A faculdade era bem diferente do colegial, não tinha ninguém pegando no pé, mas o conteúdo era bem mais complicado. Eu levava alguns livros para o trabalho, estudava durante meu horário de almoço e revisava as aulas depois do fim do expediente. A rotina era ir para o clube, para a universidade, novamente para o clube, e para casa.
Eu estava trabalhando no restaurante essa noite, minha função era atender os pedidos e levá-los para a cozinha. Quase me atrasei para voltar, tive uma aula super importante de matemática antes de retornar ao clube, fiquei além do horário que calculei e corri para chegar.
A porta do restaurante se abriu e vi Chuck, a loira que deduzi ser sua namorada, já que não o largava, Carter Baizen, e outras pessoas que eu apenas tinha visto pelos corredores. Observei eles se acomodarem e notei que a tal loira, era da minha turma, se me lembro bem, seu nome é Serena.
Me aproximei da mesa que eles estavam, pareciam entretidos com algum assunto engraçado. Segurei meu bloquinho e a caneta, suspirei e tentei me manter firme, estava preparada caso algum insulto surgisse, precisava estar.
— Boa noite, meu nome é Blair e irei atendê-los essa noite. — Perdi a conta de quantas vezes repeti essa frase hoje, a única coisa que muda é o horário. — Já decidiram o que irão pedir? — Levantei os olhos, Chuck estava om os olhos passeando do meu rosto ao meu corpo, não entendi bem o porquê, apenas ignorei.
— Eu quero comer uma salada de atum, e para acompanhar, um copo de água Veen. — Serena falou rapidamente sem nem olhar na minha direção, apenas anotei e esperei.
— O resto de nós quer apenas pizza e beberemos Corona. — Anotei conforme Chuck falava.
— Qual o sabor da pizza? — Olhei e percebi novamente aqueles olhos me fitando. Senti o rosto corar e mordi meu lábio inferior, voltei os olhos para o bloquinho.
— A tradicional, por favor. — Por favor? Que milagre!
— Dentro de quinze minutos, os pedidos estarão aqui. —Andei de volta à cozinha, deixei os pedidos anotados com uma das funcionárias novatas.
Retornei ao salão com luvas de borracha e peguei uma bandeja para recolher os talheres que foram utilizados por clientes que já foram embora, conforme fui executando minha tarefa, vi pelo canto do olho que estava sendo observada. Olhei na direção da mesa do Chuck e vi que ele estava me encarando, quando nossos olhos se encontraram, vi um sorriso surgir em seus lábios. O que ele estava fazendo?
Continuei limpando todas as mesas que haviam sido usadas, retornei à cozinha e lavei minhas mãos. Peguei as bebidas e os copos em uma bandeja, fui levar o pedido à mesa. Servi a água para Serena, ela permaneceu quieta, parecia com raiva de algo. Abri o litro da Corona e servi os copos, exceto por Chuck, o resto do grupo parecia não notar a minha presença, habitualmente, eu era invisível. Decidi não olhar na direção do Chuck.
Retornei com a pizza, servi os pratos e em seguida a salada.
— Olha, você tem certeza que isso está limpo? — A voz que saiu da boca da Serena era extremamente irritante, demorei um segundo para notar que ela estava falando comigo.
— Sim, está limpo. O pessoal da cozinha preza pela higiene. — Será que tinha algo no prato dela? Impossível. E ela nem tinha pego os talheres ainda.
— Não, querida. Você estava limpando aquelas mesas e depois veio nos servir. — O que? Essa garota só pode ser maluca. — Eu preciso chamar o gerente? — Ela estava com um tom malicioso na voz, o que eu fiz com essa garota? Nem nos conhecemos.
— Chega, Serena! — Chuck falou em um tom firme que estranhei, ele usava apenas o tom de deboche para se dirigir a mim. — Ela estava usando luvas. Se não quiser comer, tudo bem, mas não estrague a noite. — Ele parecia realmente bravo. Provavelmente, eles estavam se desentendendo antes, o cara que riu das minhas roupas não me defenderia. Serena se calou, levantou da cadeira e saiu pisando duro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rest of us
Fiksi PenggemarMesmo depois de tantos obstáculos, que para muitos seriam abismos, ela foi além. Blair Waldorf passou pelo inferno com a perda de sua família quando tinha apenas 15 anos, acabou dependente de um namorado extremamente abusivo por problemas financeiro...