7 - CAÇA ÀS BRUXAS

14 2 0
                                    


A sala estava escura e úmida. Não havia janelas e ele não conseguia enxergar nem a sua própria mão à frente dos seus olhos. Não ouvia barulho vindo de fora da sala pela porta nem pelas paredes. O único barulho além de sua respiração era o barulho de uma goteira que insistia em castigar o chão de concreto no qual ele vinha dormindo.

Ferdinando lutava contra seus medos e chama o Mestre para ajudá-lo naquela hora difícil e de provação. Se sua hora tivesse chegado, ele sabia que encontraria Rogério em algum lugar e que Robson seria amparado por Suzanne.

Pensar na sacerdotisa fez com que ele tentasse mais uma vez comunicar-se com ela através do poder de sua mente. Em vão. Uma escuridão tomava conta de sua alma e ele não conseguia sair daquela sala. Havia algo bloqueando seus poderes. Foi assim que uma ideia passou por sua cabeça. Concentrou-se no cheiro de mofo que a sala continha e fechou os olhos, deitando-se no chão úmido de concreto. Dessa vez, não pensaria no desconforto. Começou a entoar um mantra de meditação e imaginou seu espírito deixando seu corpo e projetando-se. Pareceu funcionar. Sentia um formigamento percorrendo seus músculos, sentia como se uma cola estivesse sendo desgarrada de dentro do seu corpo. Sentia-se mais leve, menos material, mais etéreo. Ouvia seus músculos contraindo-se, suas veias bombeando seu sangue, seu coração batendo forte, seu tímpano trabalhando a cada gotejar de água. Sentiu seu olho se abrindo e então ele viu. Ele conseguiu ver um corpo deitado no chão, imóvel, em coma. Um corpo sem alma, sem espírito. Ele havia projetado-se para fora de seu receptáculo carnal e agora estava no plano astral. O próximo passo era viajar quilômetros e encontrar Suzanne. Torcia para que ela pudesse vê-lo e que fosse possível viajar a uma distância tão longa. Tinha que ir para São Paulo.

O Círculo já estava de saída. Liderados por seu novo sacerdote, os integrantes caminhavam em direção à rodoviária. Já fazia uma semana que Ferdinando fora sequestrado pelos militares e desde que Robson se tornou o novo sacerdote do Círculo. Com o apoio de Suzanne, o rapaz não mediu esforços durante esses sete dias para proteger seus irmãos e encontrar uma forma de resgatar seu pai. Sua tia de consideração dividiu as tarefas com o garoto e encontrou um iniciado de um Círculo de Ribeirão Preto que possuía uma frota de ônibus. Ele prometeu ajuda e juntou-se ao Círculo do garoto que tivera o pai sequestrado. Assim, ele reservou um ônibus e, para não levantar suspeitas, agiram como se fosse uma viagem normal. As passagens foram compradas e o ônibus sairia da rodoviária como outro ônibus qualquer. Viagens fretadas eram sempre mais propensas a serem paradas pela estrada e eles não poderiam dar-se a ter esse luxo. Eles não sabiam se tinham conseguido quebrar Ferdinando e, assim, descoberto quem eram os integrantes do Círculo de São Paulo.

A viagem de São Paulo a Ribeirão Preto fora tranquila. Eles não foram parados na estrada e todos chegaram aos seus hotéis de destino sem nenhum problema.

A caminhada até à rodoviária também seria feita de forma discreta. Os integrantes do Círculo iriam até a rodoviária em grupo de no máximo três pessoas e cada grupo partiria de uma direção diferente, com uns andando mais que os outros. Dessa forma, não chamariam atenção por várias pessoas andarem juntas pela rua. Chegaram na rodoviária e apenas se olharam. Ninguém conversou, apenas os integrantes dos grupos que foram juntos. Embarcaram no ônibus e assim que ele seguiu viagem, dirigido pelo irmão do Círculo de Ribeirão Preto, eles começaram a relaxar e a rezar ao Mestre pedindo que a viagem até Brasília fosse calma e frutífera. Todos queriam Ferdinando vivo.

Sua tentativa de viajar pelo plano astral falhou. Não conseguira chegar ao entorno do Distrito Federal e seu corpo puxou sua alma de volta como um ímã poderoso atrai um pedaço de metal. Sentiu sua alma colando-se ao seu corpo, sentia seu sangue bombeando novamente e a necessidade de respirar para que continuasse vivo. Abriu os olhos quando sentiu que seu espírito estava completamente conectado ao seu corpo novamente.

Herdeiro do malOnde histórias criam vida. Descubra agora