I s t e r
—Você.. Você está viva!— Desci as escadas de maneira brusca sem me importar com meus pés nus, abri um sorriso enquanto sentia as lágrimas de felicidade invadirem meus olhos e começarem a tomar conta de meu rosto. Inesperadamente abraço Carol,minha irmã, que estava ali,bem ali.. Viva,na minha frente.
—Me largue — Essas palavras doem. E seu tom frio me assustou me fazendo desfazer o abraço que estava a dando .
— O..Oque?— Pergunto,me distanciando um pouco e olhando mais atentamente nos olhos de Carol; aquele olhar,não pertencia a minha irmã. No susto que tive por causa daquele olhar um tanto frio e fatal tropeço nos meus próprios pés e caí de bunda num dos degraus.
—Chega Ister,já fingi ser sua irmã feliz e que te ama por muito tempo; Agora meus pais morreram por sua culpa..— Ela abaixa o olhar os desviando dos meus e agora, as lágrimas que caiam de meus olhos eram mistas de confusão e tristezas..
—Como? Carol vo..—
—Cala a boca!Eles morreram e você nem sequer estava lá!,e mesmo se estivesse não faria diferença você só estaria de enfeite e em mal hora,já que tudo isso foi para te proteger.. — Oque ela estava falando? Eu sou incapaz de entender tais palavras ditas destas maneiras — Cheguei a uma conclusão no final de tudo — Ela fez uma pausa — tudo isso é sua culpa! — E ela se vira e saí dali em passos largos me deixando plantada chorando tentando compreender suas palavras.
O vestido preto que vestia e ia até os joelhos balançava conforme suas pernas se moviam e foi a única coisa que vi após cobrir meus olhos com minhas mãos tentando fazer parar aquelas lágrimas e desejando lá no fundo que tudo fosse um pesadelo confuso.
— Bem,parece que tudo não saiu conforme o planejado.. — Escuto a voz de Troy atrás de mim e ouço seus sapatos baterem contra o carpete enquanto ele descia as escadas provavelmente. Sinto sua mão em meu ombro e logo automaticamente me jogo na outra direção,na direção do apoio e fico encolhida com as mãos no rosto ali,chorando.
—Por favor.. Me deixe aqui— faço uma pausa — Pra morrer..
Como a doença se dá no corpo, assim a tristeza se dá no espírito.
- Sêneca