Capítulo 12

147 28 0
                                    


Corra Dexter!

Tenho pouco tempo para raciocinar, pois não esperava encontra-lo por aqui! Pelo ao contrario, esperava encontrar pistas que me levaria até ele. Enquanto acelero minha subida pelas escadas, onde já não estou mais preocupado com o barulho dos meus passos pelo assoalho de madeira, vejo Gideon se esconder no quarto das crianças, por onde provavelmente ele deve ter entrado.

Aproximo-me da porta, já na tentativa brutal de abri-la! Mas observo que o quarto do casal esta totalmente revirado! Ele encontrou algo! Mas o que seria? "Droga Dexter, retorne por onde você entrou! Ele está fugindo" Era o que apenas a minha maldita mente conseguia me dizer neste momento. Volto a descer às escadas correndo para pegá-lo na saída do quarto. Abro a porta da cozinha nos fundos da casa, por onde entrei e dou meus passos como de um atleta maratonista para conseguir alcançá-lo! Rapidamente noto que ele vira-se para mim, e ele lança em minha direção um canivete, que por reflexo consigo desviar-me com precisão, tento alcança-lo, mas ele se apreça entrando em um furgão!

Tenho que pegá-lo agora! Volto em direção ao carro, que estava um pouco atrás e-

-O que faz por aqui Dexter? – Diz em voz alta o Dr. Lecter que estaria estacionado a duas vagas atrás do meu.

Minha face congela e fico procurando uma boa resposta enquanto Hannibal sai do seu carro e vem em minha direção.

-Fiz uma pergunta Morgan! Está querendo bancar o Justiceiro? –Questiona enquanto coloca seu suéter, não demonstrando que está preocupado caso tenta-se fugir neste momento.

-Existem coisas mais importantes para se preocupar. Você não sabe o que está acontecendo! Mas não posso explicar agora.

-Neste momento talvez não, mas irei adorar saber o que está acontecendo! E também acredito que a sua palavra em dizer que iria jantar em minha casa ainda está de pé, será o momento ideal. Então, Aprece-se! Provavelmente a polícia estará por aqui em breve.

Será que é isto mesmo que estou entendendo? Hannibal Lecter está ignorando o fato de que estou acabando de sair correndo da casa de um policial assassinado, e que ainda por cima estaria perseguindo outro homem? Que raios está acontecendo?

-Vamos Dexter! Ou seremos alvos de suspeitas. – diz em voz baixa neste momento o Dr. Lecter! Colocando uma de suas mãos em meus ombros, como se estive-se preocupado comigo. Sei que ele está mentindo, posso notar, pois, suas pupilas se dilatavam enquanto ele dizia. 

Apenas afirmo com a cabeça, e volto para o carro calmamente! Procuro no porta luvas um papel e caneta, mesmo tendo boa memória fotográfica, não irei desafia-la a guardar informações. Enquanto Gideon dava fuga, pude reparar no modelo do carro e na placa, então anoto rapidamente para que eu possa procurar no sistema alguma irregularidade ou alguma informação útil que me dê uma nova chance de pegá-lo.

Então retorno para o departamento, que ainda continua bem vazio, entro na minha sala e lanço as informações do furgão de Gideon. "Dexter, você é um gênio!"-Dizendo a mim mesmo.

Acabo de encontrar o suposto dono do furgão, que foi vendido cerca de dois meses para "Hillary Madson", de 88 anos e reside na cidade de Petersburg, um bom lugar para Dexter Morgan conhecer. Mas neste momento preciso mesmo é priorizar o jantar com o Lecter, pois se ele decidir abrir a boca, provavelmente iria ser incriminado por matar Hanson. Não me incomodo em ser preso, me incomodo ser incriminado por um crime que não cometi, tratando-se deste caso, claro.

Saio às pressas do departamento e sigo conforme o endereço que está no cartão que ele tem deixado comigo. Chego com facilidade e rapidamente, encosto meu carro em frente à casa e me dirijo até a porta de entrada, trabalhando em minha mente todas as conversas possíveis. Sem precisar tocar a campainha, sua face vai aparecendo ao abrir a porta.

-Dexter.. Dexter.. Fico feliz em recebê-lo! Desculpe não ter consultado seu paladar, mas preparei um excelente assado para está noite! - Conclui Hannibal Lecter sorrindo ironicamente.

A Outra Face de DexterOnde histórias criam vida. Descubra agora