Escuto meu celular tocando na sala.
- Jess, atende para mim? - O celular para de tocar, então entendo que ela atendeu.
Continuo arrumando minhas roupas na caixa, estamos de mudança o que não me agrada muito. Nossa casa não é grande coisa, mas é muito aconchegante.
Como não consegui o emprego ontem, não vamos poder pagar o aluguel e o dono do imóvel não é nada gentil. Ontem à noite veio cobrar o aluguel, como não tínhamos nos deu vinte e quatro horas para sair da casa.
Escuto passos próximos da porta, Jess entra com meu celular na mão.
- Uma tal de Fátima. - Estica a mão e me entrega o celular. - Parece ser importante. - Ela sussurra e sai do quarto sorrindo.
- Alô? - O que será que ela quer?
- Camila Boner. - Confirmo. - Você poderia comparecer na empresa hoje á tarde?
- Claro, mas poderia me informar o motivo? - Não quero criar expectativas à toa.
- A candidata escolhida ontem, não passou na entrevista final. - Ela para um pouco e retorna a falar. - Como você era uma das finalistas, gostaria de saber se não quer fazer a entrevista final.
- Quero sim! - Tento parecer que não estou desesperada, não sei se dá certo. - Que horas, eu tenho que comparecer na empresa?
- Duas e meia, tente chegar meia hora antes. Você vai fazer a entrevista com o presidente da empresa, e ele não gosta de atrasos. - Meu corpo se arrepiou de novo, olho para a janela e está fechada. Estou tendo muita calafrios ultimamente.
- Sem problemas, chegarei meia hora antes. - Agradeço e finalizo a chamada.
- Jess! - Saio correndo para a cozinha. - Eles me chamaram de novo.
- Chamaram de novo para que Mila? - Melissa pergunta, enquanto come seu almoço na mesa.
- Para fazer uma entrevista meu amor. - Senti do lado dela e acaricio seus lindos cabelos loiros.
- Então, nós vamos poder continuar morando aqui? - Olho para Jess, e consigo ver esperança nos seus olhos.
- Se a Mila conseguir o emprego, não vamos embora. - Jess, coloca suco no copo da Melissa.
- Isso aí, agora termine de comer seu almoço, vou deixar você na escola. - Beijo os seus cabelos e volto para o meu quarto, vou me arrumar.
***
- Tchau pequena. - Dou um beijo na sua cabeça e espero ela entrar na escolinha.
- Tchau Mila. - Se vira e vai em direção a porta, mas ela para e volta. - Você vai conseguir.- Me dá um beijo na bochecha e volta correndo.
Tomara, preciso pagar o tratamento dela. Mesmo ela sendo uma criança bem ativa, o câncer está começando a prejudicá-la e se eu não pagar o tratamento, posso perder ela. Reparo nos poucos cabelos que restam na cabeça, ela preferiu não raspar. - Eu me acho linda assim Mila. - Tão pequena, mas me enche de orgulho.
Quando vejo que ela já entrou na escolinha, volto para o ponto de ônibus, tomara que eu consiga.
Olho para o céu e vejo como está lindo hoje, todo azul, algumas nuvens. Estou confiante!
Olho no relógio, falta uma hora ainda. Tenho que fazer alguma coisa nesse meio tempo, como tem algumas lojinhas aqui, vou ver se acho algum brinquedo para a Mel.
Caminho pelas ruas, estou em frente a empresa e tem uma loja pequena de brinquedos, vejo um urso lindo, mas quando vou ver o preço. Meu Pai, é muito caro e eu acho que fica mais lindo na prateleira, com esse preço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar ou Odiar meu Chefe
RomansaCamila Boner, desesperada a proucurar logo um emprego para sua irmã que está com começo de câncer. Scott Dever, um dos mais ricos do país, é dono de uma empresa de diamantes, um homem amargurado pelo passado obscuro que teve.