3. prazos, cara

1.5K 261 111
                                    

O resto da semana passou tão dolorosamente devagar para Jin que ele suspeitou estar preso em um limbo temporal, onde os dias se repetiriam, sendo exatamente iguais, por toda a eternidade.

O que estava perto de ser realidade, já que a única diferença de um dia para o outro era a nova combinação de roupas cada vez pior que Jin usava para trabalhar.

Talvez sua alma tivesse deixado seu corpo, e este tivesse sido tomado por um senhor de setenta e poucos anos que vive em um asilo.

Yoongi continuava reclamando toda vez que via Jin sobre como ele estava desperdiçando sua vida por ser tão acomodado e preguiçoso. Jin tinha preguiça até mesmo para falar um 'é, você tem razão.', ou um 'desculpa, mas isso não é verdade.' Ele apenas ouvia as dezenas de broncas do amigo calado, enquanto fazia o trabalho com pouquíssima determinação e vontade quase inexistente.

Não teria determinação alguma, mas seu amigo estava deixando-o tão cheio com suas lições de moral que o mais velho chegava a sentir vontade de provar que seu colega estava errado e começar a trabalhar para valer.

Talvez fosse um começo. Talvez, em vez de procurar outro emprego, Jin encontrasse motivação para cuidar de seu atual e colocar sua vida de volta nos eixos.

Olhou para Hoshi, que estava deitado sobre as coxas de seu dono.

— O que você acha, Hoshi? Você acha que eu ainda tenho salvação? Ou será que eu sou um caso perdido?

Hoshi ronronou em resposta às carícias que recebia.

Àquela altura, Jin não sabia que sua salvação tinha nome, sobrenome e um cabelo loiro tingido.

Na verdade, àquela altura, o loiro artificial dono do mesmo sobrenome de Seokjin era um motivo para o estresse do mais velho, e nada mais que isso.

O moreno ainda não tinha comprado a lente de Namjoon. Tinha procurado um pouco na internet alguma loja que vendesse o modelo que precisava, mas Yoongi o repreendeu, por estar usando o celular enquanto deveria estar trabalhando, antes que pudesse encontrar algum resultado.

Depois desse momento, acabou deixando para depois até esquecer quase completamente da tarefa pendente.

Teria esquecido completamente se dependesse de sua memória, mas a memória de Namjoon era quase fotográfica, e ele faria questão de lembrar o mais velho.

Inclusive, foi o que fez, na noite de sexta feira, pouco tempo depois do fim do expediente do homem que apelidara tão carinhosamente de destruidor de lentes e de empregos mão-de-vaca.

Para encurtar, o chamava simplesmente de idiota enquanto reclamava para os amigos que não podia terminar o trabalho que já deveria ter entregado ao chefe e do quanto isso estava dificultando a vida no emprego dele. Seu cargo estava por um fio, e ele não podia mais esperar para finalmente ter sua lente novinha em folha, como se um executivo com roupas esquisitas nunca o tivesse feito derrubar a sua antiga no chão, quebrando-a.

Jin deu um pause em seus pensamentos quando ouviu o toque de seu celular, indicando uma nova notificação.

Desbloqueou o aparelho, se deparando com três mensagens que o fizeram bater na própria testa.

Número desconhecido: é sexta

Número desconhecido: e eu ainda não tenho uma lente nova

Número desconhecido: meu chefe não feliz e eu também não

starring role • namjinOnde histórias criam vida. Descubra agora