Capítulo 11

2.7K 155 33
                                    


Por Vanessa...

Após termos encerrado a conversa através de mensagens, finalmente me deito, Juliane chega e consigo resumir o ocorrido, deixo claro que estou cansada, digo a ela que no dia seguinte explicarei melhor, deixando claro o quão cansada eu estava.
Finalmente consigo dormir.

Imagens e vozes povoam meus sonhos, me deixando inquieta por um bom tempo, depois outra voz entra no sonho e me deixa calma, como se eu soubesse que tudo ficaria em ordem, como se a proteção que me faltava houvesse acabado de chegar e nada mais atormentaria minha paz.

Enrolo um pouco mais na cama, curtindo minha tão merecida folga. Com isso lembro das últimas frases de meu chefe por mensagens... "aproveite com moderação". Como se ele se importasse com o que faço, ou até mesmo se o próprio iria ter a mesma moderação.

Levanto finalmente, faço minha higiene matinal e vou até a sala, nessa mesma hora ouço o som da campainha, estranho o horário mas me dirijo a porta para verificar de quem se tratava. Abro a porta e vejo um entregador com uma cesta de café da manhã em mãos.

Vanessa: Pois não?
Entregador: Senhorita Wanzeler?
Vanessa: Eu mesma, quem enviou isso?
Entregador: Não sei senhorita, a agência mandou somente entrega-la, não fez referência ao remetente, só pediu para que entregasse em mãos.
Vanessa: Certo, obrigada.

Olho para a cesta a procura de um cartão, encontro e no mesmo está escrito somente: "Bom apetite". No mesmo momento em que termino de ler o bilhete ouço o bipe do meu celular indicando o recebimento de mensagens.

Douglas: Espero realmente que aproveite e que tenha um bom apetite. Lembre-se: moderação. Bom dia, fique bem.

Leio e releio a mensagem por diversas vezes, após levar a cesta para a sala e coloca-la na mesinha de centro em frente ao sofá, me sento e fico olhando para ela e para a mensagem em meu celular, sem acreditar que o mesmo homem que leva a empresa em punho firme é o mesmo capaz de ter feito essa gentileza. Por fim resolvo responde-lo.
Vanessa: Obrigada, vou aproveitar. Não precisava se incomodar. Tenha um bom dia também.

Em minha cabeça várias dúvidas rolam solta, ele é meu chefe e preciso manter certa distância, está sendo meio difícil lembrar disso quando ele se comporta de forma tão gentil.

Nunca fui de fugir de nada e nem de ninguém, mas essa é uma situação absurda, como conseguiria fingir que tudo estaria normal caso chegasse a rolar algo entre nós? Por outro lado, ambos somos adultos e donos das próprias vidas... Olho novamente para cesta e me levanto, é melhor parar de pensar um pouco e aproveitar essas delicias, nem percebi que estava com tanta fome.

Juliane entra na sala e pula no sofá.

Ju: Uau! Cesta de café da manhã? Quem é o responsável por tudo isso?

Vanessa: Meu "querido" chefe.
Ju: Isso tudo por estar explorando você em seus primeiros dias de trabalho? Isso é que eu chamo de dedicação aos funcionários.

Vanessa: Deixa de falar demais Ju e vamos comer porque não sei você, mas eu estou morrendo de fome.

Ju: E você deixa de ser boba e dê logo uns pegas bem dados nesse riquinho e apaga logo esse fogo que sei que está queimando aí em baixo.

Vanessa: Olha só quem fala! Aquela que foge do chefe até hoje!

Ju: erg!.
Ju levanta e revira os olhos, pega uma torrada e coloca geleia de morango. E eu me pego a questionar, o porque não? Só uma vez talvez não faria mal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Chefe ControladorOnde histórias criam vida. Descubra agora