Eu: Como é que eu posso descobrir por mim própria alguma coisa, se ainda á um hora eu pensava que era uma rapariga completamente normal??? Como é que isso é possível?? Como???
Cid: Tem calma. Para começar, não me deixas-te acabar o que eu te estava a dizer. Vais ter de acreditar em ti, mas eu e o teu pai vamos estar aqui a ajudar-te com tudo oque precisares e, ou muito me engano, ou aqui a tua amiga também te vai ajudar…
Sara: Claro que sim!!! Conhecemo-nos desde sempre e eu sempre pude contar contigo para tudo, por isso agora é a minha vez de te ajudar em tudo o que eu puder- a Sara esboça um sorriso sincero e confiante, que eu nunca antes tinha visto.
Eu: Então com isto quer dizer que a partir de… - olhei para o relógio que amostrava 22:57h. – mais ou menos uma hora tudo na minha vida vai mudar? O que é que eu posso fazer para puder continuar a ter uma vida com a maior normalidade possível?
Cid: Gosto da tua atitude! Para começar antes de mais quero que saibas que isto não vai ser fácil… e não podes desistir, nem contar isto a mais ninguém. Amanhã eu quero que venhas cá outra vez e que tragas uns óculos de sol e um chapéu para te protegeres dos raios do sol. Vais começar por aprender tudo o que tens de saber e só depois é que vais começar a agir. Amanhã, vai ser um grande dia, um dia que eu e o teu pai planeamos durante anos, se quiseres podes trazer a tua amiga! O tu pai vai buscar-te a casa com a desculpa de ires passar o fim de semana a casa dele e ás 9:30h já tens de estar pronta. – o Cid fez-me um sinal como se me estivesse a motivar e a Auto mentalizar de tudo o que eu teria de fazer.
Eu: Obrigada, Sr. Cid, muito obrigada por tudo.
Cid: Não me chames de sr., assim até me fazes parecer mais velho…Ha,ha,ha, de nada, uma filha de um irmão meu, minha sobrinha é…
Sara: Obrigada, por me deixar ajudar! É muito amável da sua parte!
Eu: Então até amanhã!- disse por educação.
Cid: Tchau!
Dirigimo-nos até á porta e entramos no carro, durante toda a viajem a Sara não pronunciou nenhuma palavra e nenhuma pergunta. Como eu lhe estava agradecida por isto. Ela é mesmo a melhor amiga que alguém pode ter. Ela compreende-me tão bem, ás vezes até melhor do que eu mesma…
Quando chegamos a minha casa despedi-me dela, entrei em casa, tomei um duche para refletir e descontrair e deitei-me, pus o despertador e quando me aninhei nos lençóis adormeci que nem uma pedra.
Nessa noite todos os meus sonhos iam dar a histórias baseadas em vampiros, que eu já tivera visto antes em livros e filmes. A verdade é que eu tinha medo, medo do que me ia acontecer, medo de magoar as pessoas que amo e principalmente de não estar ao nivél que é necessário para conseguir aguentar-me.
Todas as palavras que o Cid me tinha dito não me saiam da cabeça... Por exemplo:
-O meu pai, o homem que eu julgava que fosse um homem ocupado e normal, era, na verdade, um VAMPIRO;
-Eu sou oficialmente uma vampira;
-Não podia contar a ninguém;
-Tinha de começar a ter cuidado com a minha exposição ao sol...
Tinha mesmo tanto na cabeça, mas o pior foi quando me lembrei de algo que me assustou.
Flashback ON'
Eu: História, mas de que história estás tu a falar afinal???
Cid: Acho que estás pronta para saber que a partir de hoje, quer dizer, a partir da meia noite de hoje, quando tiveres oficialmente16 anos passaras a ser uma principiante.
Eu: A sério??? Isto é para os apanhados??? O que é isso uma "principiante"????
Cid: Principiante é a primeira fase de uma vampira que acontece até beberes sangue humano.
Flashback OFF'
Para ser honesta, ter de beber sangue humano era uma coisa que me assustava imenso... Só de pensar no que poderia acontecer á(s) pessoas(S) que eu iria ter de morder, num ato de puro egoismo... Partia-me o coração... O meu coração que apartir de hoje era quase inquebravél...