Ronnie
Fui à praia, para junto do ninho de tartarugas. Sentei-me numa cadeira a refletir tudo aquilo que passara hoje. Acabei por começar a ler um livro.Xxx: Boa noite. - disse ele sentando-se numa cadeira ao meu lado.
Ronnie
O quê que ele está a fazer. Não dei importância e continuei a ler o livro.Will:- "Anna Karenina". "As famílias felizes são todas iguais. Mas cada familia infeliz vive a infelicidade à sua maneira".- disse citando.
Eu: Estas a citar Tolstoi para me impressionares?
Will: Não estava a citar Tolstoi. Estava a citar o tradutor dele. Mas já que perguntas...
Ronnie
Nesse momento ele começou a falar uma lingua, que não percebi nada. Ele riu-se da minha cara.
Tirou um candeeiro da mochila.Eu: Vais-te mudar para aqui?
Will: Se eu quiser dormir preciso de alguma coisa para assustar os guaxinins. Eles não gostam de luz forte nem de música.
Eu: Estas a pensar em dormir aqui?
Will: A verdade é que a cidade se reuniu e decidiu que não conseguiria suportar outro dia com o teu cabelo naquele estado.
Eu: A sério?
Will: Dizes que és de Nova Iorque.A cidade é pequena, toda a gente se conhece. Fui aceite pela Universidade de Columbia. Quem sabe se, no Outono, não seremos vizinhos. O que andas a fazer cá por baixo?
Eu: A minha mãe deixou-nos aqui para passarmos o Verão com o meu pai. Eu acho que consigo tomar conta dos ovos de tartaruga, enquanto um jogador de voleibol e voluntario do aquário,namorisca comigo a cada 5 segundos.
Will: Quem está a ser pretencioso agora? Já que estamos a falar desse assunto. Eu nao estou a namoriscar contigo. Eu estou comprometido e vou casar.
Ronnie
Naquele momento fiquei com uma cara de trouxa. Mas ele começou-se a rir e percebi que era tanga. Dei-lhe com o livro.Eu: Qual é o teu problema?
Will: Desculpa.- disse a rir-se
-------------------------------------------------------Jonnas: Isto não me parece apropriado. Não aprovas uma coisa destas, pois não? Devíamos continuar a manter o contacto visual. -disse para o pai observando-me por uns binóculos.
-------------------------------------------------------
Ronnie
Estava com o will na praia, sentia que de vez em quando ele olhava para mim e quando eu olhava para ele, o mesmo desviava o olhar. Estivemos assim algum tempo, até que os nossos olhares se cruzaram. E ambos esboçamos um sorriso.Pai: Boa noite.
Will: Como esta senhor? - disse levantando-se de imediato.
Pai: Dás-me licença?
Will: Claro.
Ronnie
Eu estava sentada a assistir àquilo. O meu pai pegou na cadeira do Will e colocou-a mais longe de mim. Em seguida fez um traço na areia, com os pés, a separar a minha cadeira da dele. Nao acredito no que ele acabou de fazer...Will: Sim, senhor. Eu compreendo.
Ronnie
O meu pai nao respondeu. Simplesmente virou costas e voltou para casa.
---------------------------------------------------------
Na manha seguinte
O meu irmão apareceu a rastejar pela areia.Will: Olá
Jonnas: Não fales comigo. Qual o teu nome, soldado?
Will: Chamo-me Will. E tu és?
Jonnas: Sou o colega de quarto dela. O oficial de serviço mandou-me vir aqui trazer as rações. Mas, infelizmente, são vegetarianas. Eu, pessoalmente, preferia comer areia.
Will: Obrigada pelo aviso, meu.- disse esboçando um sorriso ao meu irmão.
-É melhor ir andando. Estão à minha espera no aquário.Eu: Eu também.
Will: Gostei muito de ter estado contigo. Sinceramente, Ronnie. Lês Tolstoi. Lutas pela defesa de tartarugas inocentes. A tua postura fria e distante não foi convincente.
Eu: Vamos começar de novo. A noite passada foi engraçada. -disse dando-lhe um aperto de mão.
Will: Foi o melhor encontro da minha vida.
Eu: Não foi um encontro.
Will: Mas podíamos marcar um, se quiseres vir trabalhar comigo.
Ronnie
Sorri, acabando por ir com ele.
Ele entrou para dentro do aquario e acenou-me. Acenei de volta e sorri. Ele escreveu num placar. " Isto já é um encontro?"Eu sorri e embalei os braços dizendo não sei. Sentei-me numa pedra e o Will vei-o à tona da água.
Will: É fixe, nao é?
Eu: É incrível. Tão grande.
Will: Experimenta limpa-lo.
Eu: Deve ser tão fixe nadar com os peixes.
Will: Devias ver daqui.
Eu: Quem sabe? Talvez um dia.
Will: Dá-me a tua mão.- nesse momento ele puxou-me e eu entrei dentro de água.
Eu: Eu mato-te.
Ronnie
Ficamos ali um bom pedaço a brincar um com o outro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melodia Do Adeus
Teen FictionTudo começa numas férias de Verão quando fui obrigada a passa-las em casa do meu pai com o meu irmão mais novo... Conheci alguém especial mas depois tudo mudou.....