Oii!
Eu venho percebido que vocês estão tendo dificuldades para entender a teoria e por isto eu estou fazendo este capítulo que é totalmente baseado no vídeo do youtuber Imaginago, então todo o crédito deste capítulo é dele. Vocês podem ver o vídeo dele que está na mídia do capítulo.
Então vamos começar!
Questionamento de @awbedo:
"para mim, os anos em que as crianças morreram não forma uma ordem lógica" "pq os três primeiros casos, tudo bem, 15-25 anos" "mas de 1960-2002 são 42 anos e não parece ter ligação temporal com as demais"parece que foi aleatório mesmo"
Bom, eu olhei o vídeo do Imaginago e percebi que ele penas trocou as datas e encachou ali completamente aleatoriamente. Eu decidi então rever o filme e quando o filme começa a boneca é da avó do Wybie por isso não iria ter nexo se simplesmente trocarmos as datas. Na teoria da Beldam a gente viu a seguinte linha do tempo:
Fundação da Cidade e construção da casa: 1852
História do filme: 2002
Então desde a fundação da casa se passaram 150 anos que foi tempo sulficiente para a Beldam pegar as almas. Então eu apresentei outra linha do tempo:
Fundação da cidade e construção da casa: 1852
1° criança: 1921
2° criança: 1936
3° criança: 1960
História da Coraline: 2002
Porém não faz sentido as duas últimas datas pois se diminuirmos 2002 por 1960 vai dar 42, ou seja, a avó do Wybie teria que ter 42 anos e ela não aparenta ter essa idade por isso que está causando confusão. O Imaginago só trocou as datas mas eu não aceito isso pois a boneca é da avó do Wybie por isso não tem nexo.
Vamos então seguir o exemplo que eu dei na mesma teoria: " Se a Coraline fosse morta pela Beldam e chegasse outra criança ( que conseguisse escapar), a Coralina teria seu lugar como 4° criança em 2002 e a história da outra criança ( se seguirmos o tempo de vida da Beldam) se passaria em 2027."
Ou seja: Se diminuirmos 2027 por 2002 dá 25, que é o tempo que a Beldam pode viver entre 25 à 50 anos (mais ou menos) SEM comer nenhuma alma. Se levarmos em conta 50 anos, daria para colocar como se a história de Coraline se passasse em 2027. Porque olha só: Se a Beldam consegue ficar uns 50 anos ou um pouco mais, sem comer nenhuma alma, quer dizer que em 1960 ela pegou a irmã da avó do Wybie e em 2027 teria tentado pegar a Coraline porém ela não conseguiu. Se Coraline se passar em 2027 a avó do Wybie teria 67 anos e então as idades se encachariam.
Mas as datas não foram resolvidas então vamos ter que adotar a técnica do Imaginago e só trocar as datas.
Outra pergunta que recebi do meu colega Pedro Lopes ( na minha escola) é:
"Se a Beldam não pode sair do outro mundo como ela sequestra os pais da Coraline?"
Pra eu não ficar repetindo coisas, no minuto 5:38 do vídeo, o Imaginago explica essa questão então é só você assistir e tudo fica de boas.
Se você ainda não entendeu pode consultar o vídeo do Imaginago e relaxar o seu cérebro. Eu fico feliz se você tenha entendido meu ponto de vista (muito ridículo por sinal), e se você quer que eu continue deixe seu voto e deixem também suas opiniões e suas teorias que vou adorar ler elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias Sobre Coraline e o Mundo Secreto
DiversosSe você como eu, é fã deste filme e quer descobrir o que há por trás da história de uma menininha de Michigan... você está no lugar certo!