4 - PENSAMENTOS

18 2 0
                                    

           

Jair estava furioso. Ele tivera que executar militares ao vivo como uma forma de mandar uma mensagem para todos que não conseguiam cumprir com suas obrigações.

            Ele exigira que eles encontrassem a pessoa que estivera por trás do atentado contra sua vida, mas não obteve nenhum resultado satisfatório. Quem quer que tivesse tentado matá-lo conseguiu cobrir seus rastros muito bem. Quando o prazo acabou, ele mandou que prendessem os militares encarregados pela investigação e criou um discurso que os condenava de algo que a população tomaria como real, mas que todos os militares que a ouviam saberiam que era um aviso para que se esforçassem mais e cumprissem com seus deveres.

            - Boa noite, cidadãos de bem! – Ele falava diretamente para as câmeras. Depois do atentado, ele achou melhor que não houvesse mais uma plateia o assistindo. Ele deu um pronunciamento falando que era para evitar que mais algum cidadão morresse, tomando como motivo as centenas de pessoas que foram pisoteadas enquanto tentavam fugir. A verdade é que ele queria evitar que ele pudesse ser atingido por alguma bala vinda de alguma pessoa escondida entre as pessoas ávidas para assistir à execução do dia. – Falo diretamente com vocês com o coração pesado de tristeza. É impossível olhar ao meu redor e não me lembrar das pessoas que foram pisoteadas na minha frente, tentando fugir de um terrorista que atentou contra a minha vida. Graças ao nosso Salvador ele errou a mira e eu continuo aqui, vivo e fiel aos meus propósitos, para manter nosso mundo, sobretudo nosso país, na mais perfeita ordem da moral e dos bons costumes, levando a palavra de nosso Salvador e seu estilo de vida a todos os quatro cantos da Terra.

            "Hoje, venho aqui em frente às câmeras trazer um trabalho extra aos nossos Apaziguadores. – Ele soltou um risinho e olhou para os três homens usando capas pretas de couro que junto com as máscaras vermelhas escondiam todo o corpo dos homens, deixando apenas os olhos visíveis. – Teremos, excepcionalmente, a execução não de três infratores, como é de costume para honrar a Trindade de nosso Salvador, mas de doze pessoas que falharam com o único propósito delas: serem fieis aos mandamentos da Soteria. "

            Nessa hora, a câmera focalizou o conhecido caminho de tijolos vermelhos. Ali, em fila indiana, doze homens andavam de cabeças baixas, amarrados uns aos outros por correntes pelos pulsos e tornozelos. Eles estavam nus, usavam apenas um aro de metal em volta do pescoço, e eram acompanhados por vários outros militares que também estavam de cabeça baixa.

            Chegaram à base de execução depois de um minuto de caminhada e cada Apaziguador selecionou quatro homens para seu posto.  Jair lançou um olhar demorado de reprovação para cada um dos homens que seriam executados, sem importar-se com a demora e com a agonia de quem estava assistindo às televisões do outro lado.

            - Esses homens serviam à Congregação do Salvador – essa era a dica que todos os militares precisavam: tal Congregação nunca existira oficialmente, era um código entre os militares para saberem quando a execução era pelo não cumprimento das ordens do presidente – e foram pegos, depois de uma minuciosa investigação, frequentando reuniões de outras Congregações. – Para a Soteria, cada região seria composta de uma Congregação, que teria dedicação exclusiva de seus frequentadores. Não era permitido aos Soterianos que eles frequentassem os cultos de uma outra Congregação sem terem se mudado de região definitivamente. Caso isso acontecesse e fosse comprovado, eles seriam considerados transgressores de um dos mandamentos do Salvador: ser fiel ao próximo, que nesse caso eram seus companheiros de Congregação. Alguns próprios Soterianos achavam tal regulamento um absurdo, mas eram obrigados a seguirem com o que lhes era imposto. Por outro lado, era algo tão banal para se preocupar, que eles ignoravam a vontade de ir a uma outra Congregação. – Mais que isso! Alguns foram vistos dando dinheiro para negros, outros andando com os pervertidos seguidores de Sodoma e Gomorra e outros ainda permitindo que suas esposas dessem pitaco nas decisões familiares!

Herdeiro do malOnde histórias criam vida. Descubra agora