Capítulo 1 - Voltei!

26 7 6
                                    


"Oi! Como vai? Bom, certamente eu não vou saber a sua resposta. Mas vou crer que está tudo bem contigo. Já faz um bom tempo que a gente não conversa, ne? Pois é... nada de muito interessante aconteceu nessas ultimas semanas. Você dever se lembra da última vez em que me viu. Eu estava na casa da Naomi ainda. A gente teve uma briga feia.. acho que a pior ate hoje. Depois disso achei que tava na hora de dar um tempo. É. e meio que na doida eu decidi sair de lá sem ninguém saber e vim morar aqui com a Angélica. Aqui estou eu..."

Manhã de domingo. Raquel está sentada na cama, penteando os cabelos, de frente para a janela do quarto. O mesmo onde ela ficou da última vez em que esteve aqui, junto com Eliza. há algumas de suas roupas em cima da cama. Provavelmente irá sair. Seu celular também está em cima da cama, ao lado dela. Começa a vibrar.

-hm? Ligação a essa hora? – diz Raquel pegando o celular. Quando ve quem está ligando, já não se mostra tão surpresa.

-Aaah.. Claro. Tinha que ser ela... essa teimosa insiste em usar o celular a moda antiga.

-Oi Raquel! Bom dia! Espero não ter te acordado.

-Ah, não, Manuela. Ta tudo bem.

"A Manuela tem sido uma companhia e tanto. Eu perdi contato com a maioria dos meus amigos. Se bem que não tinha taantos assim. Como você deve saber. A Naomi e a isa eram... enfim. Eu tava falando da Manu. Ela liga pra mim quase todos os dias pra conversar, saber como eu estou indo por aqui. Se estou frequentando a igreja direitinho. Sim, eu estou indo pra igreja com a Angélica. Mas, ainda não sou "crente". Mas tenho lido a bíblia que ela me deu. Acho que a maior alegria do mundo pra ela vai ser quando ela ligar pra me perguntar se eu já aceitei e eu disser que sim (risos)"

-E então? Como você está? Já posso te chamar de irmã Raquel?

-Ah... he.. eu to bem. E.. Não! Ainda não!

-"irmã Raquel... isso soa meio... cafona?"

-Desculpa não ter falado contigo nos últimos dias. Eu estava sem créditos (risos). Prometo que não vou deixar isso acontecer outras vezes. Sei que você está muito sozinha por aí e ..

-Manu..! Tudo bem. Não precisa se explicar. E não faz mal se você não puder ligar pra mim todo dia. Você já tem feito muito diferença. Obrigada. Uma hora isso vai passar. Mas acho que só com o tempo mesmo.

-Hm... Ta.. tudo bem.

"Ela tem se preocupado bastante com a minha autoestima. Em como estão meus sentimentos. Foi um baque e tanto. Perdi meus pais de uma vez e depois descobri que a Isabel tinha ido embora com um cara, não muito tempo depois acabo tendo uma crise terrível com a minha melhor amiga de sempre... cara... aconteceu tudo tão rápido. Mal pude respirar. "

-Mas me conta... você tem feito amizades por aí? Conheceu alguma galera lega nessa igreja?

-Bom, ainda não. Acho o pessoal daqui meio estranho. São muito na deles. Ou.. talvez eu que seja a estranha. Estou sempre seria e faço questão de ficar perto da Angélica sempre. Acho que devem ter medo de mim.

Manuela ri.

-Claro que não. É só uma questão de tempo mesmo. Aposto que quando vocês se sentir amis a vontade no meio do pessoal, você vai fazer amizade com alguém aí. Você é uma menina legal.

-"Nem! Eu tento ser, faço um esforço imenso. "

-É. Eu sou. Escuta, tenho que desligar. Vou tomar café, e do jeito que sou lesada vou acabar me atrasando pra o culto.

-ah, claro. Vai lá!

-A gente se fala mais tarde. Tchau.

-Tchau, Raquel!

Raquel_Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora