Áudio de Manuela:
-Oi! Eu fiquei realmente surpresa com o que você me contou que aconteceu na igreja. Pela forma que aconteceu e pelo que você me descreveu, não restam dúvidas. Aquilo foi mesmo algo de Deus. Eu diria ate que foi mesmo Deus falando diretamente com você. Você deveria se sentir muito privilegiada, Raquel. Não é de agora que Ele vem conversando contigo e te conduzindo pelo melhor caminho. Muitos gostariam de ter uma experiência como essa, e não tem. Eu não sei o que você ainda ta esperando. Se eu fosse você, ia correndo aceitar a ele, e seguir os passos Dele bem direitinho(risos). Mas tudo a seu tempo. Espero que você tenha mesmo dado ouvidos a todos os conselhos que lhe foram dados. Você tem tudo pra dar certo, irmã Raquel!
O áudio termina de ser reproduzido. É noite do mesmo dia ainda. Raquel está sentada na cama, penteando os cabelos. O celular está ao lado dela. A carta que recebeu do tal clube, também. Raquel pega o celular e reproduz o segundo áudio de Manuela:
-Bem, sobre o que você me falou, sobre o clube, eu iria sem problema algum. Se é apenas um grupo de meninas que, segundo sua nova amiga disse, se acham descoladas e populares, e elas querem que você faça parte disso... vai fundo(risos). Isso pode ser bom. Do primeiro dia de aula, pra agora, isso mostra o quanto você tem chamado a atenção, de uma forma positiva, mesmo depois de todo aquele mal entendido. Outras meninas querendo fazer amizade com você, é uma grande evolução, tendo em vista o quanto eles não davam a mínima pra você no início. E, sinceramente, não vejo como isso pode ser uma coisa ruim. E se por acaso você acabar descobrindo que elas são umas bobas, você pode simplesmente cair fora. É isso.
O áudio termina. Raquel ri consigo mesma.
- "Eu sempre acho engraçado como a Manu evita usar palavras muito ofensivas, e como ela se preocupa em falar tudo certinho, as conjugações verbais... Apesar de estar mais solta, ela ainda busca ser o mais certinha possível. Eu, a desbocada, nem de longe consigo me imaginar sendo assim..."
O celular de Raquel vibra. Ela pega. É uma mensagem de áudio de Rute:
-Raquel! Então? Cê ta pronta? Eu já to chegando aí! Aaaii! Eu nem acredito! Nós vamos pra o QG do Clube das Winx! Eu to tão feliz! Obrigada, obrigada, obrigadaa! Você é a melhor amiga do mundo!
Raquel ri.
-Maluca.
- "Eu convidei a Rute pra ir pra o tal clube junto comigo. Eu fui a convidada (convocada na verdade) mas aqui não diz nada sobre eu ir sozinha. Então, acho que não vai ter problema a Rute ir comigo. Além do mais, quero manter ela por perto. Ela me lembra as meninas... tem a maluquice da Isa... e a lealdade da Naomi... talvez ela se torne mesmo minha melhor amiga daqui a pouco..."
- "Sobre o Clube, o que a Rute me falou é que se trata basicamente dum grupo de meninas "descoladas" (não sei o que exatamente ela quis dizer com isso) que meio que se excluem do meio da maioria, ou se relacionam apenas com pessoas com visão parecida com a delas. As líderes são uma tal de Luna e sua irmã, e existem mais outras cinco meninas. Pra ser sincera, isso não me pareceu muito diferente do que era a alcateia da Chris. Ops! Foi mal a palavra aí... a Chris já não faz mais parte da panelinha das otárias..."
- "... enfim, se esse for o caso do tal Clube das Winx, eu já sei que vai ser uma tremenda perda de tempo. Eu não sei o que elas pensam que eu sou, mas eu jamais faria parte de panelinhas estupidas como as que haviam no outro colégio."
- "Ta, eu sei que eu a Naomi e a Isa éramos uma 'panelinha'. Mas nos éramos legais pelo menos, ne?"
Na sala, Angélica está pondo a mesa pra o jantar. A campainha toca. Ela para e vai até lá entender. Abre a porta. Rute está diante dela, com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raquel_Parte II
Novela JuvenilContinuando de onde a primeira historia termina, com Raquel , agora, se adaptando à nova rotina na casa de Angelica, tendo que lidar não só com a falta de suas amigas e seus pais, enquanto tenta fazer novos contatos na cidade nova, mas também co...