Capitulo 1- Tudo para um dia especial

2K 61 19
                                    

 Tudo começou no dia de preparação para a festa do dia das bruxas, estava tudo a correr bem até que de repente «BUM!!!».Não podia nem acreditar!!! Todo o meu trabalho tinha sido em vão porque o gordo do diretor, o diretor Roberto decidiu experimentar o trono em que o rei do baile se ia sentar no dia do baile e agora tinha apenas 1 dia para o arranjar.

Mas isso não foi o pior, o pior foi que tive te passar a noite anterior ao baile acordada a dar os últimos retoques ao trono. BRRRRR
Cheguei a casa e eram cinco da manhã, saltei logo para a cama morta de sono e não me lembro de ter adormecido porque comecei logo a sonhar com o meu disfarce de sonho...
Tudo tinha de ser perfeito porque era o meu aniversário e foi isso que me tinha feito passar a noite dos meus anos acordada a arranjar o maldito do trono.

De manhã lembro-me que não tenho nada planeado.
Eu: MÂE PERCISO DE DINHEIRO É URGENTE!!! ENPRESTAS-ME PLEASE???
Mãe :Primeiro, parabéns querida e depois para que queres dinheiro?
Eu: Preciso de comprar um disfarce para o baile desta noite. Estive tão ocupada com os preparativos do baile e do trono (aquele que o gordo do meu diretor partiu) que me esqueci do meu fato!!!
Irmão chato mais novo (João): E que tal ires de zombi!!! Nem tens de te pentear ou mudar de roupa pareces mesmo uma!!! Eheheheheh!!!
Eu: Cala-te ou levas!!! Vá lá mãe, e então???
Mãe: Ahahah, Querida eu dou concelhos, não dinheiro, mas podes sempre seguir a ideia do teu irmão!!
Eu: Brrrrrrrr, então vou ter de pedir ao pai está visto obrigadinha, vocês os dois nem nos meus anos conseguem ser mais simpáticos para variar, sabem talvez ás vezes de vez em quando não vós fizesse nada mal. 

Eu (resmungando):  Pff,  ao meu pai...mas para o convencer tenho de inventar uma desculpa mesmo boa...

LIGANDO

Eu: Olá pai era só para te dizer o quanto gosto de ti!!! Sabes eu acho que temos de passar mais tempo juntos... Quem sabe, ir passear, comer um gelado ou então se preferires irmos ao centro comercial...

Pai: Oh, querida que boa ideia mas tem de ficar para outro dia. Eu sei que hoje são os teus anos mas infelizmente não posso estou muito ocupado a trabalhar....mas talvez para a semana ou  assim.

Eu: OK, acho que posso passar mais um dos meus aniversários no meu quarto, me lembrando como seria a minha vida num mundo paralelo distante onde tivesse dinheiro e pudesse ir ao centro comercial nem que fosse com uma amiga. Mas pronto deixa posso sempre perder mais um ano da minha vida... Que diferença faz.....Afinal..

Pai: OK filha vou ver o que se arranja... 150$ chegam-te???

Eu: Claro que sim pai, e já te disse o quanto te adoro??? ACHO QUE NÃO POR ISSO ADORO-TE ADORO-TEADORO-TEADORO-TEADORO-TEADORO-TEADORO

Pai: Está bem filha já percebi..que passes um bom dia...eu já te vou ai entregar o dinheiro

Eu: OBRIGADA, ADORO-TE muitoooooo!!!

DESLIGA A CHAMADA

Pai: Pois, pois, toda a gente adora o pai quando ele aceita pagar!!!!
       Aqui tens o teu dinheiro, mas usa-o com responsabilidade e juizo. Ouviste????

Eu: Sim pai eu sei não sou nenhuma criancinha. Já tenho 16, e tu tens muita pressa por isso não me podes deixar no centro comercial talvez, não???

Pai: Ok, eu levo-te lá.

JÁ NO CENTRO

Finalmente vou escolher o meu disfarce, mas não sei qual é o melhor.... será o de vampira ou de fantasma????
Acho que vou de vampira, ou menos é dinheiro bem gasto, visto que o de fantasma é apenas um estupido lençol colorido e eu quero estar muito bem no meu aniversário...Mas ainda assim tenho de gerir bem o meu dinheiro porque ainda falta o cabelo(cerca de 25$),os sapatos (cerca de 40$),a  maquilhagem nova (cerca de 19$), o fato de  50$ e felizmente ainda sobrou 16$ para usar em alguns acessórios e pagar a entrada do baile 2$..

E tudo estava novamente a correr bem. Eu estava radiante a vestir-me e arranjar-me quando de repente:

Mãe: Oh!!! Vejam só a minha linda princesinha vampirinha que enche a mãezinha de orgulho....

Eu:. Mãããe!!! Já percebi, mas agora deixa-me acabar de me preparar!!!!

Irmão: Vejo que decidiste escolher outro disfarce pior ainda!!!! És o que???Um ogre???HAHAHAH

Eu: Cala-te e sai já do meu quarto!!! E isto é para vocês os dois, porque caso eu me lembro vocês nem á porta bateram...já, rua!!!!

Irmão: Não sei porque é que ela está tão stressada é só um estupido baile de mascaras!!!!

O Diário de uma Adolescente VampiraOnde histórias criam vida. Descubra agora