Capítulo Dois

635 106 179
                                    

- Bernardo? Bernardo! - Escuto uma voz feminina meio rouca me chamando e abro um de meus olhos, para tentar descobrir quem é. - Você sabe que não pode dormir em sala de aula!

Escuto algumas risadas ao meu redor e então percebo que eu não estou tomando sorvete na pracinha como eu achei que estava.

- Desculpa - Falo me ajeitando na cadeira, passando a mão em meu rosto.

- Então, voltando a aula... - Bocejo e paro de prestar atenção na aula.

Quando estou quase dormindo novamente vejo uma bolinha de papel cair sobre minha mesa.

Gaby...

Dou um sorriso fraco e reviro os olhos, abro o papel e leio

Me encontra depois da aula...
|Gaby

Olho ela e faço que sim com a cabeça logo voltando minha atenção para a janela, onde vejo todas aquela pessoas livres, andando de um lado para o outro, provavelmente atrasados para chegar em alguma reunião importante e eu aqui, preso, não só na escola como em mim mesmo.

Suspiro e escuto o sinal bater, dou graças puxando minha mochila e me levanto antes de todos, antes mesmo que a professora possa terminar de escrever o que estava terminando.

Acho que eu estou muito apressado... Até porque não podemos sair da sala durante a troca de professores, mas isso não importa! Não hoje!

Vou para o pátio e me sento no banco, encarando uma arvore, a unica, que está dentro da escola e em minha frente.

Pego meu caderno de Ensino Religioso, como nós nem o usamos e eu costumo aproveitar para escrever no mesmo. Mas no momento, fico apenas encarando uma das folhas em limpo.

- O que está fazendo? - Escuto a voz de Gaby ecoar por meus ouvidos, me fazendo assim levar um susto e fechar o caderno.

Não que eu não queira que ela leia, foi mais uma medida de segurança contra curiosos mesmo.

- Hm... Estudando? - A olho com um sorriso forçado. Nem mesmo eu sei o que estava fazendo.

- Se você estivesse realmente estudando estaria numa sala de aula.

- Eu não quero entrar lá agora! - murmuro e a olho.

- Nem eu, mas nem por isso eu não vou! - fico calado e dou de ombros - Você quer levar uma suspensão?

Penso um pouco e sorrio, até que não seria uma má ideia!

- Na verdade, isso é uma ótima ideia! - Penso alto e escuto a mesma bufar.

- Otima ideia? Você tá bem?

- Na verdade não, mas isso não importa! O que importa é que vamos ser suspensos!

- Vamos? Por que eu tenho de estar no meio disso?

- Por que sim! Vai que tu diz a eles que eu fiz de proposito so pra ser suspenso e eles não me suspendem?

- Isso também é uma otima ideia!

- Ah, Gaby! Por favor! Você sabe que eu não faço essas coisas e que normalmente a má influencia é você... Vamos mudar um pouquinho? Só hoje...

Querida MamãeOnde histórias criam vida. Descubra agora