Clara estava finalmente frente a frente com aquela estranha mulher, Marta. Ou seria um fantasma? A jovem tentou manter a calma, os turistas estavam esperando por ela, queriam continuar o passeio havia muito pra ver ainda, outras grutas a visitar. Ela se virou para eles, procurou falar calma e gentilmente, disse para se dirigirem à saída que ela iria mostrar outra gruta onde havia estalagmites e estalactites, que são as formações decorrentes do gotejamento de água nas frestas das rochas, encontradas nas cavernas e em algumas grutas. Voltando-se para Marta teve que se esforçar para parecer calma.
_ Poderíamos conversar mais tarde no hotel? Preciso continuar o passeio.
_ Está bem. Pode ser no restaurante às dez?
_Sim - respondeu Clara. Ela se virou para ver se os turistas estavam saindo da gruta e ao se virar novamente Marta tinha desaparecido.
O resto do passeio transcorreu sem problemas, mas Clara teve que se esforçar para se concentrar nas pessoas que ela guiava, em seu pensamento a todo momento vinha a imagem daquela estranha mulher. Quem seria ela de fato? O que queria com Clara?
De volta ao hotel Clara mal conseguiu pensar em outra coisa. Quase não comeu. Estava apreensiva com o encontro de logo mais.
Ás dez horas já estava sentada no restaurante esperando por Marta. Havia poucas pessoas no local, dois ou três casais que conversavam enquanto tomavam vinho. A cidade também era famosa pelos seus vinhos.
De repente lá estava Marta parada em frente da mesa de Clara. Ela se assustou, não tinha visto a outra chegar, mas disfarçou, provavelmente ela chegara enquanto Clara estava distraída observando as outras mesas.
_Clara já faz muito tempo que quero falar com você.
_Eu conheço você? Nós nos conhecemos de onde?
_Sim nos conhecemos faz muito, muito, muito tempo mesmo! Hoje você vai entender.
_Vou contar uma história pra você. Por favor não me interrompa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A amiga
HorrorEssa é história de uma menina e de sua estranha amiga. Ninguém vê essa amiga além da menina e essa amizade trará consequências inesperadas na vida de todos. Baseada em fatos reais.