Capítulo IV

7.4K 661 63
                                    

Valentina andava sem rumo pelos campos ao redor da sua casa, era final de tarde e o sol já estava perto de se despedir, mesmo assim, seu calor morno banhava seu rosto como uma carícia de um amante apaixonado.

De onde estava, ela podia ouvir o barulho do rio, – não muito longe dali – que cortava as terras da sua família. De repente, um sentimento nostálgico dominou seu coração e um forte desejo de ir até lá a preencheu, mas ela se conteve. A moça não visitava aquele lugar tão significativo desde que Thomas lhe dissera que havia ficado noivo de outra pessoa, ela prentendia continuar não indo, mesmo que seu coração implorasse por aquilo.

Desviando de um galho de árvore, enquanto sua mente estava cheia de pensamentos como o baile de noivado de Robert e com os sentimentos de Ivone em relação a isso, sua cabeça começava a doer.

Ela gostaria de vê-los juntos, pois estava na cara que existia um sentimento forte entre os dois e esse sentimento dificilmente morreria, mas também entendia que mesmo que fosse óbvio ver que havia amor entre eles, a coragem para decidir ficar juntos, teria que partir dos dois lados.

— Você não deveria está se aprontando para o baile? — perguntou Charles, aparecendo do seu lado segurando uma carta.

— Ainda tenho tempo — murmurou em resposta, sentindo uma brisa fria chocar-se contra seu rosto. — E você, também não deveria está se aprontando?

— Eu já estou pronto, não está vendo? — ele fez um gesto sugestivo apontando para sua roupa.

— Você não tem medo de sujar suas roupas? Estamos no meio do campo.

— Está tudo bem, eu ando com cuidado — falou — Estou bonito?

Valentina o reparou bem tentando encontrar algo fora do lugar.

— É... você está bonito — ela sorriu — Vai passar na casa dos Harrison antes?

— Não, a Nicole não vai, ela não está se sentindo bem esses dias — murmurou como se pensasse em algo — Desde aquela manhã no jardim, ela sempre está passando mal. Estou começando a ficar verdadeiramente preocupado com ela. Estou pensando em levá-la para Londres para fazer alguns exames.

— Eu também notei, com certeza é uma boa ideia. Ela não me diz muito sobre esse assunto, só fala que logo ficará bem. Fico feliz que se preocupe tanto com a minha amiga — Valentina abraçou o irmão. — Você será um bom marido.

Ele sorriu com o elogio, e suas bochechas ficaram coradas. Charles não era um homem transparente em relação aos seus sentimentos, mas se tratando de Nicole e seu amor por ela, ele não conseguia esconder.

— Após o seu baile de aniversário, comunicarei aos pais dela sobre isso, tenho certeza que não irão se opor.

— Quando a pedirá em casamento? A pobrezinha já deve está ansiosa, já faz quase um ano que você a corteja. — Valentina sorriu mais uma vez, sua amiga tinha uma tremenda sorte. Charles seria um marido amoroso e respeitoso e consequentemente um pai carinhoso e gentil, algo difícil de se ver naqueles tempos de casamentos arranjados por puro interesse dos dois lados, sortudo era aquele, – pensava Valentina –, que se casava por amor.

— Estou trabalhando nisso... já até comprei o anel, quero fazer uma surpresa para ela. — o sorriso que Charles deu, aqueceu o coração da irmã. Ela deseja que seu irmão fosse feliz com a mulher que sempre amara, esperava que no futuro, quando pudesse amar alguém novamente, encontrasse um amor tão belo e verdadeiro como o do seu irmão.

— Tenho certeza que ela vai gostar da sua surpresa, independente de como seja, Nicole ama esse tipo de coisa e principalmente, ama você.

— Deus te ouça, fico nervoso só de pensar no que irei fazer... mas mudando de assunto, como está você e Marcus? O papai me disse que vocês estão cada vez mais próximos. Ele está radiante com a possibilidade de ver você se casando com alguém, principalmente com o filho mais velho de uma das famílias mais renomadas da região... ele gosta da ideia de juntar o útil ao agradável.

Salva Por Um DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora