Manhã de terça feira. Manuela entra no carro com o pai, enquanto Eliane se despede, ao portão. Quando saem, Joel fala com Manu...
-... Como vão as coisas no colégio?
-Pai... não precisa me perguntar isso toda semana...
-Ah e não? Oh... me desculpe... eu só me preocupo muito com o desempenho da minha preciosa filhinha...
-Pai...
Joel ri.
-Certo. parei.
-Está tudo bem. você não faz ideia de como as coisas por lá mudaram desde que - -
-A menina, a Raquel foi embora?
-Hm... também. Não era isso que eu ia dizer. Na verdade, alguns alunos saíram depois do que aconteceu com a Thaís.
-Ah sim... triste.
-É. já faz três meses. Mas ainda é esquisito entrar no banheiro...
-Você sabe que eu lhe tiraria de lá, não sabe? Só não fiz isso por falta de opção aqui. Eu até considerei te mandar pra morar na capital e estud- -
-Pai, já conversamos sobre isso. Diversas vezes. Não se preocupe. Está tudo bem mais tranquilo por lá. Já fiz bem mais amizades, estou indo bem nas matérias, os professores são todos legais, principalmente o de história. E aqui na igreja, as coisas estão dando certo pra gente. Não tem porque sair daqui...
-Ta. tudo bem... fico feliz em ouvir isso...
Longe dali, Raquel depois de ter acordado, vai até a sala onde esperava encontrar Angélica. Mas não há ninguém lá. Só um bilhete em cima da mesa:
"Precisei sair, tenho umas coisas pra resolver. Acho que volto antes do fim do dia. Você sabe onde encontrar comida, se cuida."
-"Ah... ela saiu de novo. Que ótimo."
Raquel se senta à mesa, mas não passa nem um minuto.
-Quer saber... não vou ficar aqui sozinha de novo não!
Levanta-se e vai até o quarto outra vez. Nós ficamos na sala, esperando ela voltar. Quando volta, traz um livro e um caderno na mão. Vai direto para a porta e sai.
- "A Angélica me matriculou no colégio daqui na semana seguinte à que eu cheguei aqui. Acho que na cabeça dela, o quanto antes eu me distraísse e me enturmasse com o pessoal daqui melhor. E acho que ela tem razão. Mas durante os últimos meses eu simplesmente não tive a menor disposição pra sair e tentar recomeçar num colégio novo. Nem sei se agora é o melhor momento, mas vou pelo menos tentar... acho que será melhor que ficar sozinha em casa de novo."
Enquanto isso, Manuela chega no colégio com o pai. Assim que ela sai do carro, é logo abordada por Alicia e Beatriz...
-E aí? preparada pra o teste surpresa de história? – diz Beatriz
-hã?
-É, o professor Aroldo vai passar um teste surpresa hoje.
-Beatriz, deixa ao menos a Manu chegar...
-Espera... como assim? Se é surpresa como vocês sabem?
-Não só a gente, mas a sala inteira. Soubemos por fontes totalmente confiáveis.
-Ah... ta. Com quem vocês estão andando, meninas? – diz Manuela em tom de riso.
-Disseram que o assunto é algo sobre governos e ditaduras. Ta todo mundo estudando isso. O professor vai ter uma surpresa quando ver que a gente vai ser sair bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raquel_Parte II
Novela JuvenilContinuando de onde a primeira historia termina, com Raquel , agora, se adaptando à nova rotina na casa de Angelica, tendo que lidar não só com a falta de suas amigas e seus pais, enquanto tenta fazer novos contatos na cidade nova, mas também co...