Será que vale a pena?

115 6 0
                                    

Aquele dia foi esperado por todas. Ana sem dúvida era uma das mais ansiosas, aguardava por sua vez na coxia. Quando seu nome foi anunciado, é que ela se deu conta que aquilo realmente estava acontecendo. Desde pequena, ela foi preparada para esse momento, nunca imaginou que seria tão difícil ganhar aquela coroa.

A garota caminhou até a frente do palco. Um homem que devia ser o apresentador, se dirigiu a ela:
- O que você diria sobre os direitos das mulheres que vem sido conquistado ao longo do último século?

Ana havia se preparado para essa pergunta, assim como havia se preparado para quinhentas perguntas. Já ia responder, porém devido toda aquela emoção e nervosismo começou a observar o cenário a sua volta. Flashs, câmeras, muitas pessoas...

Mas o que mais a chamou atenção foi o grupo de meninas que já haviam se apresentado e agora se encontravam na diagonal do palco.

Todas estavam com sorrisos, que para Ana, eram completamente falsos. Ela reconhecia aquele olhar de desespero, de falta de liberdade, o via todos os dias quando observava seu reflexo no espelho. Será que valia realmente à pena? Todos aqueles padrões a serem seguidos para ganhar uma coroa e uma faixa?

Viver sem realmente viver, já que perderia toda a magia da vida pensando em manter a forma, em parecer perfeita.

E foi nisso que Ana pensou antes de sair correndo mas não sem antes dizer:
- Diretos? Conquistamos bastante, não há como negar... Mas e a liberdade?


M.Carolina Barreto Ribeiro

Uma História Nada Clichê  #Wattys2018Onde histórias criam vida. Descubra agora