É que...-Katherine a olha e sorri meio torto- Você sabe nunca suportei Daniel, mas ele está com problemas e esses problemas nos afetam e muito. -ela suspira pesado- E a única solução seria um casamento, e ele insistiu que eu fosse sua esposa. Foi até no meu apartamento me pedir encarecidamente pra isso. -Katherine diz com um leve sorriso transmitindo que estava tudo bem.- E isso pode nos favorecer também, tá tudo bem.
Elisa a olha cruzando os braços e ergue a sobrancelha direita.
- Ele está te usando Katherine.
- Se não for assim ele vai cair e nós todos vamos, não quer isso, quer? -Katherine fala agora séria- Você precisa desse emprego, centenas de funcionários em todo o país dependem disso. E eu sei que o fato de ser eu a quem ele vai casar, pode ser um capricho, mas eu prefiro fazer o que é necessário.
Elisa balança a cabeça tipo: não.
- É um casamento, você sabe né? -Elisa começa a gesticular- Tem noção que isso vai explodir no país inteiro e que sua família vai ter que saber, se você ficar falando essa historinha que me contou para todos que são seus parentes, isso vai vazar e vai acontecer muita coisa indesejada. Tem certeza Katherine?
Katherine engole seco e concorda com a cabeça, porém insegura.
- Minha família vai pensar que eu estou me casando porque eu o amo, e ninguém irá desconfiar. Agora, estou com fome. Podemos ir?
Elisa assente com a cabeça e dá partida no carro e sai arrancando com o automóvel do estacionamento.
***
Horas mais tarde...- Se eu não me engano você estava com o John semana retrasada. -Josh diz enquanto estava ao lado de Katherine no corredor.
- Estava com ele ontem -Katherine diz sem olhar pra ele e o mesmo arregala os olhos- E foi a mesma coisa de meses atrás eu dei um fora e ele foi embora. Seu amiguinho é insistente.
- Não foi isso o que ele disse.
- Então você acredita em quem quiser. -Katherine o olha nos olhos- Acha mesmo que eu estaria saindo com ele tendo algo com o CEO de tudo isso aqui? -Katherine sorri de lado- Não sou idiota Josh, eu estou apaixonada por Daniel, John é mais do que passado. -Ela pega seu copo descartável com água gelada e vira na boca e sai dali voltando a exposição de carros.
Estava quase para escurecer, Daniel já havia deixado avisado que hoje fecharíamos mais cedo.
Todos já começam a se preparar para fechar, apenas agilizando o que faltava.
Katherine envolve algumas pessoas que passavam, e contava as ofertas e métodos de pagamento, os modelos, as vantagens, e etc.
Elisa chama a Katherine e a mesma entra e fecha a entrada principal da concessionária.
- Já fechei. -Ela passa a chave e eles começam a cobrir alguns automóveis.
Elisa assente com a cabeça e puxa a Katherine de canto.
- Eu sei que você sabe o que faz, e que eu não tenho que dar palpite, é que eu fico preocupada, mas eu estou torcendo para que dê tudo certo, afinal, você não está fazendo isso só por você, e sim por todo mundo aqui. -Elisa abraça a amiga e Katherine abre um sorriso largo- Felicidades ao seu casamento amigaaa! -Elisa diz alto comemorando e abraça mais forte a Katherine.
- Idiota. -Elas desfazem o abraço- Mas, de qualquer modo, obrigada. -Katherine diz ainda esboçando um sorriso.
Daniel resolve dar o ar da graça e se despede dos funcionários com um pequeno gesto com a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The daughter is mine!
RomanceEm pleno século XXl, aquela remota história de amor mal resolvido ainda existe, e aquela falsa superação que você acha ter? Sabe aquela pessoa que seu coração bate mais forte e mesmo sabendo que é errado, você continua querendo? Bom, esse conceito s...