Capítulo XVII

8.2K 981 153
                                    


Bônus  — carta de Valentina

Edward estava cansado, havia visitado algumas casas dentro da sua propriedade que precisavam de reforma. Chegou em casa no final da tarde e logo foi jantar com a mãe e a irmã.

— Como foi seu dia? — perguntou a mãe dele, quando Edward se reuniu à mesa — Você demorou dessa vez.

— Foi um pouco cansativo, mas agradável. Demorei um pouco mais porque revi velhos amigos hoje — falou e sorriu. — Onde está Bernice?

— Ela saiu com a Ivone, provavelmente já está chegando — suspirou. — Sua irmã sempre se atrasa para o jantar.

— Oh, certo… minha noiva veio aqui? Fiquei tão concentrado nas visitas, que me esqueci que ela viria hoje. Perdi totalmente a noção do tempo — disse se sentindo culpado. Já fazia um certo tempo que ele a tinha visto. Estava morrendo de saudades, mesmo assim, foi incapaz de lembrar do seu compromisso com a moça. Edward esperava que ela o perdoasse por aquela falta. — Com certeza ela ficará magoada por não termos nos visto.


— Ah, querido, ela não veio.

— Não? Que estranho… semana passada ela também não veio — disse pensativo.

— Mas como sempre, ela pediu a alguém para trazer uma cesta de frutas — sua mãe sorriu com a gentileza da moça. — Quando for até lá, diga a Srta. Harrison que em breve irei visitar ela e sua mãe. Coitadas, deve está sendo um momento extremamente difícil, espero que Nicole volte para casa e tudo isso fique para trás.

Grace adorava ir na casa do noivo, toda semana ela lhe visitava religiosamente, levando sempre consigo presentes para ele e sua família. Porém, esse seu comportamento mudara durante os últimos meses, ela mal saia de casa. Edward entendia que a razão com certeza era o escândalo envolvendo sua irmã — que tomara proporções gigantescas depois que o conteúdo da suposta carta de Nicole ter sido vazado —, mas nada impedia Grace de ir em sua casa, ninguém julgaria ela e sua irmã ali, como o restante da cidade  estava fazendo.

— Certo, direi a ela — falou, decidido a ir visitá-la no próximo dia.

— Estou de volta — cantarolou Bernice entrando na sala momento depois.

— Ótimo, vamos iniciar o jantar, seu irmão deve está faminto.

— Não estou com muita fome, mãe. Almocei na casa de um amigo.

— As pessoas adoram alimentar ele, mamãe, principalmente os inquilinos. Edward é muito popular.

— Edward sempre foi querido.

— Ah! Encontrei com um mensageiro, ele trouxe uma carta para você, Ed. Já estava me esquecendo — falou Bernice, procurando e  mostrando o objeto ao rapaz.

— De quem? Grace? — indagou, repentinamente ansioso.

— Não, um pouco mais longe.

— Margaret? — disse, erguendo-se da cadeira.

— Não, da Valentina — Bernice respondeu, observando a reação do irmão. — Você parece estar ansioso por algum sinal da Ruivinha.

Salva Por Um DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora