Quem lembra da teoria que eu escrevi da Beldam sabe que eu disse que ela vive de 15 à 25 anos. Porém, uma dúvida de um de vocês me fez repensar sobre isso.Bom, eu fiz aquela explicação baseada nos anos em que cada criança morreu, mas eu não levei em conta a possibilidade da Beldam poder ter um tempo de vida maior.
Gabbye, como isso é possível?
Olhe, existe a possibilidade da Beldam conseguir viver 45 anos sem pegar nenhuma alma, porém, ela conseguiu recolher as almas das crianças em um tempo menor do que este. Quando ela estava caçando a Coraline - em 2002 - já haviam se passado 42 anos desde a última criança. Por esse motivo eu vim corrigir a teoria, para poder encaixar as peças direitinho.
Então, se em 2002 ela perdeu a oportunidade de comer a alma da Coraline, significa que ela não vai sobreviver por muito tempo! Porque se nós nos basearmos nas datas das mortes das crianças, notamos que leva anos para uma família voltar a habitar o Palácio-Cor-de-Rosa. E isso também explica o desespero da Beldam quando a Coraline escapa.
Quando a Coraline sai do "Outro Mundo" pela portinha depois da perseguição, a Beldam grita: "Não me deixe, não me deixe! Sem você eu vou morrer!". No filme, podemos ver claramente o desespero na voz dela quando ela grita isso, sem contar dos outros gritos de agonia que ela dá.
Então corrigindo minha fala: se a Coraline não tivesse conseguido escapar, ou seja, se ela fosse a 4° vítima, a Beldam conseguiria viver até 2047 sem pegar nenhuma alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias Sobre Coraline e o Mundo Secreto
DiversosSe você como eu, é fã deste filme e quer descobrir o que há por trás da história de uma menininha de Michigan... você está no lugar certo!