A partir do terceiro ano, Hogwarts levava os alunos que tinham autorização, algumas vezes, para um povoado vizinho chamado Hogsmeade. Era bem pequeno e simples, com algumas lojas na rua principal e casas humildes de bruxos e bruxas que lá moravam. Quando tínhamos esse passeio, os alunos infestavam as lojas locais como a Zonkos, de logros e brincadeiras, ou a Dedosdemel, dos doces mais variados. Ou simplesmente tomavam rodadas de cerveja amanteigada com os amigos no Três Vassouras, conversando e passando o tempo livre, esquecendo dos estudos e dos problemas.
Bom, com a maioria deles era assim. Os meus problemas só se agravavam cada vez mais.
O outono começava a chegar e os alunos passeavam pela rua principal. Eu vi Hugo e Louis com Lily dentro da Zonkos, e Hugo tinha um sorrisinho perverso. Na loja ao lado, a Dedosdemel, mais da metade do quinto e do quarto ano se encontravam lá, enchendo os bolsos com a maior quantidade de doces que podiam.
—Vamos ao Três Vassouras, a Amber disse que ia com o pessoal da Sonserina lá.—disse Jullie, que andava do meu lado.—Ah, aliás, você tem falado com o seu primo?
—Albus tem estado meio distante, na verdade, e Scorpius também...
—Não, eu não quis dizer ele.—interrompeu.—Deles eu sei, Amber disse que fica muito climão quando os dois estão juntos na sala comunal. Mas eu estava falando de James.
Eu mal lembrava que eles tinham ficado, mas confirmei com a cabeça.
—Ele... falou algo de mim?
Tentei me lembrar das poucas cartas ou ocasiões em que falei com James. Nas férias inteiras, praticamente, e ele tinha sim comentado algumas coisas sobre Jullie. Mas nada que ela já não soubesse. De novo, em cartas, ele não tinha falado nada de importante.
—Acho que não. Ei, não liga pra isso.—eu disse, ao ver que ela soltou aquele suspiro de decepção.
—Não tô ligando. Eu só...Ah, esquece. Não tô ligando mesmo.—ela respondeu, e saiu com passos mais firmes em direção ao Três Vassouras.
Eu tinha dificuldade para me abrir, mas Jullie era mil vezes pior. Ela não mostrava esse tipo de sentimentos. As vezes eu tinha que adivinhar o que se passava com ela.
O Três Vassouras estava completamente lotado. O professor Longbottom e o Slughorn conversavam no balcão junto com a madame Hooch. Hagrid estava em outro canto, ocupando o espaço de três pessoas e bebendo em uma caneca do tamanho de um balde. Madame Hannah andava pelo bar levando bebidas para todos, inclusive um grupinho da Sonserina e outros alunos da Grifinória, e uns dois da Corvinal, que estava num canto.
Jullie foi até lá e abraçou Amber, e cumprimentou os outros. Eu dei um aceno com a cabeça para todo mundo, um pouco tímida. Era gente demais.
Albus estava lá, ao lado de Henry. Parecia menos carrancudo agora. Scorpius não estava, no entanto, Oliver sim, o que acabou com as minhas expectativas de estar em um ambiente agradável. Adelline também estava, conversando com Jane, que parecia um pouco insegura.
Eu pedi uma cerveja amanteigada e observei o pessoal conversar na maior parte do tempo. Fazia alguns comentários, mas não entrava muito no assunto.
—Como foi em Drumstrung, Oliver?—perguntou Amber em determinada hora.
—Ah, legal. Não é Hogwarts, mas foi legal. Senti falta de algumas pessoas daqui.—respondeu, dando de ombros, e me lançando um olhar furtivo.
Oliver tinha prendido os longos cabelos em um rabo de cavalo, e agora o seu rosto era mais visível. Eu desviei o olhar, e senti ele abaixando o dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About it All
FanficRose tem coragem. Inteligência, ambição e coragem. É decidida, independente e sabe o que quer. Mas até Rose Granger-Weasley pode ficar um pouco desestabilizada com o primeiro amor. Principalmente quando pega de surpresa.