
---Mamãe foi embora pra sempre... - choraminga Mye.
---Eu... Sinto muito, Mye - falo, enquanto mexo em seu cabelo, pressionado pelos braços de Ax e John.
Será que há uma opção de resgate...?

Gravity Falls 2: Era mais uma vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora