Caminho pelo corredor em direção a minha primeira aula, as palavras de Matt vagueiam pela minha mente e começo a senti-la latejar.
Chego em minha sala e muitos alunos já estão em seus lugares, me sento no fundo da sala e espero Cris chegar.Não demora muito para ela passar pela porta, com meu ex logo atrás dela. Enquanto ela segue para se sentar ao meu lado ele se acomoda em uma das carteiras mais a frente, com o time.
-Mancada. - Cris diz assim que se senta.
- Agora acredita nele?
- Só acredito que ele gosta de verdade de você. Deveria ao menos ouvi-lo.
Solto um respiro profundo com o comentário. Eu só queria ter a melhor lembrança de todas do ultimo ano. Quero sim me lembrar do Matt e de todas as coisas que passamos mas não posso lembrar apenas das boas e isso me destrói. Venho tentando escuta-lo mais sempre que penso no assunto minhas mãos começam a suar e minha garganta fecha. Ainda é difícil acreditar que ele me traiu. Sem nem pensar no nosso relacionamento. Todas as noites em que fui dormir pensando nele.
- Você sabe que se eu tiver que escolher um lado, será sempre o seu né?
- Que doce da sua parte.
Nós duas rimos.
Eu não faria ela escolher, não seria justo. Éramos amigos antes e podemos ser agora.Assim que termina a aula vamos todos ao refeitório. Me sento na mesa do time com Cris e pego meu pedaço de torta na bolsa. Os olhos de Cris brilham assim que ela vê a bandeja nas minhas mãos e eu rio assim como o time.
- Você já comeu o seu.
Ela resmunga e tenta me convencer de que ela merece. É sempre a mesma chantagem, como seria cruel eu comer na sua frente um pedaço da sua torta preferida e não oferecer. Eu acabo sedendo, ela sempre vence.
Antes de eu e Matt se separarmos eu acabei me escrevendo no programa de líder de torcida, achei que seria legal pra gente passar mais tempo juntos. Então estou aqui, esperando para começar os treinos, com o time todo reunido no centro da quadra. Os olhos das garotas da equipe se concentram em mim e no Matt. Sei exatamente o que estão pensando, quero dizer, acabamos de terminar e aqui estou eu como uma ex namorada desesperada para voltar. Quando estou pronta pra desistir Matt sorri na minha direção, me confortando. Nós dois somos os únicos que realmente sabemos o que se passa entre a gente. Sei que apesar de tudo não tem sido fácil para ele.
Estou me alongando quando Kaique, um dos meus amigos do time, me levanta em seus braços e me gira.
-Chegou a hora da iniciação. -diz correndo em direção ao centro da quadra.
Solto um grito em meio a risos e então sou alvejada por farinha e ovos. Logo em seguida aparecem as bexigas cheias de água e quando me dou conta estamos todos encharcados e exaustos. O time e as garotas conversam sobre treinos, tarefas e festas. Estou familiarizada com a maioria do pessoal por conta do meu relacionamento então me sinto confortável para me levantar, se despedir e deixa-los ali.
Quando estou atravessando o estacionamento vejo Matt encostado em seu carro com os cabelos brancos de farinha e a camisa ensopa de água.
Ele sinaliza com seus dedos me chamando e eu caminho em sua direção.- Achei que precisaria de uma carona.- diz abrindo as portas do seu Carro.
- Acertou em cheio.
Entro no veículo e ligo o som.
Percorremos as ruas da cidade ouvindo All The Lies, movo minhas mãos em sintonia e juntos cantamos em coro soltando gargalhadas sempre que a música nos faz errar. Quando chegamos em frente a minha casa não ouso descer do carro nem desligar o som. Nos olhamos por um tempo até que tenho uma iniciativa.Eu o beijo, apenas faço. Não porque quero voltar, nem porque esqueci de tudo mas porque ele me faz bem. Muito bem. Na maioria das vezes é assim. Leve e divertido.
Ele retribui com seus braços em volta do meu corpo, puxando o cinto e me fazendo arquear.
Assim que nos soltamos, antes que eu diga algo ele se apressa.
- Te mando mensagem.
Concordo com a cabeça e fico esperando até que ele vire a esquina e só então entro dentro de casa.
Todas os dias faço caminhada no quarteirão de casa, então coloco minha roupa de ginástica e saio correr. Os exercícios me ajudam a pensar e relaxar. Pode parecer estranho mas eu me sinto menos exausta quando corro. Minha cabeça se desliga e eu apenas me mantenho focada em quantos quilômetros faltam para terminar. Um passo de cada vez, no entanto, na velocidade que eu quiser.
Matt me mandou mensagem faz uns 10 minutos porém ainda não tive coragem de responder, eu sei onde a conversa chegará e não tô pronta pra ouvir, muito menos responder.
Acabo mandando mensagem para Cris, dizendo que precisamos conversar. Logo abaixo mando "Kiss MT" e eu sei que ela entende porque marcamos de nos ver em casa.
Depois de seguir uns 4 quarteirões a frente de onde era meu limite, dou a meia volta e caminho para casa me sentindo completamente exausta e satisfeita.
Quando chego em casa Cris está me esperando na sala e juntas contamos as novidades da escola para minha mãe. Enquanto ela prepara o jantar subo tomar um banho e quando saio do chuveiro Cris está deitada na minha cama, mexendo no celular, provavelmente, respondendo alguma mensagem.
Cris nunca quis namorar, já saiu com várias pessoas, mas sempre que a coisa ficava séria de mais ela pulava fora. Nunca vi ela gostar de verdade de alguém, nunca escutei qualquer comentário sobre algo mais sério.
Alguns garotos eram tão ruins que nem eu soube da existência deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias com Ele
RomansaCaminho pela rua observando o corredor de casas que se forma ao meu lado, a escuridão toma conta do quarteirão, apresso meus passos quando vejo ao longe uma roda de meninos parados a minha frente, resolvo ir à calçada contrária à eles. Assim que fic...