— Então... Como isso vai funcionar? — Seokjin perguntou, fechando a porta depois que Namjoon entrou e se sentando no sofá, sendo acompanhado pelo outro que fez o mesmo, ainda com o gato nos braços.
— Não tenho certeza, a gente têm que descobrir o que funciona melhor com você, sabe? — O mais novo não encarou o outro, mantendo seu olhar preso em Hoshi enquanto falava, sorrindo ou ouví-lo ronronando com o carinho que estava recebendo.
— Ah... Tá bom. E como a gente faz is-
— Qual o nome dele? — Joon o interrompeu, para falar sobre o animal em seu colo, que estava visivelmente aproveitando muito a atenção que recebia.
Seokjin cerrou os olhos o encarando, — É Hoshi e eu iria preferir se você não ficasse com ele desse jeito. — Falou em um resmungo, tomando o gato dos braços do loiro e o colocando no chão. Com isso, pode-se ouvir um miado, e os dois homens observaram em silêncio enquanto o animal caminhava preguiçosamente em diretamente ao quarto de seu dono.
— Aw. — Murmurou Namjoon, mas logo deu de ombros. — 'Tá bom então, vamos logo ao trabalho.
— É, não vamos perder tempo, por favor. — Seokjin não em um de seus melhores humores, mas Namjoon pensava que provavelmente ele não tinha nenhum humor que fosse muito melhor que este em que estava agora.
— Nossa... E eu achei que agora nós estivéssemos bem.
— É? De onde você tirou isso? — Perguntou o mais velho, sarcasticamente.
— Sei lá, que razão você tem pra ainda estar bravo comigo?
— Hm, não sei... Seria por que você decidiu vir me incomodar de novo pra me convencer a participar desse seu projeto? Logo quando eu achei que não teria mais lidar com você? Talvez seja, hein.
Okay, agora ele 'tá começando a ficar irritado.
Primeira percepção sobre Seokjin do dia: se irrita fácil.— Tudo bem, perdão, Jin, mas não teria chamado você se não achasse que fosse realmente a melhor opção.
Com isso, a irritação repentina de Seokjin sumiu tão rapidamente quanto apareceu, e um rastro de surpresa passou por seu rosto por uma fração de segundo, rápido demais para que o próprio Jin se desse conta, mas não o suficiente para passar despercebida por Namjoon, que sorriu.
Segunda percepção sobre Seokjin do dia: se acalma fácil.
Isso pode até ser divertido.Namjoon notara que Jin provavelmente apenas se acalmara pelo elogio, e se perguntou se ele já havia sido elogiado antes. Em sua mente, era óbvio que sim, alguém com a beleza e graciosidade como a que o moreno tinha não deveria passar despercebido. Pelo menos não passava despercebido pelo loiro.
Mas Jin não tinha nada bom o bastante que lhe rendesse elogios como o que recebera de Joon. Sua beleza não era do tipo estonteante ou extraordinária. Nada nele era. E por qualquer elogio que recebesse já era um baita elogio. Principalmente vindo de alguém que nem sequer conhecia ou gostava de Seokjin, como era o caso no momento.
— Fica só aí parado, 'tá bom? Vamos começar com o básico. Eu vou tirar umas fotos suas e depois você vai fazendo de acordo com o que eu vou falando, assim a gente pode descobrir o que vai dar mais certo.
— Já sei uma coisa que não vai dar certo.
— É? O que?
— Ter que ficar fazendo o que você fala. Não gostei disso.
Mesmo com tão pouca interação, o humor de Jin incomodava o outro cada vez menos, e em vez de ódio ou de desprezo, o que Namjoon sentia pelo mais velho se aproximava cada vez mais de um belo e grande nada.
Estava antes na zona negativa, como se o afeto que sentisse por Seokjin estivesse medindo 20 pontos negativos, e agora ia ficando mais e mais próximo do zero. A zona neutra. O vácuo.
Coincidentemente, era ali que Jin tinha passado toda a sua vida. Era exatamente no centro do zero que tinha brincado de carrinho quando era pequeno. Era no nada que tinha ralado os joelhos e cotovelos tantas vezes correndo pelo quintal. Era no vazio que dera seu primeiro beijo. Era no inexistente estudara para entrar em uma faculdade, era no 'nem quente e nem frio' que se formara e lá também que começara a trabalhar.
Era ali, exatamente ali, em meio a tudo que não existia, junto de tudo que era zero, que Seokjin passava os seus dias. Era ali que se sentia tão farto de viver, era dali que desejava poder sair e era ali que sonhava com uma outra vida.
E agora, no entanto, era para o zero que estava vindo Namjoon também. Bem, temporariamente, é claro. Namjoon estava indo para o zero. Estava cada vez mais perto do zero. E também estava cada vez mais próximo do um, do dois, do dez e do cinquenta positivo.
Talvez fosse só seu lado fotógrafo amando cada detalhe estético de Seokjin, mas, do mesmo jeito, a cada vez que encarava o moreno através de sua câmera e observava todo e qualquer detalhe perceptível nele, estava saindo mais e mais rápido do 'não gostar' e indo para 'você é a pessoa mais linda que eu já vi, por favor deixa eu ficar te olhando enquanto você dorme'.
E não percebia isso. Nenhum dos dois percebia, na verdade. Namjoon admirava a beleza de Seokjin sem sequer saber o quanto a apreciava. Ou o quanto sua câmera a apreciava.
Não precisava prestar muita atenção no que fazia com a câmera, poderia apontar uma câmera para Jin a qualquer momento e toda foto que tirasse dele continuaria lindíssima.
Passou uns bons cinco minutos fotografando o moreno, que ficou simplesmente ali. Parado, sério, deixando que o outro capturasse seu rosto de frente, do lado esquerdo, do lado direito, de cima, de baixo, de todas as quatro diagonais e quaisquer outros ângulos que existissem.
Tudo bem, agora já tinha uma ideia sólida do complexo estético de Seokjin. Mas aquelas fotos não representavam nada. Eram só diversas imagens do mesmo homem, sentado, sério e vazio.
Depois de olhar as fotos que acabara de tirar para logo em seguida apontar a câmera ao mais velho de novo, Namjoon se pronunciou novamente, — Tudo bem. Vamos ficar com o básico por enquanto, 'tá bom? — Perguntou retoricamente, mas Seokjin concordou do mesmo jeito, fazendo com que o outro abrisse um pequeno sorriso de divertimento. — Beleza. Agora me mostra a sua cara feliz.
♤
hmm começou
eu achava que a essa altura muita coisa já ia ter acontecido
nos meus rascunhos originais a historia tava muito apressada e mal feita kfjdk se continuasse desse jeito, nesse capítulo os dois ja iam estar se casando até
independente disso, eu achava que pelo capitulo 13 os dois já teriam trocado as primeiras bitocas e tal, parece que nao vai rolar tão cedo kjkkk nao desistam de mim
só que toda vez que eu escrevo eu percebo que tem muito mais pra descrever do que eu achava e se eu não descrever bem ficaria muito mais confuso do que talvez já esteja, e por isso as vezes parece que nao acontece muita coisa em um capítulo só
¡¡¡¡POREM!!!! isso vai mudar logo, prometo
¡minny out yo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
starring role • namjin
ФанфикJin estava cansado de ser um coadjuvante na história de outras pessoas, então Namjoon decidiu torná-lo o protagonista de seu enredo. ou Onde Kim Namjoon é um fotógrafo e quer que o confuso Seokjin seja o modelo de seu mais novo projeto, com a mais e...