Segundo milhares e milhares de páginas, Shaye Saint John possui problemas mentais e também um amor ímpar por bonecos, especialmente os de ventriloquia. E, para expressar esse tamanho amor, resolveu se transformar em um boneco. Sua notoriedade deu-se pela bizarrices de seus vídeos juntando seus amados bonecos a contos de terror, tornando-os assim curiosos. Na maioria de seus vídeos, é o único com diálogos audíveis, mesmo havendo aparições de outros personagens interpretados também por bonecos plásticos queimados. Alguns deles são: Kiki, Kirsten e Hagatha.
Acredita-se que Shaye é uma modelo e atriz, pelo menos é o que ela revela em seus vídeos. Diz ter sofrido um grave acidente que a deixou tetraplégica e desfigurada em consequência de queimaduras sofridas no dito acidente, o que justifica o uso de cadeira de rodas, embora suas habilidades físicas não pareçam ter sido grandemente afetadas: ela dança, anda, usa um telefone e até uma caixa registradora. Muitas vezes parece que não está ciente de seu acidente já que frequentemente se refere a seus pés como se fossem feitos de carne e somente fazendo raras referências sobre o tal acidente nos vídeos.
Além disso, ela também fez alguns vídeos como se estivesse em outros mundos, falando com alienígenas sobre estar aleijado, com pernas amputadas e que tinha severas recomendações para cirurgia plásticas.
Na sua página da web ela fala: "Eu sou uma artista, eu sou
modelo, sou cantora, sou mágica, sou atriz. Eu sou tantas coisas, sou também a detentora do recorde mundial ter o maior número de problemas!" Também fala vive em condições físicas que seriam completamente desafiadoras para pessoas comuns e que seus curtas fazem parte de um documentário sobre sua vida e que são filmados por seu terapeuta Fournier.Ela faz sátira à modelos como Paris Hilton e também à "ditadura da beleza". Sua verdadeira identidade nunca foi realmente revelada, acreditando-se, apenas, que ela seja o próprio Eric Fournier. Eric Fournier morreu em
fevereiro de 2010.Confira dois de seus vídeos mais famosos:
Broken Neck Doll
Wire Therapy
[esse vídeo mostra um tour pela casa onde foram filmados os curtas]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Creepypasta, Histórias De Terror
Horror"Papai, aquele homem está usando a gravata de um jeito estranho." "Que homem querida?" "Esse pendurado atras de você." Contos perturbadores sobre um mundo que sempre tivemos vontade de conhecer, o sobrenatural. Crianças, adultos e idosos, ning...