Amor! Quando duas pessoas se encontram e surge uma faísca. Uma luz se acende. Algo acontece dentro do coração. Borboletas voam no estômago. O sentimento mais estranho e lindo que existe.
Eu ainda não senti isso. Não achei alguém que me fizesse sentir vontade de ouvir qualquer uma dessas músicas de dor de cotovelo.
Apesar de saber que nós mulheres temos essa necessidade desde jovens de buscar nosso príncipe encantado. Não acho que seja minha prioridade. No momento, só quero terminar meus estudos e ter um futuro de sucesso como minha mãe planejou pra mim.
Viver no Ensino Médio não é fácil. Eu estudo em uma escola chamada Centro Albert Einstein. É uma escola como qualquer uma, só que aqui ao invés de fazer somente as matérias tradicionais, estudamos também matemáticas avançadas, literatura internacional, entre outros.
Nossa sala de aula é muito legal, estudam em média 20 alunos, todos com pais bem afortunados e cheios de mimimi. Nós estudamos num esquema integral, no período da manhã temos 3 matérias. Metade da aula é ensino e a outra metade discussão aberta. O horário de almoço é liberado, podemos comer no Campus, em casa ou em qualquer outro lugar. Já nas aulas da tarde temos que praticar no 1° período instrumento, no 2° periodo dança ou luta, 3° projeto individual ou em grupo.
Apesar de parecer ruim estudar o dia inteiro, eu gosto, pois me faz ser focada nos meus objetivos.
Meu nome Melissa Mendes e um detalhe que você tem que saber sobre mim. Tenho olhos naturalmente azul-aroxeados, que é uma cor bem estranha de se ter, e realmente hiper rara.
O que me torna um dos espécimes mais lindos entre os seres humanos, Não! Não pense que me eu me acho, mas já escutei tantas vezes isso, que acabei decorando.
Ser bonita não é novidade pra mim, esta na genética da minha família. Todas as mulheres são, naturalmente lindas, inteligentes e propensas a encontrar o homem errado pra passar a vida.
Igual a nossa célebre guerreira da aula de hoje, Anita Garibaldi a "Heroína dos Dois Mundos". Recebeu esse título por ter participado no Brasil e na Itália, ao lado de seu marido Giuseppe Garibaldi, de diversas batalhas. Lutou na Revolução Farroupilha (Guerra dos Farrapos), na Batalha dos Curitibanos e na Batalha de Gianicolo, na Itália.
Ela era corajosa e dedicada, e foi homenageada em Santa Catarina com o nome de dois municípios, sério, duas cidades ganharam seu nome, Anita Garibaldi e Anitápolis.
O engraçado é que ninguém conta durante as aulas de história, que o marido da Anitta, o Giuseppe, já foi casado.
Sim, Casado!
Com uma moça linda chamada Manuella e que ao conhecer a Anitta, ele já era casado. Então ela foi amante por um tempo, antes de ser a oficial. Imagene comigo, como a mulher dele sofreu ao ser abandonada, e Anitta sabia, safada!
Reviro meus olhos e quando olho pro lado vejo a Lia olhando pra mim e rindo. Ela me conhece como ninguém, e já sei que vai me pagar um sermão por difamar a imagem de mais uma heroína histórica. Mas quem liga? Estou analisando profundamente a vida de Anitta, inclusive seus podres mais reclusos.
Sou interrompida pelo sinal de meia-aula. Isso quer dizer que a aula esta no fim e posso ir para o salão de discussão. Que nada mais é do que uma sala cheia de pufs onde podemos nos agrupar e discutir com outros alunos o assunto da aula, ou não. Ninguém é obrigado a estudar aqui.
Assim que saímos da sala Lia já me rompe o silêncio:-Pode contar Mel! Qual o problema da Anitta?
Eu sorrio docemente e tento usar minha voz mais inocente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SEU OLHAR...
RomanceEu não estava a procura de um amor, nem de nada parecido. Mas ele apareceu, com seus óculos escuros, cabelo loiro e seu charme encantador, o que mais eu ia querer? Meu melhor amigo, que sempre esteve comigo, que era o dono das piadas mais bobas e t...