Capítulo XXII

8.9K 940 114
                                    


                                                                                                                  
Valentina adentrara os portões do palacete da família Murray pensativa e com um sorriso nada discreto, pregado em seus lábios. O sol já estava quase se pondo. Para alguém que sairá às onze horas da manhã, prometendo voltar no máximo em duas horas, ela tinha muito o que explicar para a sua mãe, que não surpreendente, a esperava sentada em um banco que ficava em frente a sua casa.

— Pensei que havia acontecido alguma coisa! — bradou quando viu a filha e sua dama de companhia. — Estava tão preocupada!

— Peço perdão, Sra. Murray, resolvi prolongar o passeio, sem antes consultá-la — disse John se aproximando da matriarca com um olhar culpado, que rapidamente amoleceu o coração da marquesa. — Fomos visitar algumas crianças de um orfanato e acabamos perdendo a hora.

— Bem, não tem problema, confio no senhor e na minha querida, Anne. Então, está tudo bem, mas espero que me consulte na próxima vez que resolver prolongar o passeio. E peço, para que não demorem tanto para retornar, futuramente.

— Fico muito feliz que me tenha em alta conta — disse John e Anne em uníssono, com expressões inocentes em seus rostos.

— Isso não voltará a acontecer — garantiu o duque.

— Isso é ótimo — falou a mulher. — Se o pai dela soubesse disso, ficaria maluco!

— E em mim, a senhora não confia? — chiou Valentina indignada. Se sua mãe soubesse sobre aqueles dois…

— Claro que eu confio, querida. Não fique brava — sorriu a marquesa, lhe dando leves tapinhas em uma de suas mãos. Mary se voltou ao duque. — Obrigada por cuidar das duas por todo esse tempo e trazê-las seguras para casa.

— Não precisa agradecer, era o mínimo que eu poderia fazer, além disso, é sempre um prazer estar com a Srta. Murray e a Srta. Silver mostrou-se uma ótima companhia — Valentina lembrou-se dos beijos e carícias, trocadas avidamente quando estavam no parque, seu rosto corou e ela teve que abaixar a cabeça para sua mãe não notar de que prazeres o duque estava falando. Sem falar que Anne simplesmente sumira enquanto estavam no parque, sua dama de companhia fazia tudo, menos companhia... — Bom, já devo ir, preciso resolver alguns assuntos pendentes.

Ele se despediu de Anne e da marquesa, deixando Valentina por último.

— Ah! Já ia me esquecendo, as crianças adoraram sua apresentação e querem que você as ensinem, caso esteja interessada. — falou entrelaçando gentilmente suas mãos. — Também quero ouvi-la tocar piano mais uma vez. A senhorita é muito habilidosa.

— Será uma honra ensiná-las, o senhor poderá ouvir o quanto quiser quando vier me visitar depois de retornar.

— Com certeza estarei aqui todos os dias — sorriu.— As crianças ficarão felizes quando souberem, elas adoraram você.

— Eu também gostei delas, de verdade, elas são tão alegres, apesar de tudo.

— É isso que as tornam fortes e especiais — John encarou Valentina, sentindo a necessidade de beijá-la, mas não podendo pois a marquesa estava bem atrás deles. — Espero que tenha dias agradáveis em minha ausência, se divirta bastante nos próximos eventos, por nós dois — disse após beijar o dorso de sua mão.

— Farei o meu melhor, milorde, estarei ansiosa para o seu retorno — falou, não acreditando que em tão pouco tempo, seu coração já se entregava, sem ressalvas, ao duque.

Salva Por Um DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora