Horas depois, John sonhava com sua amada, os dois estavam sentados embaixo de uma frondosa árvore, observavam duas crianças sorridentes, de olhos verdes graúdos e de sedosas cabeleiras negras, que brincavam e de vez enquanto acenavam. Eles estavam felizes e John sentia aquela felicidade em seu peito como se fosse real.
Ele sorriu enquanto dormia e se virou em sua cama, querendo mais daquele sonho bom, porém um raio de sol atingiu seus olhos ainda fechados e ele foi obrigado a acordar.
Quando abriu os olhos, ainda sonolento, algo lhe chamou atenção de imediato. Sobre sua escrivaninha, um bilhete repousava, o esperando.
"Vá atrás dela, não a perca".
Era o que estava escrito no pequeno pedaço de papel.
Rebecca realmente havia ido embora.
Seria difícil de explicar aquilo para a sua mãe, os seus convidados e principalmente para August.
Mas John empurrou aqueles pensamentos para o fundo da mente e seguindo a pequena frase que sua amiga deixou para ele, tratou logo de se aprontar. Não queria perder tempo, seus pensamentos estavam focados unicamente em ir até Valentina.
Antes mesmo dos outros acordarem ele tomou café rapidamente e preparou seu cavalo, que o levaria até a estação de trem.
O vento gélido batia em seu rosto e o duque se arrependeu amargamente de não ter esperado a carruagem ficar pronta. O caminho estava lamacento em alguns trechos, devido a chuva que caíra durante algum período da noite.
John cavalgava distraído, pensando em como Valentina iria o receber, já que foi ele que se afastou dela, mas para ele aquele tempo afastado fora preciso, mas agora ele precisava saber a resposta para a pergunta que se fizera durante todo aquele tempo.
Passou a correr mais em seu cavalo deixando o trajeto lamacento para trás. John comemorou internamente pois havia sujado um pouco seus trajes e se o caminho continuasse daquela forma, chegaria em seu destino coberto dos pés à cabeça de lama.
Mergulhado em seus pensamentos novamente não notou o animal peçonhento que cruzava seu caminho. Seu cavalo tomado pelo medo, parou bruscamente fazendo o duque perder o equilíbrio e cair de mal jeito no chão, perdendo rapidamente a consciência.
…
Valentina acordara muito cedo naquela manhã, estava decidida a ir até John, dizer que ele era o único em seu coração. Pediu a Joe para que preparasse a carruagem. Após o desjejum, ela e Charles — que havia implorado para ir com ela —, partiriam para a casa do duque.
Arrumou-se com a ajuda da dama de companhia, que concluia seu trabalho com um elaborado coque em seus cabelos negros. Valentina chamou sua atenção com um muxoxo exagerado.
— Não sei para que tudo isso — continuou resmungando. — Gosto dos meus cabelos soltos.
Anne revirou os olhos e suspirou.
— Milady, será que teremos essa conversa outra vez? — perguntou a jovem, a repreendendo com o olhar. — O chapéu que usará combina perfeitamente com esse coque. Além do mais, a senhorita não pode sair sem o seu chapéu e com os cabelos sem um belo penteado.
— Está bem, está bem. Termine de uma vez com isso, então — resmungou algumas palavras inteligíveis e fitou a amiga com interesse através do espelho. — E você e o Joe, como estão? Soube que andam próximos ultimamente.
A moça corou e desviou o olhar rapidamente.
— O Sr. Joe está me cortejando… ele é muito amável e gentil — a dama de companhia não conseguiu conter um sorriso bobo. — Estou tão ansiosa, ele já me pediu em casamento… Milady aceita ser a nossa madrinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salva Por Um Duque
Ficción históricaSurpresas do Amor - LIVRO I Após ser salva de um afogamento, Valentina Murray se muda para Londres, onde irá debutar com as demais damas da sociedade londrina. Apesar de ter se passado alguns meses, não consegue esquecer os instigantes olhos verdes...