Oieee tudo bem?
Segue um pouco mais de Billi é Alice para vcs conhecerem.
Espero que gostem ❤️
Beijos😍ALICE
— Billi J.? Isso é nome de homem? Minha nossa.
— Por favor, Rosane. Não dá para voltar atrás.
— Ai, Alice.
Eu ergo a mão para que minha irmã pare de falar. Não preciso dos sermões dela agora, minha mente já está suficiente sobrecarregada de culpa.
—Só quero entender. — Ela insiste dando de ombros.
—Não preciso de sermões e conselhos, já está feito.
Eu empurro uma caixa de latas de ervilha para que ela coloque na parte do meio da gôndola de nossa mercearia enquanto subo na escada de três degraus para arrumar os molhos de tomate.
—Alice, não estou dando sermão, você está crescidinha demais para isso — resmunga Rosane.
— Mas parece que sempre se esquece — reviro os olhos.
—Alice, você faz de sua vida o que quiser, mas como sua irmã mais velha, eu preciso te dizer que seu grau de idiotice se superou agora.
Eu fico boquiaberta, olho para ela, balanço a cabeça e volto a trabalhar tentando prestar atenção nas datas de validades dos mantimentos, trazendo os que vencem primeiro para frente.
— Você coloca um homem para morar na sua casa, sendo que você não o conhece, nunca ouviu falar dele.
— Eu já peguei as referências dele, ele me deu três telefones, um antigo trabalho que seu ex patrão o elogiou muito, uma senhora de uma pensão que disse que ele nunca deu trabalho, e outra pensão que disse que ele paga o aluguel em dia — desço os degraus e vou até o balcão e pego uma caixa de latas de sardinhas. — Então para mim é o suficiente, sei que não é um estuprador e nem um caloteiro. É só do que eu preciso.
Na verdade, não acredito nisso, primeiro eu o aceitei dentro da minha casa, antes de consultar suas referências, pois não podia perder esse dinheiro do aluguel adiantado, mas isso não contaria a ela, e muito menos que tenho medo dele, muito medo de dormir na mesma casa que ele, mas não vou dizer que ela está certa, pois ela sempre acha que é a dona da sabedoria mundial e também não seria justo deixa-la mais aflita e preocupada comigo do que já está.
Ficamos em silêncio até que ela acabou de colocar as latas e foi para a parte de dentro do balcão. Enquanto ela organizava uns papeis eu a olho. Adoro minha irmã, minha única família. Somos tão diferentes, tanto fisicamente como em personalidade. Ela tem 41 anos, casada, com dois filhos, coloca a família em primeiro lugar para tudo. Talvez seja esse o problema, ela sempre cuidou de mim, mesmo com o nosso pai ainda vivo, sempre se sentiu responsável por mim desde que mamãe morreu, deve ser por causa da grande diferença de idade que temos, ela é 12 anos mais velha que eu.
Me aproximo dela, e pego em seus cabelos castanhos, encaracolados, macios e compridos, muito diferente do meu, que é negro e liso até os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BILLI (Somente degustação)
Roman d'amourUm anúncio de jornal faz com que Billi, um homem misterioso que ganha seu sustento dentro de um ringue arriscando a vida em lutas livres sem regras, se envolva com a vida de Alice. Ele não gosta de criar raízes por onde passa, evita a todo custo não...