Capítulo 8

13 5 0
                                    

Desculpe a demora para posta esse capítulo. Espero que gostem! ;-)

•••

Fomos de ônibus até a minha casa. Todo o nosso percurso foi em silêncio, nem uma palavra. Ao chegarmos na frente da porta da minha casa eu falei:

- Obrigada, por ter... Sabe, - fiquei com vergonha, e consequentemente, vermelhinha - me salvado. - Dei um sorriso bobo.

Ele iria falar alguma coisa, mas minha mãe apareceu bem na hora. Ela me abraçou e disse:

- Ah, filha! Eu estava tão preocupada com você! Eu só não fui lá no hospital porque a sua irmã ficou com dor de barriga - então ela parou de me abraçar e disse para Miguel - foi você que salvo a Luana? - Ela pergunta.

- Sim. Mas acho que salvar é uma palavra muito forte. - Todos nós sorrimos.

- Qual o seu nome? - Minha mãe perguntou.

- Miguel. - Ele disse estendendo a mão para cumprimentar minha mãe, e - claro - ela não o deixou no vácuo.

- Eu sou a Larissa! Mãe da Luana. Muito obrigada mesmo por ter a, salvado - nós rimos novamente - foi a Malu, amiga da Luana, que me avisou. Você quer entrar? Vocês devem estar famintos, vamos entrem. - minha mãe foi entanto e em seguida, nós entramos, já era umas 19:30-.

- Quem é você? - A Letícia perguntou para o Miguel.

- Não é da sua conta. - falei.

Ela fez uma careta pra me e em seguida foi correndo pro banheiro - ela estava com dor de barriga-.

- Vou na cozinha preparar um lanche. - Minha mãe falou.

Me sentei no sofá e fiz sinal para que ele também sentasse, mas, ele veio até me e falou no meu ouvido:

- Não posso ficar, preciso ir pra casa, me leva pro seu quarto por favor.

Fiz que sim com a cabeça e vi que a minha mãe estava na cozinha e que a Letícia ainda estava trancada no banheiro, então a barra estava limpa. Levei ele até meu quarto e fechei a porta para que a minha mãe nem a Letícia vissem a luz violeta do espelho.

Perguntei para ele se era ele quem estava naquele dia na casa da minha falecida tia quando eu e minha mãe estávamos vendo os móveis e tal. Ele disse que era ele sim, ele percebeu que tinha alguém na casa, por isso ele entrou no espelho e fez com que eu visse o brilho do espelho - foi naquele dia que ele esqueceu a mochila, ele também me explicou que foi procurar a mochila dele no mesmo dia, mas percebeu que alguém (eu) tinha trocado o espelho de lugar ( foi por isso que nós nos conhecemos) -.

Nós nos despedimos e ele então entrou no espelho, e antes que o portal se fechasse, eu falei com a voz baixa:

- Espero que você volte.

Sai do quarto quando o portal já tinha se fechado completamente.

- Onde está aquele menino, o... Miguel? - minha mãe perguntou com uma bandeja de pães recheados (não prestei atenção no que estava recheando o pão) na mão.

- Ah! O Miguel? - pensei um pouco antes de falar - Ele... Ele já foi, você não viu ele saído? - apontei para a porta.

- Não, não o vi. - Ela fala deixando a bandeja sobre mesa.

- A mãe dele ligou pra ele preocupada e então ele foi. - Menti.

- Entendo. - Ela falou, e logo depois a Letícia saiu só banheiro.

Voltei pro quarto e vi que tinha um bilhete grudado no espelho com um pedaço de fita. Nele tinha escrito: "Eu voltarei". E no final tinha o nome do Miguel. Percebi que eu está sorrindo, com aqueles sorriso que a pessoa da quando está apaixonada. Guardei o bilhete e fui fazer minha higiene. Coloquei meu pijama de ursinho e fui dormi.

Miguel on ~

Quando estava atravessando o espelho ouvi a Luana falar:

- Espero que você volte.

Assim que passei totalmente pelo portal, percebi que tinham trocado o espelho de lugar, antes ele estava na casa da Amanda, agora estava no nosso "escritório" - era uma casa que a gente (eu e meus amigos) comprou pra ficar conversando, comendo, desenhando, comendo, brincando e... Já falei comendo? - peguei um papel pequeno e uma caneta preta e escrevi: " Eu voltarei", coloquei o meu nome no cando inferior a direita do bilhete e peguei um pedaço de fita. Abri o portal novamente e coloquei o bilhete pendurado com a fita no espelho, e rapidamente, entrei no portal.

O portal fechou e ouvi alguém dizer:

- Ela está bem? - deduzir que era a Esther, olhei para trás e era ela mesmo, estava tão empolgado para escrever aquele bilhete que nem percebi que ela estava no nosso "escritório".

- Ah! Sim, ela está. - Falei.

- Você está gostando dela? - Ela falou se aproximando de me, estávamos agora a um passo de distância.

- Por quê você acha isso? - Falei sem olhar nos olhos dela.

- Sei lá! Será porque os seus olhos brilham quando você a vê? Sério Miguel, já tá muito na cara. - Ela falou cruzando os braços.

- E se eu estiver gostando dela? Você tem algo contra? - Perguntei  ainda sem olhar pra os olhos dela.

- Não, não tenho nada contra, só me pergunto porque você preferi ela em vez de me, e acima de tudo, eu me preocupo com você, ela não serve para você, eu sirvo. - Ela falou dando um paço a frente, agora estávamos bem próximos um do outro, fiquei sem saber o que fazer, até que o Víctor e a Amanda chegaram.

- Como vocês estão? - A Amanda perguntou assim que abriu a porta, e rapidamente a Esther se afastou de me, ficando sem jeito, pois o Víctor e a Amanda tinham visto que ela estava bem perto de me. A Esther foi falar com a Amanda na cozinha, deixando eu e o Víctor na sala.

- Ela tá no seu pé de novo? - Víctor perguntou enquando sentava-se no sofá.

- Sim. - Falei também me sentando no sofá.

Miguel off ~

Se passou um mês depois desse dia, minhas aulas já começaram. Eu e o Miguel ficamos nos encontrando todos esses dias, nós ficamos bem amigos. Fiz todas as minhas perguntas para ele sobre a dimensão em que ele vivia, Perguntei sobre os costumes, como era lá, enfim, fiz todas as perguntas que apareciam em minha cabeça, porém, nunca passei pelo portal.

•••

Até a próxima! <3

O Espelho e Aquele MeninoOnde histórias criam vida. Descubra agora