Quem assistiu o filme sabe que quando a "Outra Mãe" coloca a Coraline de castigo atrás do espelho, ela tem uma conversa com os fantasmas das crianças que foram vítimas da "Outra Mãe", e nessa conversa os fantasmas mencionam o nome da ''Outra Mãe": Beldam.
Na dublagem, as crianças dizem Bela Dama, mas você pode chamar do que você quiser. No meu caso eu vou usar o nome Beldam.Muitas perguntas são feitas sobre a aparência da Beldam. Perguntas do tipo: "Porquê a Beldam tem a aparência da mãe da Coraline?". Gente, eu quero que fique bem claro: A Beldam NÃO tem a aparência da mãe da Coraline, a aparência dela é essa aqui:

A aparência da mãe da Coraline no início, é para iludir a garota, tanto que enquanto a Coraline vai descobrindo a verdade, a aparência dela vai mudando.Outra coisa que eu ando pesquisando muito, é sobre o passado da Beldam. A Beldam tem um passado, teórico mas, tem um passado.
Antes de ficar presa no Outro Mundo, a Beldam foi a primeira moradora do Palácio Cor-de-Rosa, e especula-se que foi até a própria Beldam que mandou construir esta casa. A Beldam estava em um dia normal, porém, ela caiu no poço. Sim, o poço faz parte das teoria. Há teorias de que o poço, além da porta, é um portal para o Outro Mundo ( não necessariamente o poço e sim, a água dele).
Alguns fatos provam a teoria do poço, e não são fatos escondidos em quadros ou qualquer outro segredo, é bem na cara porém poucos percebem. Quando o Wybie mostra o poço para a Coraline, ele diz que as pessoas falam que o poço é tão fundo, que é possível você ver estrelas em plena luz do dia.
Mas Gabbye? Como isso tem a ver?
Lembra:o poço é tão fundo, que é possível você ver estrelas em plena luz do dia.
Pra quem assistiu o filme, sabe que no outro mundo, nunca fica de dia. É sempre noite,noite, noite e noite, então se você está no meio dia, lá no Outro Mundo, vai estar de noite!Voltando pra Beldam:
Como a Beldam foi a primeira pessoa que teve contato com o Outro Mundo, ela acabou adquirindo os poderes deste mundo, e então percebeu como tudo funciona e, percebeu também que ela não conseguia mais sair do Outro Mundo pois, parte do mundo mágico estava com ela. Ela descobriu também que para se manter viva, ela teria que se alimentar de almas das crianças. Por esse motivo, ela tirou os olhos das crianças: para se alimentar de suas almas.
Mas como que a Beldam teve aquela aparência?
Vamos nos basear em datas. O livro de Coraline foi lançado em 2002. A cidade onde se passa o filme, Ashland ( que fica em Oregon), foi fundada em 1852. Da data do fundamento da cidade, até o lançamento do livro, passaram-se 150 anos.
Beldam possui 150 anos?
Calma, tudo vai se esclarecer agora. No filme, é dito que a casa de 150 anos. E sim, é possível ouvir em alto é bom som o pai dá Coraline dizendo: "Essa casa tem 150 anos." Ou seja, a casa foi construída no ano da fundação da cidade.
Okay.... A gente sabe que a Beldam capturou as almas das crianças dentro desse 150 anos, então eu vou montar uma linha do tempo:
Fundação da cidade: 1852
Construção da casa: 1852
História da Coraline:2002Até ai tudo bem, agora vamos preencher os buracos que ficaram na linha do tempo, que seriam as datas dos anos que as crianças morreram. E no filme, nós temos uma pista do ano exato que cada criança foi capturada. Aquelas duas velhas loucas a Srta. Spink e a Srta. Forcible tem três tigelas de doces que, provavelmente eram das crianças. E encima destas tigelas tigelas têm datas.Acompanhem:

Esses anos são: de 1921 pra 1936 são 15 anos, e de 1936 para 1960 são 24 anos. Ou seja, a Beldam consegue viver aí entre 15 e 25 anos.
Cada criança que ela pegou viveu em um desses anos.

Essa garota foi pega em 1921

O garoto foi pego em 1936

E a garotinha em 1960
Ou seja, a linha do tempo fica
assim:
Fundação da cidade: 1852
Construção da casa: 1852
1° criança: 1921
2°criança: 1936
3°criança: 1960
História da Coraline: 2002Ou seja, se a Coraline fosse morta pela Beldam, e chegasse outra criança ( que conseguisse escapar), a Coraline teria seu lugar como a 4° criança em 2002, e a outra criança, se seguirmos o tempo de vida da Beldam, a história aconteceria em 2027.
************************************************************Espero que tenham gostado das teoria das Beldam e das complementações que eu coloquei. Deixem o seu voto e compartilhem.
Nota: eu me esqueci de mencionar que na casa do Outro Mundo, tem uma foto do Palácio Cor-de-Rosa, é uma foto de dia, ou seja, a Beldam pediu para quem quer que seja ter tirado a foto deste quadro de dia, ou seja, quando ela ainda era uma pessoa normal.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias Sobre Coraline e o Mundo Secreto
AcakSe você como eu, é fã deste filme e quer descobrir o que há por trás da história de uma menininha de Michigan... você está no lugar certo!