capítulo 21

6 1 6
                                    

Como dizia Sócrates "só sei que nada sei" ...
Quando uma criança começa a estudar, ela não sabe nada sobre matérias  escolares ate começar a praticar.
Toda vez que escuto essa frase ou leio, na minha percepção, o filósofo a usava para tentar explicar que não sabia de " nada" mais o "nada" que ele sabia era suficiente para o mesmo querer ser como criança, que sempre está disposto a aprender novas coisas e experiências da vida....














Acordo e vejo que não tinha posto o celular para despertar, olho o mesmo e percebo que são 8:40, para mim está um pouco tarde pela hora que estou habituada a acordar. Ainda não entendi como acordei tão tarde hoje, "sera que foi porque dormiu tarde ontem pensando!?".
A cala a boca subconsciente idiota, eu estava mesmo  pensando, mas agora tenho que acordar para a realidade .

Me levanto, e vou para casa. Vejo que vovó ainda esta dormindo, hoje não vou me certificar  disso, pois quando eu estava dormindo de madrugada, acorde porque ela fez  barulho quando foi ao banheiro. Quando chego em casa encontro tudo silêncio, não vi sinal de dona Ana nem de minha mãe, onde será que elas estão?
Meu pai pela hora já deve ter ido trabalhar.

Mesmo desconfiada vou até meu quarto, procuro uma roupa mais confortável para ficar em casa e acabo por botar um vestidinho um pouco curto. Me deito na cama e vou olhar minhas mensagens, vejo que não tem num uma do zack. Mas porque sera que ele não me mandou mensagem ainda? Sera que ele não gostou porque não fizemos nada ontem?

Olho o visto por último dele, ele só estava online hoje de meia noite. Como sera que vai ser hoje na escola? Sera que ele vai falar comigo? Ou vai agir como sempre?
Afff eu odeio pensar demais, isso acaba comigo. escuto alguém bater na porta do meu quarto e ouço a voz da minha mãe.

-oi, estava falando com quem?
-com ninguém, só estava pensando alto
-achei que fosse precisar de uma consulta
- ha ha ha, engraçadinha, então trate de marcar logo essa consulta 
-amanhã mesmo você vai ao consultório psiquiatra.
Gargalhamos, mas não contenho a curiosidade e vou logo perguntando
-enfim, onde estava?
-eu e Ana fomos comprar algumas coisas para reabastecer os armários
-a bom, daqui a pouco desso para comer
-ta bom, não demore
-ta...

Minha mãe sai gargalhando do meu quarto, ela é uma mistura de séria com uma pessoa que não sabe brincar com jovens, ainda mas comigo, espero que isso mude com essa de sair do trabalho para passar mais tempo comigo.

Desso e me sento na mesa, minha mãe já tinha tomado café da manhã mais cedo com meu pai, o único jeito seria eu não esquecer mas de botar o celular para despertar já que não gosto de comer sozinha, mas por outro lado, pelo menos não vou ter que ta aguentando a cara do meu pai logo cedo.

Dona Ana prepara o meu café da manhã e põe em minha frente, depois deposita um beijo em minha testa e sai para a lavanderia, minha mãe esta na cozinha preparando o almoço, não sei se vou conseguir almoçar antes de ir para a escola, acho que vou estar muito cheia ainda.

Término de comer, lavo minha louça mesmo dona Ana gritando lá dos fundos que eu não o fizesse e vou para a sala. Me sento no sofá, mudo para um canal que esta passando os desenhos que mais gosto, minha mãe senta ao meu lado e assisti também, eu sei que desse silêncio vai começar uma conversa desagradável.

-janny ?
-oi (resmungo baixo) "tava demorando"
-janny, eu sai do trabalho para ter mais tempo com minha filha, pra ser Sua amiga e te entender, não vou agir como  se eu tivesse uma filha cega, surda e muda, sendo que tenho uma filha saudável com quem posso conversar
-ta bom mãe!
- bom como você está?
-eu to bem mãe, e você , vai sai mesmo do trabalho?
-não sai do trabalho, estou tirando umas férias para nos duas
-que pena que não posso me livrar da escola também
-nada disso, tem que estudar e ser uma mulher bem sucedida na vida.

To esperando ela começar com aquelas conversas chatas que as mães sempre tem quando estão sozinhas com as filhas Sabe. Minutos depois ela fala meu nome em tom de interrogação.

-janny?
eu resmungo baixo (-bem que eu achei que estava demorando )
-como é janny!?
-nada não mãe, o que desejas?
-nem vem com ironias
-oi mãe!
-você tem saido muito esses dias
-quem te contou!?
-ha ha ha, na maioria das vezes eu chegava e você estava saindo
-HM
-você sabe que eu e seu pai não te proibimos de namorar com ninguém, mais exigimos saber quem é e se tem alguma responsabilidade
-mãe, eu só tenho saido com alguns amigos e amigas, agente vai mo cinema e tal (se bem que esse cinema que eu tenho ido é bem maior de 18 anos né)
-eu só to dizendo isso, pra nais tarde não acontecer o pior, e você sabe do que eu to falando janny
-sim sei do que você está falando, relaxa mãe
-nada de relaxa, você ainda vai fazer 17 anos, tem que viver muito ainda, mais ir com calma é sempre bom
-mãe, vamos parar com essa conversa por favor, eu só queria assistir e não um psicológico
-tudo bem, eu só to querendo abrir seus olhos
-obrigada
-vamos assistir!

Eu nunca quis decepcionar minha mãe, amo muito essa mulher, mesmo ela sendo ausente de carinho, ela me faz muito bem, e é minha mãe.
Não sei como ela reagiria quando soubesse que a merda que ela não queria que acontecesse já aconteceu, e já vai fazer um ano que isso aconteceu, queria contar tudo pra ela e dizer que a única coisa que me arrependo é ter feito isso com um idiota, mais não me arrependo de ter feito.

Hoje em dia as moças tem rótulo para os pais, mais os jovens nem se preocupam com isso mais, só que pais e mães sempre vão quere se orgulhar de suas filhas, mais eu não sou uma filha perfeita, eu errei, sei que o erro foi feio, mais a cada dia que olho pra minha mãe, a vontade de voltar no passado me corrói por dentro, me mata.

Queria muito chegar e contar toda a verdade, mais e depois? O que vai acontece comigo? Não sei a reação dela qual vai ser, não sei também como vai ser a reação do meu pai.
Se eles me colocarem pra fora de casa?
Para onde eu iria?
Sei que a tia Júlia não iria me deixar na rua e sei muito bem que ela me apoiaria, ficaria do meu lado e cuidaria muito bem de mim, mais sei também que minha vida mudaria bastante por isso, só por um pequeno detalhe que está faltando em mim.

Enfim, a minha única opção é esconder e continuar mentindo, não é o que eu sonhei pra mim, mais eu sei que não posso mudar a vida da minha mãe só por uma loucura minha.

Meio dia me levanto, dou um beijo em minha mãe e subo pra me arrumar, esqueci um pouco do zack, mais e na escola como vai ser? Sera que ele vai ficar com aquelas meninas?
AFF, definitivamente eu tenho que parar de ter ciumes dele, eu viu sim namorar outra pessoa e ele que vai sentir ciúmes de mim, ou também tem a chance dele não da a minima mesmo.

Tomo banho, troco de roupa, visto uma calça preta rasgada, a farda da escola e ajeito o cabelo em um rabo de cavalo, definitivamente preciso deixar meu cabelo crescer, ele já ta um pouco maior, mais quero ele como era antes de novo, longo.

Desso, almoço e vou para o ponto de ônibus, odeio andar sozinha mais ainda tenho a Karol que estuda na escola ao lado da minha, tenho que fazer amizades novas naquela escola, eu engulo a nerd e a patricinha mesmo...

















Bom pessoas, custou mais ta ai mais um capítulo...
Espero que gostem, eu estava muito ocupada com os projetos escolares que acabei tendo um bloqueio terrível...
Podem comentar ...
Kiss pra vocês !!!

Eu Te Amei( Não Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora