24. de volta à primeira base

1.1K 180 173
                                    

O almoço de Seokjin com os amigos não fora lá excepcional, e no fundinho de sua mente ainda desejava estar em casa com Namjoon.

Estava um pouco preocupado com o mais jovem, porque fazia bastante frio na rua e ele tinha acabado de se livrar de um baita resfriado, não queria que pegasse outro logo de cara.

Estava dando a si mesmo uma bronca via pensamento por não ter oferecido um casaco mais grosso à Nam quando dedos sendo estalados logo diante de seus olhos chamaram sua atenção.

— Oh, Seokjin, você 'tá mesmo caidinho por ele! Parece que Namjoon foi embora e levou seu coração junto! — Dramatizava Yoongi, falando como se estivesse narrando um romance de Shakespeare.

— Fica quieto, eu nem estava pensando nele, pra sua informação. — Retrucou o moreno, passando a mão pelo cabelo enquanto os amigos riam dele.

— Ah 'tá, sei bem.

Enquanto esperavam pelos pedidos, o moreno enfiou na mente que deveria estar ali com os amigos de corpo e de alma, deveria participar, estava ali para isso. Diferente das outras vezes, naquele dia se sentia valorizado o suficiente para tomar a palavra hora ou outra na conversa, sentindo-se até um tanto animado, já que geralmente só ouvia e não falava nada por medo de que os amigos não fossem querer escutá-lo ou que não se importassem com o que ele dia.

Jin não teve mais dificuldade em manter a concentração ali com os amigos, e tampouco demonstrou o desinteresse comum na conversa que estavam tendo.

Conseguiu se incluir no diálogo com pouco esforço e nenhuma hesitação, diferente das outras vezes, e se sentiu até meio chocado, vendo que seus melhores amigos até falavam algumas coisas interessantes caso prestasse atenção.

Quando o assunto Namjoon já tinha saído completamente da conversa entre os quatro homens, Seok se juntou ao mais novo do grupo para provocar os outros dois.

Yoongi e Hoseok pareciam realmente mais próximos, e o mais baixo ficava facilmente envergonhado com os comentários zombeteiros de Taehyung, enquanto seu 'ficante' se juntava à brincadeira para evitar um clima desconfortável.

Estavam sentados lado a lado, suas mãos juntas por baixo da mesa, os dedinhos entrelaçados, compartilhando um pouquinho de calor naquele dia tão gélido.

Não estavam namorando, nem tinham nada sério, mas era meio óbvio que tinham intenções de transformar toda aquela relação enrolada em um relacionamento de verdade.

Estava escrito na cara de ambos quando se pegavam encarando um ao outro com sorrisos bobos ou quando riam de qualquer coisa que o outro dissesse, mesmo que não tivesse a mínima intenção de ser engraçada.

Hoseok observava enquanto Yoongi mantinha a comunicação fluindo com Jin, e soltava sorrisinhos e risadinhas hora ou outra, mesmo que estivessem falando uma loja ali perto que tinha sido assaltada, porque adorava o jeito como Min se empolgava para falar com o melhor amigo.

Jin tinha passado muito tempo parecendo um morto-vivo, e isso tinha levado parte de Yoon para baixo também. Ficava um tanto aborrecido quando falava do amigo, ou quando tentava puxar assunto e o mais velho o ignorava.

Agora que estava parecendo um pouco mais para cima, Yoongi já estava nas nuvens. Passara um puta tempão do caralho pedindo aos céus que devolvessem os sentimentos de Seokjin, e agora parecia que finalmente tinha conseguido seu quase-irmão de volta.

Hoseok era este tipo de pessoa; que ficava contente observando outras pessoas contentes. Principalmente quando alguém de quem gostava muito, como no caso Min Yoongi, estava todo sorrisos, bastante entusiasmado apenas para de falar de fatos banais.

starring role • namjinOnde histórias criam vida. Descubra agora