Capitulo 12-Aguas turvas

24 2 0
                                    


   O sol estava começando a se por. Estávamos sentados em algumas pedras afastadas da margem do Rio. Amally não tornou a aparecer, mas ainda tínhamos nossas desconfianças, a final ela poderia estar ouvindo nossa conversa. Toda aquela situação estava me deixando tão tensa que eu nem quis comer nada.
Pulei o jantar e optei por ficar sozinha perto de uma pedra grande cheia de limo. Sentei-me nela e encarei o horizonte. Eu estava ciente de que aquilo era uma viagem séria e estávamos a procura do filho do homem mais temido por todo o mundo mágico, mas olhar as estrelas me dava uma paz imensa. A pouco tempo estaria eu, sentada em um trono observando o dia passar pela janela e sem poder sair para ver o céu. Sentia falta dos meus pais, mas estar com eles talvez significasse me entregar ao ciclo vicioso. Eu amava o lugar onde morava agora, amava meus novos amigos, amava Deyman, porém aquilo significava estar sem meus pais. A principio eu não tinha escolha, mas e quando chegasse a hora de voltar para casa? Eu teria de escolher entre os dois mundos. Querendo ou não eu fazia parte dos dois e em bora vivesse muito pouco tempo sendo conhecida apenas como "Angy" já me sentia completa.                                                                              Aquilo me fez lembrar da trágica noticia de que eu teria as memorias apagadas. Esqueceria Deyman. Esqueceria seu sorriso, seu toque, seu beijo, seu abraço e o amor que eu sentia por ele. Esqueceria dos nossos pequenos momentos de carinho e das nossas conversas deliciosas. Também esqueceria Lucy e nossa amizade. Eu nunca havia tido uma amiga e muito menos uma irmã. Lucy era como as duas coisas. Eu contei a elas coisas sobre mim que ficavam apenas em meus pensamentos já que não confiava em contar a ninguém. 

   Uma pequena lágrima escorreu de meus olhos e caiu na pedra que agora tinha uma gota. 

   - Sei como se sente- Sua mão pegou a minha. - Logo seu reino vai se estabilizar e seus pais logo vão querer você. 

- A menos que eu escolha ficar...- Comecei a falar, mas Lucy me cortou.

-Angy, não! Você não pode simplesmente desistir de tudo e morar no acampamento! 

- Mas e se for escolha minha? Eu não quero passar o resto dos meus dias sentada em um trono, não quero ser prometida para um rei velho e rabugento! Não quero condenar um dia, um filho meu a passar pela mesma coisa! Eu quero ser livre! - Pensei por um  minuto rápido e pela expressão de Lucy ela havia entendido- Eu o amo... 

  Ela suspirou. 

- Eu sei disso e ele também te ama. Você tem certeza de que é escolha sua desistir de sua vida, dos seus pais e do seu futuro para morar no meio do nada com um bando de malucos que fazem truques de magica?- Lucy riu divertida. 

- Esses malucos são minha família agora.- Sequei algumas lágrimas- Eu quero ficar com eles.

-Vamos ficar com você.- Deitei a cabeça em seu ombro.

-Eu detesto atrapalhar, mas o sol já vai se por e nós precisamos sair cedo de manhã.- Deyman se aproximou de nós timidamente. Sequei as ultimas lágrimas e suspirei. Lucy levantou da pedra e foi em direção a Jeen que estava concentrado em um mapa. Deyman sentou ao meu lado e passou o braço por cima do meu ombro. - Está tudo bem? 

- Melhor do que imagina -Murmurei voltando a olhar o céu. 

- Tem saudades de casa? 

- Mais ou menos, mas quando isso acabar vamos voltar não é? Iremos pra casa. 

-Digo..Seu castelo. Sua vida de princesa.

  Dei uma risada fraca.

  -Eu não poderia desejar vida melhor,amor...  Não podemos afirmar que aquilo era viver. Digamos que comecei a viver agora

   Deyman deu o sorriso mais lindo e sincero que já vi na vida. Deitei a cabeça nele e dei um beijo em seu rosto.

  Pouco tempo depois daquela cena romântica na qual eu fiquei a pensar por horas, Jeen começou a falar sobre os trajetos seguintes nos quais teríamos de percorrer. Não estava nem ligando para aquilo. Alguma coisa naquela água me encomodava de verdade. Eu podia sentir a corrente, ouvir como ela percorria todo o rio e batia nas pedras e apostava corrida com o vento, porém...Tinha algo errado.

   -Angy?-Lucy estalou os dedos na minha cara-Tudo bem?

  -Eu...Eu Não sei.

- O que que há com você, Angelina?- Jeen desviou o olhar dos mapas.

  Virei minha cabeça para a agua rapidamente e dentro da minha mente eu pude ver. A imagem de uma jovem...Era horrível. Presa a uma pedra, com o corpo todo ferido, machucados fundos que deixavam os ossos amostra, em volta dela uma imensidão azul. Olhos abertos cheios de pavor...Morta.
  Quando voltei para o mundo gritei imediatamente.

   - TEM UMA GAROTA MORTA ALI!- Apontei para o Rio.

  -Angy!- Lucy segurou meu ombro -Calma! Deixa eu ver!- Ela tomou minha mão na dela e olhou em meus olhos. Em seguida se virou para o namorado -Nedim! É verdade!

  - Arrumem o acampamento. E não deixem que ela os veja..

    Começamos a recolher as coisas rápido. Não foi nada fácil ficar sem fazer barulho. Lucy teve de transmitir seus pensamentos para nós ao invés de falar e Deyman usou as vinhas para desmontar as barracas.

  -Está pronto?- Perguntou Jeen.

Lucy assentiu e colocou a mochila nas costas.

  - Já vão tao cedo? -E todo o plano pareceu ir por água a baixo ao som de uma descarga.  Amally..

  -Não podemos ficar. Precisamos seguir viagem. Obrigado pela recepção-Jeen se virou para escalar a pedra.

- Ah vocês não vão não! - A garota ergueu a mão e uma mão de agua levantou do rio apontando para nós - A muito tempo meu rio não se alimenta e estou ficando muito fraca. Sua energia mágica me da água na boca.

  Largamos as mochilas no chão e tomamos nossas armas. Em posição de ataque permanecemos juntos.

  -Isso é meio inútil! -Comentei

- Vao ferir a água?

- Angy! É com você!

Olhei para eles sem entender. Se referiam aos meus poderes. Assenti nervosa e larguei a espada no chão e olhei para a mão de agua que descia em nossa direção. Ela me pegou e eu acabei entrando nela. Não conseguia respirar a visão embassada por causa da agua.
Me concentrei e usei os poderes para criar uma bolha. Tomei fôlego finalmente. Lá fora só conseguia ver Jeen e Lucy gritando e sacudindo as mãos. Ao olhar pra baixo...Deyman havia pulado no rio.

  Concentrei minhas energias direto na agua a minha volta e desfiz a mão facilmente. Amally me olhou indignada e lançou Deyman contra uma pedra na margem. Lucy veio por tras dela e enfiou-lhe a espada. Enquanto o corpo de Amally caia no Rio eu chegava perto do meu namorado inconciente no chão.








Magia ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora