Em uma noite de verão, um rapaz entediado observava pela janela do seu apartamento, algumas pessoas em outros prédios. Jean Fitz, um rapaz de 24 anos, 1,80 de altura, magro, olhos castanhos marcados por olheiras de insônia, cabelos pretos, boca grande - ele gostava de morder seus lábios inferiores, quando observava. Ele morava em um pequeno apartamento, com 3 comôdos e uma sacada. Ele ficava no terceiro andar de um prédio velho com paredes brancas, varandas enfeitadas com azulejos azuis, que era muito bem conservado, localizava-se no Residencial Palm Spring, em um bairro litorâneo. De vez em quando, Jean ouvia vozes em sua cabeça.
Ele estava sentado no escuro, numa sala que havia somente um rack com uma TV em cima, dois sofás e uma mesa de centro. Jean tomou seu café, olhando os três apartamentos. O primeiro ficava no andar acima do seu. Ele observava-o através do espelho da janela a sua frente, - ele também presenciava sombras nas paredes quando o casal acendia a luz, ouvia alguns sons e ruídos como arrastar movéis, dar uma descarga - onde residia um jovem casal recém-casado. Rachel uma loira linda, alta, olhos verdes, boca carnuda, bunda pequena, porém gostosa. Ethan, também loiro, maior que sua esposa, tinha olhos castanhos, boca pequena e uma barba rala, gostoso também. Jean encontrava-se sempre com casal no elevador, - algumas vezes no estacionamento - trocavam leves saudações sociais, como bom dia.
O segundo era frente ao do rapaz. No segundo andar do prédio vizinho, na sacada havia algumas peças de roupas - na maioria das vezes eram cuecas - penduradas em um varal de fio amarelo e uns vasos de flores. Nele morava um casal gay. Jake e Robin Armstrong eram muito simpáticos, sexy e exibidos. O rapaz encontrava-se com eles quando ia ao supermercado, a padaria e em outros lugares.
O último apartamento ficava dois prédios depois do rapaz, mais próximo à praia, numa distância de 6 metros. Mesmo assim, ele tinha uma visão muito nitída dele. Era alugado por temporada. Jean reparou que nas últimas semanas, várias pessoas passaram por ali. Será que essas pessoas estranhas fazem parte da mesma família?, ele pensou certo dia. Atualmente uma universitária ruiva, chamada Samantha tinha o alugado. Ela era alta, tinha uma boca grande sempre adornada com um batom vermelho, bunda e peitos grandes. Estudante de jornalismo, ela estava no segundo ano. Mudou-se para o litoral recentemente, pois conseguira um estágio no melhor jornal da região, The News. Samantha estava trabalhando em sua primeira matéria, um fugitivo que estava causando muitas confusões.
Que linda noite está hoje! Que calor, pensou o rapaz tomando o último gole do café. Pousou a xícara na mesinha ao lado do rack e sintonizou sua TV num programa, que passava clipes musicais por 1 hora. Vinte horas apontava o visor do seu celular. Falta meia hora para o programa acabar, pensou. Jean deitou-se no sofá e relaxou. Acabou pegando no sono, seu pesçoco ficou torto entre as almofadas e seu pé estava do lado de fora do sofá. Um grito despertou-o às vinte e duas horas, era o casal de loiros gostosos, estavam discutindo. Eles discutiam frequentemente.
- Volta aqui, sua piranha - o marido falou.
- Vai se fuder, seu pau pequeno - rebateu a esposa.
O rapaz ouviu um barulho de tapa ecoar no andar de cima, seguido de um suspiro ofegante. Com certeza foi o esposo que deu, pensou o rapaz indo para a sacada e acendeu um cigarro. O casal que no início do namoro foi muito feliz, nos dias atuais não estava suportando conviver se entre si, mas eles ainda se amavam. Jean estava fumando ainda, quando olhou pela janela. Percebeu que poucas luzes estavam acessas em outros prédios. Concentrou-se a sua frente, a garota refletia no espelho com a cabeça baixa, chorando. Rachel permanaceu ali por 5 minutos, estava tomando um ar, pensando na vida. Pensando no gostoso do Ethan. Jean admirava-a em silêncio.
O cigarro do rapaz estava quase acabando, quando o casal gay chegou. Provavelmente vindos de algum shopping, pois estavam com algumas sacolas nas mãos. Deixaram todas em cima do sofá e foram para o quarto. O rapaz moreno, Jake voltou e foi até a cozinha.
- Aonde você vai? - perguntou o loiro.
- Vou pegar uma cerveja, estou com sede. - Jake respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecos da Mente - Coletânea de contos.
Cerita PendekEcos da mente é uma coleção de contos de vários gêneros, eles podem ser pequenos, médios ou longos. Venha se divertir! Plágio é crime. Use a sua imaginação, você é capaz!