Capítulo 4

28 7 9
                                    

...Me deparei com meu unicórnio de pelúcia que tinha caído no chão. Coloquei ele de volta no lugar e quando eu olha para a porta do meu quarto que estava bem atrás de me, Pá! Tinha alguém me observando. Saí correndo como uma criança que escuta a mãe falando "O ALMOÇO TÁ PRONTO".

Cheguei na cozinha, peguei uma frigideira de qualidade e voltei para o quarto. A pessoa tinha fechado a porta, porém não trancou. Olhei pela brecha da fechadura para ver se a tal pessoa já tinha ido embora, mas percebi que ainda estava no meu quarto. A pessoa usava um capuz que cobria a maior parte do rosto, com isso não consegui ver como era seu rosto.

Abri a porta, e a pessoa olhou pra me. Era um garoto, pois assim que ele olhou pra me, o seu capuz caiu, deixando o seu rosto completamente visível. Ele era assim:

 Ele era assim:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Miguel
17 anos

Logo em seguida ele entrou no meu espelho.

Versão do Miguel:

Esqueci minha mochila na outra dimensão, na dimensão do mundo "normal". Ela estava na casa da Sra. Carmen. Quando eu entrei no portal - no espelho - vi que eu não estava na velha casa da Sra. Carmen, estava em outro lugar, estava em um quarto que aparentava ser de uma menina.

Resolvi da uma volta no quarto para conhecer o lugar. Tocava uma música que eu nunca ouvi na minha vida. Tinha um unicórnio de pelúcia numa prateleira, peguei ele e dei um passo para trás - a música parou de tocar - escorregue numa bola que havia no quarto, batendo minha cabeça muito fortemente no chão. Escutei passos, como já estava no chão, rolei para de baixo da cama. Uma pessoa entrou.

Enquanto a pessoa pegava o unicórnio e colocava de volta no lugar , eu me arrastei até a porta. Quando cheguei na porta, eu fiquei de pé e olhei para a pessoa, que vi que era uma menina por causa dos longos cabelos. Ela olhou pra me com a maior cara de assustada e saiu correndo feito uma loca - claro que se eu achasse uma pessoa no meu quarto eu não ficaria calmo - eu fechei a porta do quarto mas não tranqui. Fiquei sem saber o que fazer quando Pá! Ela abri a porta e eu estava de costas para ela. Quando me viro, meu capuz cai e vejo que ela estava com uma frigideira na mão - já tinha ouvido muitas pessoas falarem daquela marca da frigideira, ela era de qualidade - entro imediatamente no portal - no espelho - e volto pro meu mundo - no final das contas, fiquei sem a minha mochila -.

Versão do Miguel encerrada.

Fiquei paralisada, não sabia se sai correndo pedindo socorro, ou se jogava aquele espelho o mais longe possível.

Só me "acordei" dali quando minha mãe falou:

-Cheguei filha.

instantaneamente eu joguei a frigideira de baixo da minha cama.

-Que barulho foi esse? - minha mãe perguntou.

-Nada! Acho que foi o Robisson, o meu unicórnio.

-Sei... pensei que fosse o barulho da minha frigideira de qualidade sendo jogada no chão.- Ela falou levantando uma sobrancelha e olhando desconfiada para me.

-Não não não, foi o Robisson. - Falei sem graça, com um sorriso falso no rosto.

Ela não ligou pro que eu disse e foi fechar a porta.

-Você não estava mexendo na minha coleção de bonecas, estava? -Letícia fala apontando um brinquedo pra me como se estivesse me ameaçando. Ela sabia que eu tinha trauma de bonecas.

-Não, eu não estava.

-Hum... espero que você não esteja mentindo. - Ela entrou no quarto e deu um grito.

-Meu Deus! O que significa isso Sra. Luana?

- Isso é o meu espelho, no meu lado do quarto! -Falei gritando também.

Ela não falou nada.

A gente fez a nossa higiene para dormi. A Letícia viu que o Robisson não estava no chão, e mesmo se ele estivesse caído, não iria fazer tanto barulho. Inventei uma desculpa, disse que eu já tinha colocado no lugar. Ela tem uma queda pelo Thomaz, todo dia ela me pergunta sobre ele, e hoje não foi diferente. Ela perguntou se ele estava bem, e eu disse que sim. E nós dormimos.

Aconteceu tanta coisa num dia só. Só quero ver o que vai acontecer amanhã.

O Espelho e Aquele MeninoOnde histórias criam vida. Descubra agora