Harry: Então e, o que queres fazer enquanto eles não vêm? – Disse, com um sorriso maroto.
Eu: Harry, não comeces a ser perverso.
Harry: Então, o que queres fazer?
Eu: Vamos ver um filme.
Fomos ver o ‘’Resgate do soldado Ryan’’. O filme tem algumas partes extremamente sangrentas, então eu tapava a minha cara no peito do Harry para não ter medo.
Acabou o filme e os meus pais nunca mais vinham. Decidi ligar-lhes. A minha mãe, deixou o telemóvel em casa, como é costume. O meu pai está sempre contactável. Mas…não atendeu. Será que aconteceu alguma coisa? Não inventes Bárbara, deve estar num sítio com muito barulho e não ouve o telemóvel. Mesmo assim fico sempre preocupada. Fiquei a olhar para o telemóvel com um ar pensativo.
Harry: Estás bem?
Eu: Não muito. Tenho um mau pressentimento. Quando o meu pai não atende o telemóvel é porque aconteceu alguma coisa.
Harry: Não deve ser nada, pode ter o telemóvel no silêncio.
Eu: Não Harry, acho que não é isso que está a acontecer.
Bateram à porta e eu pensei que fossem eles. Corri para a entrada e abri a porta. O meu sorriso desapareceu quando não vi os meus pais nem o meu irmão, mas sim a Bea.
Bea: Bá, já sabes o que aconteceu?
Eu: O que aconteceu…o, o quê?
Bea: Anda comigo.
Estava mesmo preocupada. O que seria? Teria alguma coisa a ver com os meus pais? Mas a Bea só me dizia que não me conseguia dizer, e que eu tinha que ver com os meus próprios olhos. Isso só me deixava mais preocupada ainda. O Harry tentava acalmar-me, mas nada resultava.
Chegámos a um cruzamento, onde estavam os bombeiros, ambulâncias, polícia e uma multidão à volta de um carro despedaçado. Mas…aquele carro é-me familiar. Percebi o cenário todo. Perdi a força no corpo e deixei-me cair no meio da estrada. Nunca tinha chorado tanto em toda a minha vida. Eu…eu não consigo descrever como me sentia naquele momento, é apenas a pior sensação de sempre. Nunca fui abalada por mortes de familiares próximos, e desta vez foram as pessoas mais chegadas.
Harry: Bea, é o que eu estou a pensar?
Bea: É, Harry, infelizmente. – Dos olhos esverdeados da Bea caiu uma lágrima. Acho que a única vez que vi a Bea a chorar foi de rir.
O Harry tentou levantar-me da estrada mas eu largava-me dos braços dele e voltava para o chão. Não tinha forças para me segurar em pé.
Harry: Bá, eu entendo que queiras chorar, mas não no meio da estrada…
Eu: QUERO LÁ SABER DA ESTRADA! QUE ME PASSEM POR CIMA, ASSIM COMO FIZERAM COM OS MEUS PAIS. PODE SER QUE SEJA A ÚNICA MANEIRA DE OS VOLTAR A VER!
Uma jornalista chegou ao pé de nós para saber mais pormenores do acidente.
Jornalista: Pode-nos dizer o que aconteceu ao certo?
Harry: Deixe-a!
Jornalista: Mas, você, você é o Harry Styles!
Harry: Sim, sim, dos One Direction. Mas agora, vá-se embora!
Jornalista: Tenha calma, só estamos a tentar saber mais sobre isto.
Harry: A filha do casal que morreu está aqui a sofrer porque perdeu as pessoas mais próximas, eu, estou a tentar acalmá-la, o que acredito que seja impossível, e a senhora ainda tem a lata de vir pedir pormenores? Porque não vai pedir àquelas idosas intrometidas ali? De certeza que sabem de tudo. Agora deixe-nos!
A jornalista ficou envergonhada. Não disse uma palavra e foi realmente ter com as senhoras que o Harry tinha indicado.
Um enfermeiro veio ter connosco.
Enfermeiro: Hm, é a filha das vítimas?
Harry: Sim, é.
Enfermeiro: Venho informar que o seu irmão se encontra estável. Quanto aos seus pais, os meus sentimentos.
Harry: Onde está o menino?
Enfermeiro: No hospital de Santa Catarina. – Deu-me um papel. – Tome a morada. Quando puderem vão buscar a criança. Por agora acho que precisam de ficar sozinhos.
Harry: Muito obrigado.
Eu continuava deitada na estrada a gritar e a chorar. O Harry ignorou os meus esforços e pegou-me ao colo. Levou-me para casa e deitou-me na cama. Eu peguei numa das almofadas e enterrei a minha cara cheia de lágrimas nela. Ouvi baterem à porta. Eu ia para falar mas o Harry interrompeu-me.
Harry: Deixa, eu vou lá.
Eu: Obrigada. – Foi o que tentei dizer mas com tanta lágrima acho que não se percebeu nada do que eu tentei dizer.
♛ Com 2 votos continuo ♛