Sete dias se passaram desde o confinamento de Margareth na mais alta das torres. A tão esperada batalha seria no dia seguinte, o rei, até então, não havia enviado uma resposta para o pedido da tribo anã.
Nesta tão inquieta manhã, Minos resolveu subir a torre mais alta e ver sua filha. Margareth estava na pequena sacada da única janela daquela torre, ela observava o lago em que encontrara com Dorian todas as noites. Àquela altura, parecia apenas uma mancha azulada.
- Filha... Olhe, eu gostaria de conversar com você sobr...
- Conversar? Você me tranca nesta espelunca por sete dias e vem com uma história de que quer conversar?! Você me priva de falar com o melhor homem – ela começa a chorar – se não a melhor pessoa, que eu já conheci, e quer conversar? Por favor... Conversar sobre o quê, papai?
- Margareth, filha... calma, por favor não chore. Eu nunca quis lhe magoar...
- Por que você veio até aqui, pai? – as lágrimas escorriam incontrolavelmente por seu rosto agora.
- Margareth... Eu vim falar sobre a batalha de amanhã, a batalha criada pelos anões contras os homens, a bata...
- Pai, eu sei a qual batalha o senhor está se referindo.
- Tudo bem, desculpa. Eu sei que você ficou triste com a minha oposição aos homens e talvez algumas de minhas atitudes tenham sido imaturas e instintivas, eu deveria ter ao menos conversado contigo, mas, entenda, o lema dos elfos é de que não participaremos de qualquer conflito desde que este não interfira em nossa vida ou conduta fortemente. Portanto, não ache que por você ter infringido a regra que proíbe o contato com humanos eu irei sair aceitando os pedidos dos anões para entrar em uma guerra sem fundamento.
- Eu nunca achei isso do senhor, pai – lágrimas voltaram a escorrer – sempre acreditei que você pudesse ter um mínimo de consciência para não aceitar a proposta deles, porém, o que realmente não tem fundamento é essa sua resistência aos homens, custa dar-lhes uma única chance?
- Filha, escute...
- NÃO! Eu já escutei demais! Escute você agora. Não me venha com essa história de que os elfos não se envolvem em batalhas desde que esta não influa em suas vidas! O senhor realmente não vê a tamanha idiotice disso? Principalmente... principalmente na minha situação, pai! Você realmente crê que caso Dorian morra naquela batalha isso não me afetaria? Pai! Aquele... aquele mortal idiota é importante para mim, caso ele morra ... caso ele morra... pai...
- Filha ... oh, filha...
Margareth chorou e chorou, Minos a abraçou, lágrimas desciam sem parar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Batalha de Todos os Seres
FantasyElfos, anões, orcs, homens e magos decidem guerrear, mas antes viverão muitas reviravoltas e romances. - Essa história baseia-se nos mundos do tão aclamado autor J.R.R. Tolkien -