Capítulo 6 - Desconfianças

211 12 2
                                    

                   ALYSSA

Acordei no domingo sem nenhuma ressaca o que eu achei ótimo, fiz minha higiene e logo desci pra encontrar as meninas conversando.
— Bom dia! - eu disse pra duas e já me sentando.
— Já estou sabendo dona Alyssa, que história é essa de dispensar o patrão? - Kath já gritou me fazendo fechar os olhos, meu humor não estava dos melhores hoje.
— Tem mesmo que gritar Katarina? - eu disse colocando meu suco no copo.
— Ishi ta de bode!- Kath disse
— Eu já falei toda a fita para ela Lyssa ela que gosta de tumultuar. - Manu disse também séria.
—Qual foi a de vocês hoje hein!? estão duas chatas! - Kath deu língua pra gente!
— Mano eu tô de ressaca Loira, e tu ainda fica gritando minha vontade é de dar um tiro no meio dessa tua cara! - Manuela disse me fazendo achar graça.
— Desculpa cunha, pode guardar sua arma!- disse achando graça também.
— Você tem uma arma? - perguntei
— Um arsenal pra ser exata! - disse como se isso fosse normal.
—Ta bom as duas estão de mal humor, eu mereço!
Meu celular vibrou enquanto a Kath não parava de resmungar, assim que olhei tinha duas mensagens. A primeira era do meu irmão:
'' Quero rango do bom hoje hein, indo passar o dia com a minha gata''
Eu sorri passar o dia com o meu irmão era tudo que eu precisava. A outra era do gatinho da praia: '' será que posso de ver novamente hj?''
Respondi rapidamente que não mais falei que na semana agente marcava.
— Tava sorrindo porque? tem algum encontro safada? - Kath perguntou
—Tenho, Math vai la em casa almoçar, por isso já vou! - disse me levantando
— Quem é esse? - Manu perguntou
— Meu irmão.
— Hum, é broto? - ela perguntou interessada!
— Coloca broto nisso! - Kath respondeu por mim.
— Pode ficar suave se tu quiser eu te apresento ele, mais agora eu vou deixar você com essa louca, melhoras! - eu dei um beijo nela.
—Eu não sou louca! - Kath fez biquinho.
— Você é pior que isso!- Manu resmungou.
Saí andando devagar por causa do salto, tinha esquecido de pegar uma sandália, mais logo cheguei ao ponto de moto taxi e já fui direto pro meu apê, paguei a corrida e subi direto pro banho, coloquei uma roupa confortável, e liguei pra minha mãe pra ela vir também, comecei a fazer o almoço uma lasanha que é minha especialidade e logo o interfone tocou eu mandei subir sabendo que era o Math, assim que a campanhia tocou fui abrir.
— Oi princesa! - ele disse já me abraçando!
—Oi Math, vem entra!
Fechei a porta e arrastei ele pra conhecer o apê!
— Dahora e perto da praia o coroa sabe te mimar!- riu
— Nada a ver, mais eu adorei mesmo, a mãe disse que vem mais tarde!
— Sério? ela nunca saí de domingo! - disse abrindo a geladeira
— Tem nenhuma cerveja? sé loko que casa é essa?
— Minha casa, não comprei bebidas bebi até demais esse final de semana!
— Posso saber onde?
— Você não me conta as coisas Matheus! - eu disse já tentando saber mais.
— Ishi para com essa fita, ném começa!
— Começo sim, acha que vai ficar me escondendo a onde você ta conseguindo tanto dinheiro? 
—  Mais que droga, eu to trabalhando apenas isso!
— É coisa errada não é? - eu disse sentindo que ia chorar mais segurando.
— Mano para com isso, não precisa chorar tio! - disse passando a mãos nos cabelos.
— Eu quero te contar, mais tu não ia entender!  - ele disse frustrado.
— É tão ruim assim? - perguntei receosa
— Depende do modo de vista, deixa pra outra hora vamos aproveitar o domingo! - disse me abraçando, o abraço dele sempre foi o melhor do mundo depois do meu pai, então rapidamente eu deixei pra lá e resolvi aproveitar.
Esperamos nossa mãe chegar e logo almoçamos num clima bem agradável, assim que a tardinha foi caindo minha mãe resolveu ir embora, e acabei no sofá da sala com o Math no meu colo que logo caiu no sono.
     Fiquei acariciando o cabelo dele até que o celular dele me assustou tocando, peguei do bolso e logo vi que era do whats e me surpreendi de ver a foto do Tigão no perfil de quem mandou a mensagem:
'' Eae parça esqueceu do pagode?''
Fiquei super surpresa não só pela mensagem mas também por ver que tinha muita conversa, só que pra mim não batia em nada meu irmão conhecer o morro ou será que eu tava errada? Minha intuição me alertou e meu coração até acelerou, não meu irmão não é traficante!
— Que cara de assustada é essa princesa? - perguntou com a voz rouca.  Eu me assustei, e comecei a pensar, pergunto ou não?
— De onde você conhece o Tigão Matheus? - perguntei  direto.
— Ta mexendo no meu celular  Alyssa, que caralho! - disse já levantando e pegando o celular de mim. Pronto ele tava nervoso então tinha coisa ae.
— Por acaso tem coisas ae que eu não possa ver? - fui direta querendo saber mais, sempre tive esse dom de descobrir tudo que ele me escondia.
— Não mais tem umas coisas que minha princesa não pode ver!- disse malicioso.
— Responde! - eu disse cruzando os braços.
— Ele é amigo meu conheci ele numas festas que eu fui nada demais! - disse sentando novamente.
— De onde você conhece ele? - ele  perguntou.
— Ele é namorado da Kath, então ela ta sempre no morro! - disse calmamente.
— Eu não quero você lá!
— E por que, posso saber? Você nunca foi de me proibir!
— É perigoso mano, eu não quero você lá e pronto!
Olhei pra ele, que tava nervoso, eu sabia que o morro era perigoso mais eu não queria me afastar de lá, mas se fosse pelo meu irmão...
— Tudo bem se isso deixa você tranquilo eu vou diminuir as minhas subidas na Rocinha! - eu disse revirando os olhos.
— Diminuir é o caralho, eu não quero você lá!
— Chega né Matheus, eu sou bem grandinha já falei e pronto não adianta ficar todo nervosinho.
—Okay, melhor isso do que nada eu já vou indo! - disse vindo me abraçar, e eu abracei de volta.
— Tu só ta me enrolando Math, mais tu sabe que uma hora eu vou descobrir. - ele suspirou beijando minha testa.
— Eu sei.
Assim que ele saiu eu fiquei pensando sobre tudo isso, que era estranho era mais eu não tirava a razão dele, me joguei no sofá e peguei meu celular vendo que tinha uma mensagem.
'' E aquele talvez? tem pagode aqui no morro e nem sinal de tu :/ ''
Sorri, o Thalison era um fofo e até me deu vontade de ir pra Rocinha mas me segurei em casa.
'' Hj eu to de boa em casa! '' respondi e não demorou muito pra chegar a resposta.
'' Hmm, bora se ver? '' Pensei bem, porque não? não tinha dado em nada o Iguinho, e só foi lembrar que me veio ele na mente, me deixando com raiva.
'' Pode ser aqui na praia, mesmo? ''
'' Melhor impossível, Morena :3''
'' kkk, trinta minutos no quiosque então!''
'' até''
Levantei pra trocar de roupa, seria bom sair um pouco e distrair, se eu ficasse em casa só pensaria no Iguinho ou no meu irmão então vamos descontrair.

Paixão Crimino$aOnde histórias criam vida. Descubra agora